5 melhores vinícolas em Franschhoek
África do Sul Vinícolas

5 melhores vinícolas em Franschhoek

Essas são algumas das melhores vinícolas em Franschhoek, uma linda cidade com tradições francesas.

A África do Sul, especificamente a região do Cabo, tem muitas vinícolas excelentes. Elencar é missão difícil. Pra tentar organizar um pouco, vamos dividir por partes. Aqui vamos falar de Franskhhoek, e vou abrir meu coração, amo mais que Stellenbosch, mas não conta pra ninguém 😉

A lista foi compilada juntamente com amigos que também moraram na África, assim tem a opinião de todo mundo pra chegar a essa lista dos locais que mais gostamos de visitar.

Reserve seu hotel em Franschhoek aqui.

Lista das 5 melhores vinícolas para conhecer em Franschhoek:

1.La Motte – particularmente uma das minhas preferidas! Excelentes vinhos, restaurante, visual lindo. Pacote completo, vale a visita. O tour guiado com degustação vale a pena.

Foto divulgação

2. Boschendal – fazenda centenária e mantém a “casa sede” aberta a visitas como um museu. Proriedade enorme, também muito bonita de visitar. É possível fazer passeio a cavalo, fazer picnic debaixo dos carvalhos e tem degustação acompanhada de chocholate. Tem vinhos para todos os bolsos.

Foto divulgação

3. Môreson – boa opção para quem gosta de vinho espumante, o cap classique. Nesta propriedade familiar você tem a opção de fazer cursos de pão e chacuteria.

4. Haute Cabrière – excelente vinho branco, gosto muito do blend de Chardonnay e Pinot Noir. O restaurante tem uma comida maravilhosa também, super bem cotado. Nesta vinícola, tem um diferencial especial e exótico, aos sábados o pessoal usa a técnica francesa Sabrage para abrir uma garrafa de vinho. Essa técnica aplica a espada sabre para abrir a garrafa. Adiciona um certo drama ao momento! Você também pode comprar uma espada de lembrança rs.

5. Grande Provence – restaurante também é muito recomendado. Se for almoçar, é possível sentar ao sol e curtir a vista. É também  uma boa opção para fazer uma degustação vespertina com aperitivos. Quem quiser esbanjar, é possível alugar uma casa na propriedade pra passar umas noites.

Foto divulgação

Bonus – duas propriedades gostosinhas para passear em Franschhoek

1. Babylostoren – Esse vinícola é na verdade uma fazenda estilo Cape Dutch. Aqui você pode passear pelos jardins de frutas e vegetais, pode degustar queijo, pães e licores na  loja, relaxar no SPA, passar a noite no hotel e até wine tasting. Uma visita bem agradável.

2. Franschhoek Motor Museum no Anthonij Rupert Estate – Você pode visitar este museu com mais de 80 carros antigos, super vintage. Boa opção para quebrar  a sequência de wine tastings. Boa opção para quem viaja com crianças, dá aquela quebrada no dia.

*Baixe aqui gratuitamente o mapa e guia com todas as vinícolas e restaurantes de Franschhoek –> rota_vinicolas_franschhoek_mapa

Tour guiado de bicicleta por Franschhoek

Essas são as vinícolas que nós mais amamos, e a sugestão é para visitá-las no seu próprio tempo e carro (A gente costuma alugar carro pela RentCars). Mas quem quer fazer um passeio bem diferente, pode contratar este tour aqui da Bike & Saddle. Inclui pedalar pela cidade histórica e passar por algumas fazendas. Tem uma visita guiada à fábrica de chocolates, além de pedalar pelos vinhedos da vinícola Grand Provence e parar para a degustação de vinhos. Um passeio bem diferente pra quem quer fugir do lugar comum. Custa por volta de 250 reais por pessoa.

Veja estes outros posts que podem te interessar:

Viajar para a África do Sul – Post Índice
Constantia, vinícolas pertinho de Cape Town
3 Melhores vinícolas em Paarl
10 melhores vinícolas de Stellenbosch
Franschhoek e Stellenbosch, melhor região de vinícolas do mundo
10 vinhos tintos bons e baratos para tomar na África do Sul
O que fazer na Cidade do Cabo, melhores dicas reunidas
Cape Town – além do roteiro tradicional
Praias de Cape Town

Mais opções de vinícolas e no nosso Guia:

~ Se Lança ~

09 Comments

  1. MAISA

    Boa tarde, gostaria de saber como você fez o passeio das viniculas. Contratou algum serviço?
    Grata

    Responder

Deixe uma resposta