10 lugares fotogênicos em Barcelona

lugares-fotogênicos-em-Barcelona

Se você está planejando uma viagem a Barcelona e já andou vendo a hashtag de Barcelona no Instagram, acho que você não vai achar um exagero se eu disser que Barcelona é uma das cidades mais lindas do mundo, vai?

A arquitetura dos edifícios, as curvas das praias,  o paisagismo dos parques, os grandes monumentos construídos na época do Modernismo Catalão, deixaram, além de uma herança cultural, uma herança fotogênica que fascina moradores e turistas.

Neste post reuni 10 lugares fotogênicos em Barcelona para te inspirar a fazer fotos bem Instagramáveis durante sua viagem.

No post você também vai conhecer contas de Instagram de meninas que moram em Barcelona e produzem um conteúdo lindo sobre a cidade. Um post pura inspiração, hein?

Se você gostar dessa lista e quiser ver mais lugares, não deixe de ver o ebook digital Guia Barcelona Instagramável onde proponho 6 roteiros que passam por 27 lugares para fazer fotos bem lindas em Barcelona, além de dicas de horários, hashtags, fotógrafos na cidade e muito mais.

1. Sagrada Família

O monumento mais importante de Barcelona é uma igreja, na verdade uma basílica. Sim, a Basílica da Sagrada Família, projeto do arquiteto catalão Antoni Gaudí, está em construção há mais de 130 anos (previsão finalização 2026), é sem dúvidas o ponto turístico mais fotografado da cidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MARTA SIERRA (@marta__sierra) em

No Guia Barcelona Instagramável mostro 3 lugares para fazer fotos junto a Sagrada Família, esse da foto da Marta Sierra é um deles, em frente ao lago na Plaça Gaudí.

Recomendo muito que você entra na Basílica da Sagrada Família, não é barato, mas é algo único no mundo e vale cada centavinho de euro investido, juro.

Clique aqui para garantir seu ingresso.

Melhor horário para fotos na Sagrada Família:

Quanto mais cedo, mais chances de você conseguir fazer suas fotos em paz. Em frente ao lago sempre há umas filas de grupos de turistas, se você chegar no horário de pico, terá que ter um pouco de paciência. Mas aí te re-lembro que você está de férias e todo mundo quer tirar foto no mesmo lugar, então paciência

De terça a quinta o movimento é menor, exceto nos meses de alta temporada, julho a setembro, e final de ano.

2. Casa Batlló

Também construída pelo gênio do Modernismo Catalão, Antoni Gaudí, a Casa Batlló é inspirada na lenda do São Jorge e o Dragão. A fachada da casa lembra as escamas de um dragão, as colunas que sustentam as sacadas fazem alusão a ossos, há flores, cores, texturas, kit completo pra você fazer um click bem colorido e inspirador.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Albert & Raquel (@lanoiadelbarret) em

O tour pela casa é bem sensorial, com audioguia em 3D e vale a pena se você tiver curiosidade para conhecer um pouco mais sobre o Modernismo Catalão e o como este movimento transformou a cidade, assim como conhecer mais sobre Antoni Gaudí. A entrada online custa 4€ menos que comprado na hora.

Economize comprando seu ingresso para Casa Batlló aqui.

Melhor horário para fotos na Casa Batlló:

Essa foto da Raquel do @lanoiadelbarret foi feita bem cedo, antes mesmo do comércio abrir. Quanto mais cedo, mais chances de você conseguir tirar fotos sem muitas pessoas em frente a casa e carros passando na rua. De terça a quinta o movimento é menor.

3. Park Güell

Adivinha de quem é esse parque super Instagramável? Acertou, também foi feito pelo Gaudí. Inspirado na natureza, do mar a montanha, é um parque com flores instagramáveis, azulejos instagramáveis, formas instagramaveis. É lindo, delicado, feminino, colorido, com certeza você vai ficar umas 3 horas fazendo fotos nesse lugar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por by Soledad Abella (@thebarcelonadiaries) em

Há várias áreas no parque para fazer fotos, porém a Zona Monumental, que é essa da foto da Sol do @thebarcelonadiaries, é paga.

