3 Melhores destinos internacionais com crianças

Vou listar alguns lugares que visitei e acho os melhores destinos internacionais com crianças.

Pra escolher esses destinos levei em conta a facilidade de locomoção com as crianças, alimentação e atrações para toda a família.

Cape Town na África do Sul

É claro que não seria surpresa pra ninguém elegar a África do Sul como o melhor destino com crianças. Eu sou suspeita pra falar pois amo de paixão esse país. Mas além de ter morado lá quando era “livre sem filhos”, fiz questão de voltar quando as minhas filhas tinham 3 anos e a outra apenas 5 meses. E a terra de Mandela não me decepcionou!

Na África do Sul tem atividades para todas as idades, desde as crianças menores até adolescentes. Os restaurantes sempre tem menu infantil, a mobilidade é relativamente fácil (sugiro alugar carro na RentCars), o idioma é relativamente fácil, tem tudo em supermercados, lojas e os preços são melhores que o Brasil.

Meu destino favorito na África do Sul é a cidade de Cape Town, um paraíso com as crias: aquário, roda gigante, pier, teleférico, shopping, praia, montanha, museu, sorvete, parques, animais, safari e por aí vai.

Não tem como não se apaixonar!

Leia tudo sobre Cape Town com Crianças

Berlim na Alemanha

Outra paixão da minha vida é Berlim, destino que já pude visitar com e sem filhos. O que me fez ficar apaixonada por essa cidade com as crianças foram os parques.

Tem MUITO parque com parquinho infantil espalhado por toda a cidade. Nós planejávamos nosso roteiro do dia baseado na localização dos parquinhos.

Além de ser tudo perfeito e impecável, tem: Lego Land, zoológico, montanhas, museu de ciência, museu de história natural, museus sem fim, kindercafes (descubra o que é um kindercafe nesse post), feiras de rua, jogo de futebol, palácios, os infinitos parques e claro muita história e cultura.

Vale a pena passear na cidade no verão, muito mais fácil do que encarar o frio alemão com as crianças a tiracolo.

A vibe da cidade é muito legal para as crianças, dá pra perceber que elas são respeitadas como pessoas integrantes da sociedade, e não à margem. Recomendo demais! Já procure sua passagem aqui.

Leia mais: O que fazer em Berlim com crianças

Sydney na Austrália

A Austrália é um paraíso para ir com as crianças. Fomos quando as crianças tinha 1 e 4 anos e nos divertimos muito na cidade e praias ao redor.

Lá tem: praia, montanhas, parquinhos, roda gigante, museu de cera, lego land, zoológico, shoppings, museu de tecnologia, museu marítimo, museu de história natural, pier com pedalinho, piscinas públicas, barcos e muito mais. Os museus locais sempre tem atividades infantis também, como no museu de arte.

Ficamos encantados e surpresos com esta cidade. Na verdade, não esperávamos que Sydney fosse uma cidade tão grande e tão urbana. Ignorância nossa. Mas confesso que foi bom viajar e ser pega de surpresa. Conseguimos usar o transporte público pra todo lado.

O único perrengue foi com os restaurantes – só tem restaurante asiático na cidade! E as minhas filhas não são de comer sushi, yakissoba ou pad thai – mas contornamos essa dificuldade esquentando a barriga no fogão do apartamento alugado.

Leia mais em: Sydney com crianças: 7 atrações imperdíveis

E não se esqueça de fazer seu seguro de viagem antes de partir. Eu sei que é aquela coisa que ninguém quer gastar, mas é super importante – principalmente quando viajamos com nossos tesouros.

Não é caro, a maioria dos destinos custa apenas 10 reais por dia um seguro de viagem. Faça sua cotação agora neste link.

Outros destinos que já levei as crianças:

Viajar para a Nova Zelândia com bebês e crianças pequenas
Viajar para a África do Sul com crianças e bebês
3 vinícolas para ir com crianças na África do Sul
Copenhague com crianças
Roteiro de 2 dias em Viena com Crianças Pequenas
Londres com crianças pequenas
Nouméa com crianças: melhores passeios
Lagos Plitvice com crianças pequenas
Oktoberfest de Blumenau com Bebê

~ Se Lança ~

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

Ainda não sabe pra onde ir?
A gente te ajuda! Escolha um destino.