6 Parques de Diversões em Los Angeles
Estados Unidos

6 Parques de Diversões em Los Angeles

Olha aí a minha lista de 6 parques de diversões em Los Angeles e região:

  1. Knott’s Berry Farm
  2. Dinsneyland
  3. Disney Adventure
  4. Universal Studios
  5. Six Flags Magic Mountain
  6. Legoland

Recomendo dedicar 1 dia para cada passeio. Escolha o 2 ou 3 parques que mais se encaixam no seu perfil de viagem e se lance!

Se está viajando com crianças, não deixe de ler este post com 3 parques de diversões para ir com crianças em Los Angeles.

1. Knott’s Berry Farm

Vou começar com este pois é o menos conhecido pelos brasileiros, no entanto, foi o primeiro parque temático aberto em todo os Estados Unidos em 1940. A história do parque é muito interessante, antigamente era uma fazendo de “berries” e os donos vendiam as frutas e geléias na beira da estrada. Depois começaram a vender frango frito, depois fizeram uma mini cidade fantasma pra entreter os turistas e assim foram expandindo. O parque era familiar até 1990 quando foi vendido.

Os personagens do parque giram em torno da turma do Snoppy. Por lá andam o Snoppy, Charlie Brown e toda a turma. Tem shows de dublês e de música. Tem atrações para todas as idades, mas o forte são as montanhas russas.

É um parque que recomendaria levar crianças um pouco maiores, a partir de 2 ou 3 anos. Mas nada impede de carregar os pequenos também, eu fui com minha filha quando estava com 1 ano e 5 meses. Porém tenho que confessar que ela ficou o dia todo no parque com os avós enquanto os pais iam de montanha russa em montanha russa. Moleza viajar assim né!?

Lá dentro tem bastante estrutura de restaurantes, banheiros, bebedouros e lojas. Nós levamos nosso próprio lanche pois isso barateia muito a experiência.

Knott’s Berry Farm vista de cima

Informações práticas para ir ao Knott’s Berry Farm

Ingresso

O ingresso custa 79 USD no portão, porém se pesquisar direitinho, tem alguns dias (principalmente na baixa temporada) que podem ser encontrados ingressos com descontos. Ingressos à partir de 43 USD no site oficial.

Transporte

Quem não está de carro alugado, pode contratar este transfer para o parque. Custa 56 USD por adulto e 46 USD para crianças até 11 anos. Honestamente acho beeeem caro, outra opção é usar o Uber.

Hotel no Knott’s Berry Farm

Knott’s Berry Farm Hotel – o hotel é atrás do parque, bem estilo americano. Quartos confortáveis, camas grandes, ar condicionado, piscina, sauna, quadras de basquete e tênis. Um toque especial é a visita diária do Snoopy ao hotel. Quem se hospeda aqui também tem transfer gratuito para a Disney. Diárias à partir de 285 reais o casal.

Entrada do Camp Snoopy

2. Disneyland California

Agora ao clássico… A Disney California foi aberta 5 anos depois do Knott’s, mas rapidamente se tornou o maior império de parques temáticos no mundo. A Disney California é a primeira Disney do grupo.

Pra mim é um parque super especial pois fui muito lá na minha infância.

É um parque especial e mágico, como toda Disney tem que ser. As pessoas gostam muito de comparar com os parques em Orlando, mas eu acho que são coisas diferentes. Se você quer fazer uma viagem só de parques temáticos, vá à Orlando e se esbalde. Viajar para a California é diferente, você tem parques, montanhas, praias, cidades, vinícolas, desertos e por aí vai. Então pense na Disney como mais um passeio especial no estado e nada de comparações.

Este parque é menor que seus irmãos da Florida, então 1 dia é suficiente pra se divertir bastante. Aqui você encontra o castelo da Cinderela, a casa do Mickey, a Tomorowland a montanha russa Space Mountain e muita diversão. Para os que viajam com crianças pequenas, tem muita opção de brinquedos.

Eu acho que vale a pena incluir este parque no seu roteiro em Los Angeles!

Foto por Travis Gergen em Unsplash

3. Disney Adventure Park California

A Disney Adventure é o parque mais novo do pedaço e fica bem de frente à Disneyland. Como o próprio nome sugere, o forte aqui é a aventura! As crianças grandes e adultos curtem mais este parque que as crianças pequenas.

Se quiser conhecer este parque também, separe outro dia só para ele. O parque é inpirado na própria Califórnia, tem 7 terras, como a do Grizzly Bear, Costa Pacífico e por aí vai. Tem bastante montanha russa bacana. Uma parte super legal do parque é do Cars, perfeito para os fãs do filme.

Informações práticas para ir à Disney na California

Ingresso

Os ingressos variam de preço conforme data do ano e número de dias comprados para o parque.