Garanta seu ingresso pro Park Güell aqui.

Melhor horário para fotos no Park Güell:

Assim como quase todos os pontos turístico, quanto mais cedo você for, mais chances de sucesso. Além do que, a luz da manhã também traz um tom mais bonito pras fotos. A dica é: assim que entrar no parque já vá direto pra Zona Monumental, depois explore a área gratuita do parque.

Leia mais sobre as obras de Gaudí no post: Roteiro Gaudí em Barcelona

4. Casa Vicens

A última obra de Gaudí dessa lista, a Casa Vicens foi a primeira casa particular que ele construiu. Antes da Casa Batlló e Casa Milá. Tem um estilo misturado entre o modernismo Catalão e algo de influência árabe, evidenciando uma fase do Gaudí onde ainda estava encontrando seu estilo arquitetônico.

A casa fica em uma rua estreita e movimentada do bairro de Gràcia. Encontrar um ângulo para uma boa foto na sua fachada por ser um pouco frustrante. A parte boa é que não precisa chegar cedo ou fazer fila pra tirar fotos em frente a casa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Se Lança | Viagem (@selanca.blog) em

Ela foi a última a ser aberta ao público e é bem menos conhecida do que as outras, o que a torna menos movimentada também.

Clique aqui e garanta seu ingresso para Casa Vicens.

Leia mais sobre: Casa Vicens, a primeira casa de Gaudí em Barcelona

Melhor horário para fotos na Casa Vicens:

Por ter menos movimento, você pode chegar a hora que quiser, porém não tire fotos apenas na fachada, as fotos mais bonitas são de dentro da casa. Eu recomendo a visita a Casa Vicens por volta das 12h-14h, pois a posição do sol neste horário favorece a entrada de luz natural na casa.

5. Carrer del Bisbe

Junto a Sagrada Família, a Carrer del Bisbe é um dos cartões postais de Barcelona e um dos lugares mais clicados. É ultra movimentada independente da época do ano, pois está em uma rua de passagem entre a Praça Jaume, onde está a prefeitura de Barcelona e a Praça da Catedral de Barcelona, no meio do bairro Gótico.

Fazer uma foto aqui vai te requerer paciência pra esperar um momento com menos gente passando ou técnicas avançadas de photoshop para retirar algumas pessoas da sua foto, hehe

Ainda assim, o clique vale a pena:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Brigitte Desanne (@brigittedesanne) em

Melhor horário para fotos na Carrer del Bisbe:

Com a luz da manhã e sem ninguém, assim como a foto da Brigitte, só bem cedo mesmo, por volta das 7h da manhã.

6. Palau de la Musica Catalana

É uma sala de concertos de música construída entre 1905-1908 pelo arquiteto Lluís Domènech i Muntaner, professor de Gaudí. Se o cara era o professor do Gaudí você já pode imaginar o que vem por aí, né?

Formas orgânicas inspiradas na natureza, ladrilhos coloridos formando figuras de flores, janelas com cristais coloridos que brincam com a luz natural do sol.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Se Lança | Viagem (@selanca.blog) em


O prédio fica em uma rua super estreita do bairro do Born, bem difícil fazer uma foto da fachada. Recomendo que você entre no espaço da cafeteria e vá até o banheiro, para poder ver um pouco do prédio. Para fazer uma foto entre essas colunas, como a minha, é preciso pagar para fazer o tour. E adivinha? Vale a pena.

Compre aqui o seu tour pelo Palau de la Musica Catalana.

Melhor horário para fotos no Palau de la Musica Catalana:

Por volta das 11h-13h é o melhor horário, por conta da luz natural do sol. Ainda que não incida diretamente no Palau, é a hora do dia que o sol está passando bem perpendicular a ele, trazendo claridade pra sua foto.

