5 melhores vinícolas em Franschhoek
África África do Sul

5 melhores vinícolas em Franschhoek

Essas são algumas das melhores vinícolas em Franschhoek, uma linda cidade com tradições francesas.

A África do Sul, especificamente a região do Cabo, tem muitas vinícolas excelentes. Elencar é missão difícil. Pra tentar organizar um pouco, vamos dividir por partes. Aqui vamos falar de Franskhhoek, e vou abrir meu coração, amo mais que Stellenbosch, mas não conta pra ninguém 😉

A lista foi compilada juntamente com amigos que também moraram na África, assim tem a opinião de todo mundo pra chegar a essa lista dos locais que mais gostamos de visitar.

Reserve seu hotel em Franschhoek aqui.

Lista das 5 melhores vinícolas para conhecer em Franschhoek:

1.La Motte – particularmente uma das minhas preferidas! Excelentes vinhos, restaurante, visual lindo. Pacote completo, vale a visita. O tour guiado com degustação vale a pena.

Foto divulgação

2. Boschendal – fazenda centenária e mantém a “casa sede” aberta a visitas como um museu. Proriedade enorme, também muito bonita de visitar. É possível fazer passeio a cavalo, fazer picnic debaixo dos carvalhos e tem degustação acompanhada de chocholate. Tem vinhos para todos os bolsos.

Foto divulgação

3. Môreson – boa opção para quem gosta de vinho espumante, o cap classique. Nesta propriedade familiar você tem a opção de fazer cursos de pão e chacuteria.

4. Haute Cabrière – excelente vinho branco, gosto muito do blend de Chardonnay e Pinot Noir. O restaurante tem uma comida maravilhosa também, super bem cotado. Nesta vinícola, tem um diferencial especial e exótico, aos sábados o pessoal usa a técnica francesa Sabrage para abrir uma garrafa de vinho. Essa técnica aplica a espada sabre para abrir a garrafa. Adiciona um certo drama ao momento! Você também pode comprar uma espada de lembrança rs.

5. Grande Provence – restaurante também é muito recomendado. Se for almoçar, é possível sentar ao sol e curtir a vista. É também  uma boa opção para fazer uma degustação vespertina com aperitivos. Quem quiser esbanjar, é possível alugar uma casa na propriedade pra passar umas noites.

Foto divulgação

Bonus – duas propriedades gostosinhas para passear em Franschhoek

1. Babylostoren – Esse vinícola é na verdade uma fazenda estilo Cape Dutch. Aqui você pode passear pelos jardins de frutas e vegetais, pode degustar queijo, pães e licores na  loja, relaxar no SPA, passar a noite no hotel e até wine tasting. Uma visita bem agradável.

2. Franschhoek Motor Museum no Anthonij Rupert Estate – Você pode visitar este museu com mais de 80 carros antigos, super vintage. Boa opção para quebrar  a sequência de wine tastings. Boa opção para quem viaja com crianças, dá aquela quebrada no dia.

*Baixe aqui gratuitamente o mapa e guia com todas as vinícolas e restaurantes de Franschhoek –> rota_vinicolas_franschhoek_mapa

Tour guiado de bicicleta por Franschhoek

Essas são as vinícolas que nós mais amamos, e a sugestão é para visitá-las no seu próprio tempo e carro (A gente costuma alugar carro pela RentCars). Mas quem quer fazer um passeio bem diferente, pode contratar este tour aqui da Bike & Saddle. Inclui pedalar pela cidade histórica e passar por algumas fazendas. Tem uma visita guiada à fábrica de chocolates, além de pedalar pelos vinhedos da vinícola Grand Provence e parar para a degustação de vinhos. Um passeio bem diferente pra quem quer fugir do lugar comum. Custa por volta de 250 reais por pessoa.

Se Lança…

Veja estes outros posts que podem te interessar:

Viajar para a África do Sul – Post Índice
Constantia, vinícolas pertinho de Cape Town
3 Melhores vinícolas em Paarl
10 melhores vinícolas de Stellenbosch
Franschhoek e Stellenbosch, melhor região de vinícolas do mundo
10 vinhos tintos bons e baratos para tomar na África do Sul
O que fazer na Cidade do Cabo, melhores dicas reunidas
Cape Town – além do roteiro tradicional
Praias de Cape Town

Mais opções de vinícolas e detalhes deste passeio no nosso Guia:

Comentários

comments

07 Comments

LEAVE A COMMENT