7 Melhores atrações de Cape Town e região
África Cape Town

7 Melhores atrações de Cape Town e região

Se você é já é leitor do blog, sabe que aqui tem muita dica sobre Cape Town – mas neste post em especial, eu vou falar sobre as minhas preferências pessoais: 7 melhores atrações de Cape Town e Região. Já estive na cidade muitas vezes, e fui nestes mesmos pontos turísticos todas as vezes!

1. Cape Point e Cabo da Boa Esperança

Pra mim, o lugar mais lindo da região. É simplesmente deslumbrante! Não dá pra explicar porque, mas aquele mar azul, as pedras, a vegetação, o farol, a caminhada pelo local – tudo parece tão mágico. Mas tem que ir em um lindo dia de sol pra ver bem tudo isso.

Neste post conto detalhes sobre o passeio e a trilha no Cabo da Boa Esperança.

2. V&A Waterfront

Este lugar é super legal, um pier com vários restaurantes e bares – além do shopping, aquário, feira de artesanatos, roda gigante e muita gente circulando. Uma vibe super legal. Como geralmente chegamos em Cape Town no fim da tarde, gosto de deixar as malas no hotel e já correr pro Waterfront jantar e tomar um vinho – começar com o pé direito na cidade.

3. Franschhoek e Vinícolas

A melhor cidadezinha de todas. AMO andar pela rua principal de Franschhoek, depois claro de ter parado nas vinícolas La Motte e Boschendal. Lá recomendo sentar em um restaurante com mesa na rua e aproveitar bem a refeição. Depois você pode caminhar e conhecer as lojinhas de artes, artesanatos, chocolates. Pra quem quer comprar o famoso Billtong, entre na loja Montagu e faça sua escolha.

Veja aqui as 5 Melhores Vinícolas em Franschhoek.

Boschendal Wine Estate

4. Camps Bay

O que falar dessa praia TOP!? Lindo calçadão com muitos restaurantes, lojas. Linda praia com areião branco e água congelante 😉 . É bom demais passar uma tarde aqui, curtindo um solzinho. Gosto de tomar um smoothie de morango e banana do Kauai enquanto curto a praia. Lembrando que não pode bebida alcóolica!

Leia tudo sobre as Praias de Cape Town neste post.

5. Table Mountain

A famosa Table Mountain… É uma atração imperdível, daquelas que todo turista tem que conhecer. Mas é também a mais cheia e tumultuada na alta temporada – sem falar que vive fechando por mal tempo. A vista lá de cima é linda e maravilhosa, dá pra ver toda a cidade. Andar no teleférico também é legal. Nunca encarei a trilha íngrime da Table Mountain, mas é uma opção para os amantes de hiking.

6. Boulders Beach

No caminho para Cape Point, tem que parar em Boulders Beach para ver os pinguins africanos. Eu gosto de parar na volta do passeio do Cabo. Minha sugestão é sair cedo de Cape Town, ir ao Cabo, depois almoçar em Simons Town e depois do almoço conhecer Boulders Beach. Caminhe por lá e curta a fofura dos pinguins.

7. Restaurantes

Não é exatamente um ponto turístico específico né!? Mas em Cape Town tem abundância de bons restaurantes. Já dei muita dica de restaurantes em outros posts, mas aqui vou deixar meu queridinho:

Duchess of Wisbeach: Restaurante “pop” frequentado por locais, ideal para jantar. Tem um ambiente muito legal e boêmio, a cozinha é aberta no meio do espaço e só servem comida fresca. Fone: 021 434 1525, Endereço: 3 Wisbeach Road.

Vale super a pena conhecer, bem diferentão!

Se Lança…

Leia mais sobre Cape Town nestes posts:

O que fazer na Cidade do Cabo, melhores dicas reunidas
Cape Town – além do roteiro tradicional
Praias de Cape Town
Mergulhando com tubarões brancos na África do Sul
Franschhoek e Stellenbosch, melhor região de vinícolas do mundo
Constantia, vinícolas pertinho de Cape Town

LEAVE A COMMENT