O tour pelo Palau tem um número de pessoas limitado por horário, por isso é importante você comprar com antecedência a entrada. Quando estiver no tour, tente sempre ficar por último para fazer as fotos, assim a maioria das pessoas já terá feito seus cliques e sobrará espaço para você tirar fotos sem se preocupar com os figurantes, hehe

7. Parc Ciutadella

Eu havia comentado acima que a Casa Vicens era a última obra de Gaudí dessa lista, né? Pois, então… eu menti haha

A Cascata Monumental do Parque Ciutadella é com certeza a área mais instagramável do parque. Feita por Gaudí, não tinha como ser diferente, né?

No Guia Barcelona Instagramável eu mostro alguns ângulos e lugares para fazer fotos no parque, mas abaixo mostro pra vocês a foto da querida da @milavasconcellos que comprou o nosso guia e arrasou nas fotos que fez em Barcelona.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ✮ (@milavasconcellos) em

Essa foto da Mila no Ciutadella é uma das minhas preferidas porque mostra como nem sempre a gente vai ter um dia com céu azul lindo pra tirar foto, mas se a gente sabe o ângulo certo, a roupa, a postura e faz uma edição legal, podemos transformar o mood da foto. Todas essas dicas estão no nosso guia

Melhor horário para fotos no Parque Ciutadella:

Eu sempre prefiro fotos de dia com sol. De um jeito fácil de explicar, em Barcelona o sol nasce no mar e se põe na montanha. Ele estará passando por cima do Parque Ciutadella, entre 8h-15h no inverno e entre 9h-17h no verão.

Aproveita que tá no parque e faz uma pausa pra um pic-nic.

8. Bunkers del Carmel

O que um dia já foi um refúgio militar utilizado durante a Guerra Civil Espanhola, hoje, as ruínas dos Bunkers del Carmel, são um dos lugares mais trendys da cidade única e exclusivamente por conta da super vista panorâmica de Barcelona e do mar mediterrâneo que banha a cidade. É um local público e não paga nada pra entrar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Se Lança | Viagem (@selanca.blog) em

Melhor horário para fotos no Bunkers del Carmel:

O dia todo, o ideal é você programar de ir em um dia que a previsão do tempo seja de sol firme e poucas nuvens no céu, já que o ponto alto de ir fazer foto no bunker é a vista.

Importante: aos finais de semana lota muuuuito, principalmente no fim da tarde onde os xóvens se reunem para estourar um banza e ver o por do sol. Aqui só trabalhamos com verdades. And, nada contra.

9. Recinto Modernista Hospital Sant Pau

Não rejeite a ideia ao ler a palavra hospital. Apesar de ser ter sido construído e funcionado como um dos principais hospitais de Barcelona, hoje, o local carrega apenas a graça de ser um dos edifícios Modernistas mais bonitos abertos ao público. Difícil é imaginar que aquilo tudo, um dia foi um hospital de verdade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sol ☼ (@ssolalessa) em


Também construído pelo arquiteto Lluís Domènech i Muntaner, o Hospital Sant Pau fica em uma das extremidades da Avenida Gaudí, a outra é a Sagrada Família. Então fica a dica de um roteiro, faça Sagrada Família e na sequencia suba até o Sant Pau.

É umas das pérolas do modernismo Catalão e patrimônio da Unesco, tamanha beleza e inovação arquitetônica pra época. São vários espaços que se pode visitar, desde sala de cirurgia a sala de concertos. No Guia Barcelona Instagramável eu mostro alguns espaços e ângulos bem lindos para fotografar.

Compre aqui seu ingresso para entrar no Recinto Modernista Hospital Sant Pau.

Melhor horário para fotos no Hospital Sant Pau:

Entre 10h-14h você terá a luz natural do sol mais linda incidindo sobre o Hospital Sant Pau. Vai na fé.

