5 melhores museus de Londres
Europa Londres

5 melhores museus de Londres

Pra quem gosta de museu, Londres é um paraíso! Sério, é um mais incrível que o outro e vale muito a pena. Aqui listamos os que consideramos os 5 melhores museus em Londres.

Vou listar só os que conheci e super recomendo. Sei que geralmente os dias são contados quando estamos viajando (pelo menos para a maior parte dos mortais) – por isso vou listar “só” 5 museus, para que você possa tentar incluí-los em seu roteiro Londrino.

Não deixe de conferir os 8 pontos turísticos mais tradicionais de Londres aqui.

DICA: a maior parte dos museus são grátis, você pode fazer uma doação do valor que quiser na entrada do museu ou não pagar nada, vai de cada um. Mas, como aqui neste blog, só tem viajante bacana e do bem, vamos ajudar a manter a instituição com qualquer valor, né?

Lista dos 5 melhores museus de Londres:

1. British Museum – É um dos mais importantes museus do mundo, destaca-se pela sua incrível coleção de antiguidades egípcias e gregas, incluindo as múmias. Nós amamos esse museu.

Localização: Great Russell Street, WC1B 3DG (Estação de metro: Holborn, Russel Square).

2. National History Museum – Acolhe inúmeras coleções de ciências da vida e da terra, tendo cerca de 70 milhões de espécies, muitas já extintas. É aquele museu que tem um dinossauro gigante, sabe? Ameeeeei muito esse museu. Achei que fosse chegar lá e só ver bicho empalhado, mas fui positivamente surpreendida.

Localização: Cromwell Road, SW7 5BD (Estação de metro: South Kensington)

3. National Gallery – Há MUITAS obras de Da Vinci, Botticelli, Monet, Michelangelo, Caravaggio, Van Gogh, Cézanne, Rembrandt, entre outros. Na minha humilde opinião, acho que os quadros mais lindos do Van Gogh estão neste museu. Mais lindos, inclusive, do que os que estão no museu dele em Amsterdam.

Localização: Trafalgar Square, WC2N 5DN (Estação de metro: Charing Cross, Leicester Square, Westminster, Embankment, Piccadilly Circus)

4. Tate Modern – O museu já começa lindo de fora. É a carcaça de uma usina termelétrica desativada, trazendo aquele ar da Londres Industrial. Visite a exposição permanente, curta a vista do terraço e descubra presentes bacanas na lojinha. Bom, é um museu de arte moderna. Tem as obras mais emblemáticas do século XX como o penico de Duchamp, o telefone-lagosta de Dalí e Whaam, de Lichtenstein. O terraço fica no 4o andar. No último andar tem um restaurante com vistas lindas da cidade.

Localização: O que muita gente faz é ir de metrô até Southwark com a Jubilee Line e andar até o museu. É bem fácil se perder pelas ruelas de Southwark por este caminho. Então outro mais fácil é: Vá de metrô (Central Line) até a estação St.Paul’s. Aproveite para dar um alô para a catedral. Dê a volta na catedral, atravesse a Cannon St e você já estará na rota para a Millenium Bridge, a ponte construída no ano 2000, dai o nome. A partir daí é um mar de cenas hiper-fotogênicas a 360 graus: de um lado St. Paul’s, do outro o Tate, e nas laterais o majestoso rio Tâmisa e seu skyline.

5. Science Museum – são sete andares de exibições educativas e interessantes. Aqui você encontra o módulo de comando do Apollo 10 e um simulador de vôo. As exposições abordam o desenvolvimento da ciência, medicina e tecnologia. Tem também um cinema 3D (IMAX) que exibe filmes científicos. Um excelente opção de passeio com crianças.

Localização: Vá até a estação South Kensington, de lá use o túnel subterrâneo que vai até a entrada do Museu.

 

E ai, curtiu nossas dicas? Se lança nos comentários aqui abaixo. A gente adora 🙂

Se Lança…

Se Lança nestes posts também:

8 Melhores pontos turísticos de Londres
Florença e Pisa, cidades mais visitadas na Toscana
Cinque Terre, cinco vilas pitorescas na Riviera Italiana
Roteiro de 5 dias pela linda Suiça
Um dia em Bucareste, Romenia

 

LEMBRETE

Seguro de viagem é obrigatório na Europa! Eu sei que é aquele tipo de coisa que ninguém quer usar, mas que é importante ter, com saúde não se brinca! Nós usamos o portal Seguros Promo, pois faz cotações com várias seguradoras trazendo um comparativo de preços e benefícios.

Pra vocês terem idéia, um seguro de 7 dias na Europa custa à partir de 55 reais. Não é caro!
Na Seguros Promo você pode pagar em 12x no cartão ou ter 5% de desconto pagando no boleto.

E, tem mais…

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto). É só inserir o cupom SELANCA5 pra ganhar. Ou seja, fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo. Clique aqui para fazer sua cotação.

 

Dê uma olhada no nosso Guia Se Lança para Barcelona:

[products ids=”3390″]

LEAVE A COMMENT