Ingressos para 1 parque por 1 dia:
  • Adultos (acima de 10 anos) – $97,00 a $135,00 – depende do dia/temporada
  • Crianças de 3 a 10 anos – $91,00 a $127,00 – depende do dia/temporada
  • Crianças menores de 3 anos – Grátis, não precisam de ingresso
Ingressos para 2 parques por 2 dias, desde que cada dia seja em um parque:
  • Adultos (acima de 10 anos) – $210,00
  • Crianças de 3 a 10 anos – $198,00
  • Crianças menores de 3 anos – Grátis, não precisam de ingresso

Para outras opções de ingressos, veja o site oficial aqui.

Transporte

Uma boa sugestão é se hospedar nos hoteis vizinhos da Disney, assim pode ir à pé aos parques. Quem não está hospedado em Anaheim pode pegar Uber até lá. Minha opção preferida continua sendo alugar carro na California, uso a RentCars.

Quem não está de carro alugado, pode contratar este transfer para o parque. Custa 56 USD por adulto e 46 USD para crianças até 11 anos. Continuo achando super caro, outra opção é usar o Uber.

Hotéis na Disney e em Anaheim

Hotéis da própria Disney – são 3 hotéis da rede e as diárias variam entre 269 USD a 600 USD por noite. Todos são na propriedade da Disney, podendo caminhar para ambos os parques e curtir o city walk à noite. Outra vantagem é que os hóspedes ganham 1 hora a mais dentro do parque, além de curtir toda a estrutura de piscinas do hotel. Veja os 3 hoteis da Disney neste link.

Best Western Plus Anaheim Inn – fica do outro lado da rua da Disney, possível chegar à pé em 5 minutos. Tem estacionamento grátis, os quartos são grandes e confortáveis. Tem uma mini geladeira no quarto com chaleira e cafeteira elétrica para fazer um lanchinho. Diárias à partir de 189 USD.

Veja a lista de todos os hotéis disponíveis em Anaheim neste link.

4. Universal Studios

A Universal é um misto de parque temático com estúdios de TV e cinema. E esse mix é o que o faz especial e diferente. 

Não espere encontrar aqui montanhas russas, as “rides” são bem mais simples em termos de emoção, mas não pecam em tecnologia e inovação.

Uma das atrações mais famosas é o trem pelos estúdios de gravação. Outras atrações são os shows de dublês, que são um espetáculo, super bem montados. Além das áreas temáticas do Harry Potter, Walking Dead, Simpsons e assim vai…

Show de dublês – Water World

Não acho o melhor passeio para fazer com crianças pequenas, deixei a minha com os avós (sim, muita folga nessa viagem haha). Crianças maiores vão curtir muito!

Minha principal dica na Universal é ao chegar, ir logo para o andar debaixo do parque. Todo mundo que entra fica logo ali no começo e depois se movem para o fundo e andar debaixo. Então vá no contrafluxo, comece de baixo para cima. Claro que chega um horário que está TUDO lotado, mas pelo menos chegando cedinho você terá algumas horas com menos fila.

No fim do dia, curta a Universal Walk. Um calçadão todo iluminado, cheia de lojas e restaurantes. Um lugar super legal pra sentar após um dia de brincadeiras e tomar algo ou jantar.

Globo da Universal Studios

Informações práticas para ir à Universal Studios

Ingresso

O ingresso custa 105 USD no portão, mas é bom comprar com antecedência pra evitar filas. Pode ser comprado neste link aqui, que é o mesmo preço do guichê lá na hora. Quem quiser voltar no dia seguinte, pode comprar o ingresso de 2 dias, que custa 129 USD. Mas eu acho que chegando bem cedinho e ficando até bem tardinha, dá pra curtir tudo em um dia só.

Transporte

Nós alugamos um carro pela RentCars na Califa, mas este dia o carro ficou com os avós, então fomos e voltamos de Uber pra lá e foi bem tranquilo. Tinha wifi no parque todo pra chamar o Uber e lá também tem um ponto de encontro onde todos os carros do Uber carregam e descarregam passageiros.

Hotel na Universal Studios

A Universal não tem hotel próprio, mas estes dois são super pertos:

Hilton Los Angeles, Universal City – fica a 5 minutos a pé da Universal, uma excelente opção de hospedagem, pois também é perto de Hollywood. Quartos enormes, estacionamento incluso, piscina… e tudo o que se espera de um hotel padrão Hilton. Café da manhã é pago à parte. Diárias à partir de 230 USD.

El Royale Hotel – Simples, confortável e limpo – além de apresentar um excelente custo x benefício com diárias à partir de 130 USD. Tem estacionamento privativo, wifi e café da manhã incluso. É um bom local para se fazer de base em Los Angeles.

5. Six Flags Magic Mountain

Este parque é pura adrenalina!

São 18 montanhas-russas, as mais famosas são – X2, Tatsu, Full Throttle e Lex Luthor: Drop of Doom. Ou seja, para ir nestas, progame-se para chegar cedo e logo priorizar estas atrações ou então espere até o final do dia quando o movimento baixa um pouco.

