1 dia em Zagreb, a capital da Croácia
Croácia Europa

1 dia em Zagreb, a capital da Croácia

Tem muito pra fazer com 1 dia em Zagreb, a capital da Croácia. Eu fiquei simplesmente encantada com esta cidade, acho que esperava bem menos dela. Adoro isso, quando a realidade supera a expectativa!

A cidade é dividida em parte alta e baixa, quando eu li isso, imaginei algo tipo Salvador – duas partes bem separadas, mas na verdade é meio imperceptível quando você passa de uma parte para a outra. Dá pra caminhar e conhecer bastante coisa em Zagreb com 1 dia.

Não deixe de incluir em Zagreb em seu roteiro pela Croácia, vale a pena!

Roteiro de 1 dia em Zagreb

Fizemos todo o passeio à pé, saímos na hora do almoço e retornamos por volta das 20:00. O percurso dá mais ou menos 3 kilômetros (mais a volta pro hotel).

roteiro_1_dia_zagreb_a_pe

Complexo dos parques:
Trg kralja Tomislava / Josipa Jurja Strossmayera / Zrinjevac – são na verdade 3 parques, mas a única coisa que os divide são as ruas, porque parece um único enorme parque. Lá tem o Pavilhão de Arte, em um lindo prédio histórico do século 19. Também a Galeria Strossmayer, com pintores clássicos. No inverno é montada uma pista de patinação no gelo, chamada Ledeni Park.

1_dia_em_zagreb_capital_da_croacia_parques

Praça Ban Jelačić – praça central da cidade, ponto de encontro.

1_dia_em_zagreb_capital_da_croacia_Praça_Ban_Jelačić

Catedral da Assunção da Virgem Maria e Praça Kaptol – Igreja estilo neo-gótica, é o maior prédio da Croácia. A praça na frente tem uma coluna com Maria na ponta.

1_dia_em_zagreb_capital_da_croacia_Catedral_e_Praça_Kaptol

Mercado Dolac – feira de frutas, tipo nossa feira livre. No dia que eu fui era feriado =( A feira estava fechada, de qualquer maneira, fica aí marcada no roteiro.

Igreja de São Marcos – essa Igreja é pequena mas muito bonita por fora, tem esse lindo telhado com o brasão Croata do lado esquerdo e o de Zagreb do lado direito. A Igreja é do século 13, mas o telhado foi construído em 1880.

Tkalčićeva o melhor da cidade pra mim, ficamos horas aqui sentados tomando chopp e vendo o movimento na rua. É uma café-bar atrás do outro, vibe super legal. Começamos no History Bar pois tem um parquinho perto onde as crianças se distraíram, em seguida descemos a rua para o Mali Medo onde comemos uma pizza excelente. Era também o único lugar com música ao vivo, uma espécie de serenata na  janela.

1_dia_em_zagreb_capital_da_croacia_Tkalčićeva_rua_dos_bares

Museus em Zagreb

Como ficamos apenas 1 dia (e estávamos com 3 crianças a tiracolo) não deu pra conhecer os museus, mas eu separei apenas estes 2 que parecem ser os melhores pra poder incluir em um roteiro de 1 dia na cidade:

Museu dos Relacionamentos Rompidos – tradução livre de: “Museum of Broken Relationships“. O museu mais diferentão de Zagreb com uma exposição sentimental de objetos e histórias de relacionamentos que chegaram ao fim. Preço: 30 kunas, fica na parte alta da cidade.

Museu de Arte Contemporânea – o museu abriga diversos artistas croatas contemporâneos, além do prédio ser super bonito e moderno. Entrada custa 30 kunas por pessas; entradas grátis na primeira quarta-feira do mês.

Onde dormir em Zagreb

Arcotel Allegra – Nós ficamos aqui, este hotel está próximo à estação de trem da cidade, fica a 20 minutos de caminhada do centro. Os quartos são muito bons e acomodam crianças em berços sem custo adicional.  Bom custo x benefício. Diárias de 80 USD a noite.

Hotel Academia –  Nas minhas caminhadas, vi este hotel e achei excelente a localização, perto de um supermercado (SPAR) e no borburinho da Rua Tkalčićeva, mas no final dela, assim não deve ter tanto barulho. Hotel 4 estrelas bem top! Diárias de 200 USD a noite.

Veja aqui outras opções de hospedagem em Zagreb.

E você, tem alguma dica de Zagreb pra deixar aqui?!

Se Lança…

Veja estes posts que podem te interessar:

Lagos Plitvice com crianças pequenas
Um dia em Bucareste, Romenia
Roteiro de 5 dias na Grécia
Seguro de Viagem Internacional – vale a pena?
Roteiro de 2 dias em Viena com Crianças Pequenas
O que fazer em Graz na Austria

 

Comentários

comments

LEAVE A COMMENT