5 passeios em Joinville e região para fazer com crianças pequenas
Brasil Sul

5 passeios em Joinville e região para fazer com crianças pequenas

Depois de um tempo morando em Santa Catarina, descobri estes 5 passeios em Joinville e região para fazer com crianças pequenas.

Este post é pra quem mora por aqui, não estou dizendo que você deva sair de São Paulo e vir pra cá quando rolar aquela promoção de passagem aérea, mas pros moradores, são opções bem bacanas.

1 – Rancho Alegre

Este sítio abre suas portas aos fins de semanas para receber a garotada. É um passeio muito divertido onde as crianças tem acesso livre para interagir com animais.

É possível dar uma voltinha no cavalo ou ponei, segurar coelinhos, dar comida para os porcos, patos, galinhas… Assistir à ordenha da cabra, além de conhecer muitas outras espécies que tem ali.

Tem uma área para piquenique, então leve sua toalha e comidinhas pra aproveitar. Aos sábados tem um café colonial.

As crianças amam, vale muito a pena.

Informações básicas:
  • Horário – sábado, domingo e feriados das 14 às 17h.
  • Endereço – Estrada Piraí 2551, Vila Nova. É só colocar Rancho Alegre no Waze que você acha. Está a 15 kms do centro da cidade.

2 – Estrada Bonita

Uma pequena estrada de 5 kms de extensão com opções de restaurantes simples, venda de artesanatos, queijos e cucas. No fim da estrada tem um riacho, no verão é possível até se banhar.

Em uma das primeiras propriedades à esquerda, você encontrará a Propriedade Ango Kersten. Lá tem um pequeno museu de coisas antigas da roça, interessante pra ver. Tem alguns animais que as crianças podem conhecer e a fábrica de melado. Eles ofercem também um passeio de trator pela propriedade com uma pequena pausa para balançar sob a árvore enorme!

A entrada no museu e visitação aos animais e fábrica custa apenas 12 reais. O passeio de trator custa 60 reais para um grupo de 1 a 5 pessoas, passando de 5 pessoas, tem um custo adicional de 12 reais cada um. O passeio de trator inclui a entrada do museu. É preciso reservar com antecedência em feriados e fins de semana. Mais informações e reservas pelos telefones: (47) 34641432 / (47) 996912658.

Logo na entrada da estrada tem o Restaurante Grun Wald com opções de comida típica alemã e também um buffet de comida brasileira. É bem simples mas saboroso.

Outros restaurantes perto do rio são o Tia Marta e Recanto Estrada Bonita, são simples mas ajeitadinhos.

Informações básicas:
  • Endereço – Rodovia BR-101, Km 20 – Rio Bonito
  • Pousadas: Grun Wald e Recanto Estrada Bonita.

3 – Cachoeira Casarão e Vila da Glória

A Vila da Glória faz parte da cidade de São Francisco do Sul, está no continente entre a mata atlântica e Baía da Babitonga.

É uma região de trilhas e cachoeiras, além de ter uma praiazinha bem tranquila. Boa opção para passar o dia na natureza e depois sentar nos restaurantes à beira do mar pra comer peixe e camarão!

Nós conhecemos a Cachoeira Casarão, que tem este nome por causa da linda casa antiga datada de 1900 na propriedade. Pra chegar na propriedade vindo de Joinville tem que pegar o ferry boat no Vigorelli. Depois de cruzar a baía, é só descer com o carro da balsa e seguir na estrada principal. Depois de uns 12 kilômetros, começam a aparecer placas com direção da cachoeira. Veja detalhes de como chegar nete link.

A trilha pra chegar na cachoeira é de mais ou menos uns 200 metros, bem fácil, só exige cuidado pra não escorregar, cair, etc. Nós levamos a filhota no colo, vocês sabem, crianças pequenas não sussegam, então não quisemos arriscar. Custa 10 reais por adulto pra entrar.

Depois de conhecer a cachoeira, voltamos para a estrada principal e almoçamos no Restaurante do Helias. Foi um dia de passeio muito legal.

4 – Agrícola da Ilha

Este viveiro de plantas tem um pequeno espaço interativo, parquinho, pedras que saem água, passagem feita de bambus, tudo pra despertar os sentidos.

Como eles também criam carpas, tem um pequeno espaço onde as crianças podem se agachar para alimentá-las.

Tem um café que abre somente às sextas e sábados. Custa 12 reais por adulto pra entrar na propriedade.

É legal ficar de olho no facebook deles, pois sempre tem programações legais pra crianças, como uma oficina de briquedos de madeira que nós participamos.

Endereço:

Rua Tenente Antônio João, 4257 / Fone: (47) 3473-0628

5 – Parque Malwee em Jaraguá do Sul

Este parque é da Empresa Malwee e é aberto à população de maneira gratuita.

É um parque muito lindo e bem cuidado. Tem lago com pedalinho, 2 restaurantes – um de comida alemã e um self-service mais variado, tem parquinho, campinho, labirinto de plantas – um lugar bem bacana de conhecer e passear.

A única desvantagem na minha opinião, é a estrada até lá. São apenas 60 kms de Joinville até o Parque Malwee, porém este trajeto pode levar de 1 a 2 horas. A estrada é pista simples e passa no meio de vários municípios e demora demais pra chegar se tiver trânsito. Confesso que foi por este motivo que fui apenas 1x no parque.

Barco Príncipe em Joinville com crianças

Leia neste post nosso relato sobre o passeio no Barco Príncipe com crianças pequenas. Dou dicas para economizar e dá pra refletir, será que vale a pena!?

Passeios perto de Joinville

Sei que quem é novo na cidade pena pra achar coisas pra fazer, por isso quis deixar aqui essas sugetões de pequenos “day trips” pra sair da cidade e conhecer a região.

Veja este post super legal sobre a Osterfest em Pomerode!

Oktoberfest de Blumenau com bebê e crianças pequenas

E você, tem mais alguma pérola? Deixe aqui sua sugestão para aumentar a lista!

Se Lança…

Veja também:

Bombinhas com crianças pequenas
Cânions do Sul do Brasil
10 Dicas para viajar de avião com bebê
Como viajar bem e barato pelo mundo?
Blog – Uma turista local em Joinville

03 Comments

  1. Cibele Barreto

    Muito bom seu post. Gostei muito. Obrigada.

    Responder
    • Tati Barro

      Oi Cibele, obrigada pelo comentário! Fico feliz que o post tenha lhe ajudado. Abraço!

      Responder
  2. Antonio

    Gostei muito de Joinville. Ruas limpas, cidade com grandes oportunidades de emprego. Perto da praia e regiões turisticas.

    Responder

LEAVE A COMMENT