Para as crianças pequenas, tem 9 atrações que não tem requerimento mínimo de altura. Estas atrações são trenzinhos, aviões, carroséis, parques infantis e outros. Tem mais 4 mini montanhas russas cuja altura mínima necessária vai de 84 a 107 cm. Muitas atrações destas acima só podem ser brincadas junto com o responsável. Não é um parque feito para crianças, mas isso não significa que os adultos tenham que deixar de ir. Se levar os pequenos, é só se programar pra revezar as atividades dos adultos e das crianças.

Além das montanhas russas, também existem alguns shows e concertos no parque. Afinal, Americano é o rei do entretenimento né?

Informações práticas para ir ao Six Flags em Los Angeles

Ingresso

O ingresso custa 84,99 USD, mas é possível comprar com antecedência para dias menos concorridos e encontrar preços desde 59,99 USD. Veja no site oficial. Crianças com 2 anos ou menos não pagam entrada.

Este ingresso vendido no Get Your Guide inclui a entrada no parque e mais o transfer de qualquer hotel em Anaheim até lá. Custa 115 USD.

Hotel no Six Flags Califorina

Não tem hotel oficial do parque, estes são os mais próximos, no entanto, não é possível caminhar até o Six Flags. Melhor pegar um Uber ou taxi do hotel se não tiver de carro alugado.

Embassy Suites Valencia – hotel super moderno e novinho. Quartos grandes com mini geladeira e microondas. Inclui café da manhã. Tem estacionamento e piscinas. Diárias à partir de 139 USD.

Hilton Garden Inn – oferece serviço de transfer gratuito para o Six Flags. Tem espaço de lavanderia que pode ser usada pelos hóspedes. Os quartos também são bem espaçosos. Pode-se conseguir tarifas de promoção à partir de 119 USD, excelente custo x benefício.

Veja outros hotéis em Valencia aqui.

6. Legoland

Este parque é para crianças, claro que os adultos sempre se divertem, principalmente os amantes de Lego – mas convenhamos – as atrações são todas pensadas pros pequenos. Tem montanhas-russas, trens, mini-cidades de Lego, estátuas de Lego, personagens andando pelo parque para fotos. Tem carrinhos para andar, tem estações de “trabalho” pra montar peças, tem um safari, parquinho infantil, área de escavação de dinossauros. Ou seja, muita coisa pras crianças se esbaldarem o dia todo.

É uma ótima opção para fazer com a família, sabe quando que as crianças estão precisando de um dia especial só deles e para eles!?

Leia este post onde conto quais as melhores atrações para crianças de 2 anos na Legoland.

Legoland World

Informações práticas para ir à Legoland

Ingresso

  • Adultos (acima de 13 anos) – $95,00
  • Crianças de 3 a 12 anos – $89,00
  • Crianças menores de 3 anos – Grátis

Os ingressos são vendidos no local ou antecipadamente pelo site oficial. Existem também  ingressos combinados para o aquário e parque aquático. Com mais 30 USD por ingresso, você pode fazer um upgrade para incluir o Legoland WaterPark em sua visita.

Casa Branca em legos

Hotel na LegoLand

Legoland California  – é um resort super legal, é possível dormir lá mesmo. Mas também existem muitas outras opções bacanas na região, muitas vezes com o preço mais acessível. Veja aqui a lista de hotéis em Carlsbad (cidade da Legoland).

Outras dicas de turismo na California

A melhor maneira de se locomover na California é alugar um carro. O ideal é alugar dentro do aeroporto mesmo. Pra pegar o carro no LAX, tem que tomar uma van que te leva até o pátio das locadoras. É bem tranquilo. É recomendável alugar um GPS, eu acho bem difícil dirigir na California sem GPS.

Nós usamos a RentCars pra alugar carro lá. Pagamos no Brasil mesmo, deu pra parcelar e ainda evitamos pagar IOF. Faça sua cotação aqui.

Não se esqueça do Seguro de Viagem. Aquele tipo de coisa que ninguém que usar, mas é bom ter, não se brinca com saúde! Nós usamos o site Seguros Promo, que faz comparação de preços de vários seguros.

Na Seguros Promo você pode pagar em 12x no cartão ou ter 5% de desconto pagando no boleto.

E, tem mais…

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto). É só inserir o cupom SELANCA5 pra ganhar. Ou seja, fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo. Clique aqui para fazer sua cotação.

Se Lança…

Leia mais sobre a California aqui:

3 parques de diversões para ir com crianças em Los Angeles.
O que fazer em Big Bear Lake na California
Ski no sul da California – Big Bear
O que fazer em Pasadena na California
Seguro de Viagem Internacional – vale a pena?
10 dicas para viajar de avião com bebê

Leia mais sobre a Disney nestes blogs:

16 dicas para ser mais feliz na Disney California
Disney California: Guia para planejar sua viagem
10 Razões para ir à Disneyland em Anaheim /CA e não à Disney em Orlando

LEAVE A COMMENT