5 Melhores museus de Berlim
Alemanha Europa

5 Melhores museus de Berlim

E lá vou eu falar mais sobre Berlim… É que essa cidade é simplesmente demais, e não me canso de repetir! Então, vou listar aqui os 5 melhores museus de Berlim.

Essa é minha lista pessoal, são os museus que eu visitei, gostei e recomendo. Mas tem muitos outros na cidade, você pode conferir a lista oficial de todos os museus de Berlim neste link.

5 melhores museus de Berlim

Museu DDR

Este é meu favorito. Eu adoro esses museus de cunho mais social/antropológico/histórico. Este museu é muito interessante e interativo. Ele conta como era a vida das pessoas que moravam na antiga Alemanha Oriental.

Lá dentro tem um famoso carrinho Trabi, tem uma sala de aula de creche, sala de interrogatório e um apartamento inteiro decorado no padrão da época. Tem também muitas fotos, relatos e objetos da época. Eu achei super interessante entender melhor como viviam as pessoas da Alemanha Oriental.

Mais informações do Museu DDR:

  • Entrada: 5,50 (comprando antecipado em dias de desconto) a 9,80 euros – preço normal na hora
  • Localização: Karl-Liebknecht-Str. 1 (perto do Rio, tem placas indicando a entrada do museu)
Salão de entrada do DDR

Museu de História Natural (Museum fur Naturkunde)

Aqui você encontra o maior fóssil de dinossauro montado no mundo. As crianças (e adultos) adoram este museu. Além deste salão principal (na foto) tem um Tiranossauro Rex montado. Tem uma sala com um vídeo sobre os planetas – mas infelizmente não vi em inglês.

Tem vários animais empalhados, fósseis, vídeos e exposições sobre geografia e geologia.

Mais informações do Museu de História Natural:

  • Entrada: 8 euros
  • Localização: Invalidenstraße 43
As crianças adoram o Museu de História Natural

Museu de Ciência e Tecnologia (Deutsches Technikmuseum)

Este museu é bem legal. São dois prédios. O primeiro conta a história e evolução de várias tecnologias – por exemplo – a locomotiva, os aviões, máquina a vapor e etc. Tem um monte de máquinas e modelos antigos para observar. Este prédio é enorme.

O segundo prédio é sobre ciência em geral, mas é interativo. Você pode mexer nos experimentos, descobrir sobre ondas de som, sobre eletricidade, como se formam ondas marítimas – tudo mexendo nos experimentos espalhados por 3 andares. Foi nossa parte preferida deste museu, fuçar em tudo. Excelente passeio para crianças.

Mais informações do Museu de Ciência e Tecnologia:

  • Entrada: 8 euros
  • Localização: Trebbiner Straße 9
Entrada do Museu de Ciência e Tecnologia

Museu Judaico (Jüdisches Museum Berlin)

Este museu conta a história do povo judeu ao longo de dois milênios, mas principalmente durante a segunda guerra mundial. É um museu denso, informativo e educativo – mas claro – uma história triste a ser contada. Eu acho que tem que visitar e conhecer, faz parte da história alemã e berlinense também.

Os prédios do museu também são conhecido por sua arquitetura. Um é moderno e arrojado, enquanto o outro é clássico e tradicional. São interligados e cheios de simbologia.

Mais informações do Museu Judaico:

  • Entrada: 8 euros
  • Localização: Lindenstraße 9-14
Desculpe a foto tosca, mas foi a ÛNICA que tiramos no Museu Judaico…

Museu Pergamom

Este museu é recomendado pelo Lonely Planet como o melhor museu de Berlim. Na minha humilde opinião, não foi o que mais me encantou, mas quem sou eu né? O Museu Pergamom é um dos mais visitados na cidade, tem um acervo arqueológico com peças da Ásia, Roma, etc.

Sua peça mais famosa é o “Ishtar Gate of Babylon” – um portal construído na cidade da Bablônia pelo Rei Nabucodonasor. Você pode ler tudo sobre o portal aqui no wikipedia.

Mais informações do Museu Pergamom:

  • Entrada: 12 euros
  • Localização: Ilha dos Museus
Relíquia no Pergamom – Foto Pixabay

Passe/Ticket para os museus de Berlim

Para quem AMA museus e quer conhecer o máximo possível, recomendo comprar o Museum Pass Berlin. Te garante entrada em mais de 30 museus durante 3 dias por apenas 29 euros. Inclui o Pergamom, o Museu Judaico, Museu de Ciência e o de História Natural (4 dos 5 que listei acima) – além de muitos outros – como os musues da Isle (ilha de museus). Vale muito a pena financeiramente, só se programar para estes 3 dias que estará com o passe, priorizar essas visitas. Você pode comprar antecipado neste link, imprima o voucher e troque nos locais especificados no site.

Outra opção de economia é comprar o Berlin Welcome Card, que não é focado em museus, mas garante transporte público e descontos em mais de 200 estabelecimentos, incluindo alguns museus. Neste post eu conto tudo sobre o Berlin Welcome Card.

Me conta, qual seu museu preferido em Berlim?

Se Lança…

Leia mais sobre Berlim nestes posts:

Roteiro de 3 dias em Berlim no inverno
O que fazer em Berlim com crianças
Como funciona o Berlin Welcome Card
O que fazer em Pankow em Berlim
Potsdam, cidade dos palácios perto de Berlim
O que fazer em Spandau Berlim
Oktoberfest em Berlim
3 cafés para ir com crianças pequenas e bebês em Berlim

Comentários

comments

LEAVE A COMMENT