3 Cafés para ir com Crianças Pequenas e Bebês em Berlim
Alemanha Europa

3 Cafés para ir com Crianças Pequenas e Bebês em Berlim

Veja a lista desses 3 Cafés para ir com Crianças Pequenas e Bebês em Berlim, essa cidade completamente preparada para famílias.

Descobri na Alemanha, especialmente em Berlim, um novo (novo pra mim, pois lá já tem faz tempo) conceito de café e restaurante – chama-se Kind-Eltern-Cafe. A tradução significa, café para crianças e pais. Na prática, é um local que é super estruturado para receber famílias.

Isso significa, espaço para brincar, menu para adultos e crianças, local seguro, banheiro com trocador e assento redutor de privada, tolerância aos gritos alheios e paciência generalizada. Não é um restaurante com aquele “playground” que a criança não pode ficar sem supervisão de adulto – nesses cafés você pode deixar as crianças soltas enquanto aprecia sua bebida ainda quente! Sim, mães também podem tomar café quente!

Eu fiquei simplesmente apaixonada por esse conceito. Queria muito que tivesse tido essa oportunidade durante o meu puerpério, de sair e tomar um café com outras mães em um ambiente super acolhedor.

Mas então vamos à lista…

Cafés para ir com crianças e bebês em Berlim

KiezKind – Este local é mais legal pelo ambiente para a criança do que o café em si. Tem um espaço de areia cheio de brinquedos do lado de dentro, e do lado de fora, um gramado enorme onde se pode correr e sentar. Vi vários grupos de mães sentadas do lado de fora com bebês pequenos. O café em si é normal, nada de muito especial.

Endereço: Dentro parque Helmholtzplatz, aproveite e leve as crianças no parquinho público com tema de navio que tem neste parque.

Buchkantine – fomos neste café a convite de uma amiga que mora em Berlim a 10 anos e tem um casal de gêmeas de 2 anos de idade. É um café-livraria e tem um espaço super legal para crianças pequenas com brinquedos de madeira. A sugestão é ir no domingo, tradicional dia de Frühstück (café da manhã).  É possível experiementar o tradicional prato da Bavaria de salsisha branca com pretzel. Quem não quiser algo tão diferente, tem croissants, queijos, sanduíches – e claro – café. 😉 Não é exatamente um Kind-Elten-Cafe, mas é muito frequentado por famílias.

Endereço: Dortmunder Str. 1

Cafe Schönhausen – O mais fofo de todos, com decoração super aconchegante. Na frente tem um pátio com uma caixa de areia e no fundo tem uma casinha de madeira e outros brinquedos no chão – ideal para crianças pequenas e bebês. No fundo do estabelecimento, tem uma porta que sai para um parque público onde os maiores vão se divertir.

Endereço: Florastraße 27


 

Se Lança…

 

Comentários

comments

LEAVE A COMMENT