10. Tibidabo

O Tibidabo é uma parque de diversões que fica na montanha de Tibidabo, o ponto mais alto de Barcelona.

Foi construído em 1899 e inaugurado em 1905, época que o modernismo catalão estava bombando. As características dessa época são presentes até hoje no estilo de decoração e até mesmo nos tipos de brinquedos do parque. É meio vintage e super nostálgico.

O parque é um dos mais antigos do mundo ainda em funcionamento e subir até ele, apesar de longe, é recompensador. Tem uma das vistas mais bonitas da cidade, parecida as do Bunker, porém mais alto.

Olha só quem foi fazer fotos comigo lá no Tibidado:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Amandinha • Prefiro Viajar (@prefiroviajar) em

Nos meses de verão é preciso pagar o acesso a área panorâmica, que é essa aí da foto da Amandinha do @prefiroviajar. Nos outros meses do ano, somente o acesso aos brinquedos é pago.

Compre aqui seu ingresso para o parque de diversões Tibidabo.

Melhor horário para fotos no Tibidabo:

O dia todo, o ideal é você programar de ir em um dia que a previsão do tempo seja de sol firme e poucas nuvens no céu pra que as fotos captem bem a vista da cidade.

 

Se você ainda não reservou seu hotel em Barcelona, veja nossas dicas dos melhores bairro e hoteis para se hospedar em Barcelona aqui.

 

Espero que tenha gostado da lista de 10 lugares fotogênicos em Barcelona. Comenta nesse post se você gostou.

E não esqueça que no Guia Barcelona Instagramável tem mais 27 lugares divididos em 6 roteiros para fazer fotos bem lindas em Barcelona, além de dicas de horários, hashtags, fotógrafos na cidade e muito mais.

Barcelona Guia de viagem Compre e Ganhe
COMPRE E GANHE: COMPRE O GUIA DE LUGARES ESPECIAIS PARA TIRAR FOTOS e GANHE O GUIA TURISTÍCO DE BARCELONA, CLIQUE AQUI E GARANTA O SEU

E se você quiser aprender mais sobre luz, ângulos e alguns segredinhos que podem te ajudar a fazer fotos mais bonitas usando apenas o seu celular, leia o post 7 dicas para arrasar nas fotos com o celular.

 

Leia também: 5 lugares diferentes para conhecer em Barcelona

 

LEMBRETE

Seguro de viagem é obrigatório para alguns países da Europa. Nós usamos o portal SEGUROS PROMO, pois faz cotações com várias seguradoras trazendo um comparativo de preços e benefícios.

Pra vocês terem idéia, um seguro de 7 dias na Europa custa à partir de 55 reais. Não é caro.
Na Seguros Promo você pode pagar em 12x no cartão ou ter 5% de desconto pagando no boleto.

E, tem mais…

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto).
É só inserir o cupom SELANCA5 para ganhar.
Ou seja, fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo. Clique aqui para fazer sua cotação.

 

Outros posts sobre Barcelona que podem te interessar:

As melhores praias de Barcelona
Roteiro Gaudí em Barcelona
Onde comer Paella em Barcelona
Como visitar o estádio do Barcelona, o famoso Camp Nou
Roteiro de 3 dias em Barcelona
Onde comer tapas em Barcelona
Roteiro de 1 dia em Barcelona
Como ir do aeroporto ao centro de Barcelona
5 melhores praias perto de Barcelona na Costa Brava
Como ir de Barcelona a Paris em trem

bcn-meldels
Compartilhe este post

2 thoughts on “10 lugares fotogênicos em Barcelona

  1. Show, Flá! Só não fui em 2 lugares ainda, irei graças às suas dicas. Tks 🙂

Deixe uma resposta

Ainda não sabe pra onde ir?
A gente te ajuda! Escolha um destino.