3 melhores vinícolas em Paarl
África do Sul Vinícolas

3 melhores vinícolas em Paarl

Uma das muitas vantagens de ter morado tantos anos na África, é poder ter amigos sul-africanos. Minha querida amiga Carolina, que nasceu e cresceu em Cape Town (chato né?) listou pra gente as 3 melhores vinícolas em Paarl.

Enquanto a região preferida dela é Stellenbosch – e a minha é Franschhoek – Paarl também tem algumas pérolas pra quem quer visitar. Paarl é a região das grandes produtoras e exportadoras, como a KWV e a Nederburg.

Neste post listamos três propriedades que ficam bem próximas uma das outras, dá pra visitar todas, não precisa escolher 😉

Lista das 3 melhores vinícolas para conhecer em Paarl

1. Spice Route – Essa propriedade é um lugar único na África do Sul. Além dos vinhos, aqui se produz cerveja, chocolates, biltong… Tem degustação de todos esses itens, além de um bistrôzinho, pizzaria, parque para as crianças e lojinha. Um lugar muito lindo que vale a pena conhecer.

Foto divulgação

2. Fairview – conhecido pela produção de queijos e vinhos, aqui pode-se degustar os dois. Também fazem iogurtes e cheesecakes, huuum. A propriedade tem também uma padaria, ou seja, as três melhores coisas do mundo em um lugar só: pão, queijo e vinho. E para as crianças, tem uma fazendinha com cabritinhos que elas podem interagir.

Foto divulgação

3. Glen Carlou – essa proprieadade é jovem, fundada nos anos 1980. Aqui tem um restaurante moderno que abre apenas para almoço e uma galeria de artes que exibe apenas artistas sul-africanos. É um dos poucos vinhos sul-africanos que se pode encontrar no Brasil. Tem uma linda vista das montanhas Drakenstein.

Foto divulgação

Paarl é a melhor região de vinícolas para quem está viajando com crianças. Duas das três propriedades acima tem espaço kids ou alguma distração para elas. Não é que tenham monitores pra cuidar dos pequenos, mas só de ter um lugar para as crianças gastarem suas energias, já ajuda os pais a curtirem também.

Como chegar e Rota das Vinícolas em Paarl

Tour Guiado nas Vinícolas de Paarl, Franschhoek e Stellenbosch

Para quem não vai alugar carro na África do Sul, pode optar pode este passeio guiado. Este passeio passa em 3 vinícolas, 1 em cada cidade, além de passar nos centros históricos das cidades e uma pequena prisão que o Mandela ficou preso por um curto período.  O tour dura o dia todo, por volta de 8 horas e custa 66 euros por pessoa.  Detalhes neste link.

Onde ficar em Paarl

Dormir em Paarl pode ser vantajoso pois oferece preços mais em conta que Cape Town, Stellenbosch e Franshhoeck. Essas são as sugestões que temos:

De Wingerd Wijnland Lodge – esta pequena pousada é bem calma e tranquila com quartos espaçosos. Tem uma piscina pra curtir o sol e um café da manhã feito sob medida. Excelente custo benefício, com diárias à partir de 60 USD a noite para duas pessoas.

Nwanedi Wine & Country Manor – lindo casarão cercado por parreiras com vista para as montanhas Drakenstein.  Café da manhã fresco e caseiro. Um local mais reservado, excelente para relaxar, fica a 10 km do centro de Paarl. Diárias à partir de 140 USD a noite para duas pessoas.

Skinkikofi Guest House – casa transformada em pousada, boa opção para dormir no centro de Paarl e sair e explorar a região. Bom custo-benefício também, com diárias à partir de 58 USD o casal por noite.

Grande Roche Hotel – Linda casa vitoriana cercada por jardins, atmosfera super romântica. Opção mais luxuosa, com pequenos detalhes, como o piso do quarto ser aquecido. Diárias à partir de 230 USD a noite por casal.

Se Lança…

Veja estes outros posts que podem te interessar:

Viajar para a África do Sul – Post Índice
O que fazer na Cidade do Cabo, melhores dicas reunidas
Franschhoek e Stellenbosch, melhor região de vinícolas do mundo
10 melhores vinícolas de Stellenbosch
5 melhores vinícolas de Franschhoek
Constantia, vinícolas pertinho de Cape Town
10 vinhos tintos bons e baratos para tomar na África do Sul

Tudo sobre as Vinícolas no nosso Guia Se Lança pra África do Sul:

[products ids=”3484″]

LEAVE A COMMENT