8 melhores pontos turísticos de Londres (com estações de metro)
Europa Londres

8 melhores pontos turísticos de Londres (com estações de metro)

Daria para escrever uma bíblia sobre Londres, e ainda assim acho que não conseguiria cobrir todos os melhores lugares pra se visitar: restaurantes, baladas, parques, bairros, feirinhas, lojas etc etc etc… Então neste post você verá o must see com os melhores pontos turísticos de Londres, os mais tradicionais, icônicos e que você não pode deixar de visitar!

Lista dos melhores pontos turísticos de Londres:

1. Big Ben

O relógio mais famoso e maior símbolo da cidade de Londres.

A torre, construída em 1858 junto ao novo Palácio de Westminster, constitui um peculiar edifício de 106 metros de altura construído em um estilo gótico que abriga quatro enormes relógios situados em suas faces.

Para dar de cara com ele, desça na estação de Westminster (Circle, District e Jubilee Lines).

Big_ben_londres_dia_nublado

2. London Eye

A famosa roda gigante que ilumina e embeleza às margens do rio Thames, e de onde se tem mais uma bela vista da cidade. Costuma ter muita fila, você pode comprar o ticket na hora ou com antecedência online que tem desconto. Confira aqui.

A estação mais próxima é a Waterloo, mas se você descer em qualquer uma dessas aqui, estará perto também: Embankment, Charing Cross e Westminster.

London_eye_de_noite_londres

3. Westminster Abbey

Igreja onde o príncipe William e a princesa Kate se casaram ♥♥.

Estação Westminster, a mesma do Big Ben (Circle, District e Jubilee Lines).

Westminster_Abbey_londres

4. Buckingham Palace

Dá pra entrar em algumas áreas do palácio, a temporada aberta ao público é de 1/08 a 27/09. Mãããs, se você for em outra época nem tudo esta perdido. É neste palácio que acontece a “Troca da Guarda” e nos meses de verão, ela acontece todos os dias não somente de Domingo, como é de costume nos outros meses do ano.  Começa oficialmente as 11h30 e dura uns 45 minutos, porém, se quiser ver alguma coisa, tente chegar no máximo até as 11h, porque começa a ter um vuco vuco e lota do nada. Todo mundo quer ver a troca da guarda. Lembre-se disso.

Do Palácio de St. James (palácio do Príncipe Charles), que também é guardado pelos famosos soldadinhos, os guardas vão marchando até o Palácio de Buckingham. Tudo ao som de uma marchinha bem solene, beeem britânica. É muito legal.

Pra chegar lá: Estação Victoria (Circle, District e Victoria Line), St James’s Park (District e Circle) e Green Park (Jubilee, Piccadilly e Victoria Lines).

Buckingham_Palace_Londres

5. Tower Bridge

Aquela ponte icônica de Londres que se abre para a passagem de grandes navegações. Dá para atravessar caminhando ou ficar em uma das orlas só apreciando. Na maior parte da orla do Thames dá para passear caminhando. Vale a pena, tem uns caminhos lindos. Tente vê-la de dia e de noite, muda bastante, fica linda acessa. A ponte abriga uma exposição permanente sobre a história da torre, chamada de Tower Bridge Experience.

Aberto: de abril a setembro das 10h às 18h. Estação Tower Hill (Circle e District Lines)

Olha a gente lá… tão xóvens!

Tower_Bridge_londres

6. Tower of London

Atravessando a ponte a pé, vai sair na Tower of London que é o palácio onde a rainha guarda suas joias. O lugar é enorme e vale reservar umas 5h para conhecê-lo bem. Façam o tour guiado. Os guias são “carceireiros” que contam de forma bem teatral os eventos ocorridos no palácio. Os guias carcereiros de hoje em dia são homens que serviram as forças armadas britânicas por pelo menos 22 anos e tiveram muitas honras durante este período. O tour termina na parte mais famosa do castelo, onde atualmente ficam guardadas as joias da coroa Inglesa. É proibido tirar fotos lá.

Aberto: De terça a sexta das 9h às 17h30 / domingos e segundas das 10h às 17h30.

Estação Tower Hill (Circle e District Line);

Tower_of_London_londres

7. St. Paul’s Cathedral

Essa é a tão famosa  catedral onde a Princesa Diana e o Príncipe Charles se casaram. Não paga nada pra entrar e é linda por dentro. Vale dar uma olhada.

Estação St. Paul’s Cathedral (Central Line) ou Mansion House (Circle e District Line).

saint_pauls_cathedral_london

8. Waterloo Bridge

Uma das melhores vistas de Londres e de graça. Caminhe até o centro da ponte num fim de tarde para ver o por-do-sol e os pontos turísticos iluminados ao cair da noite.

EstaçãoWaterloo.

View of Big Ben and the House of Parliament, From the Waterloo Bridge, London, England
Foto por Wallpaperslot

Para entender bem como usar o metro de Londres, leia esse post aqui do Blog London, Sô!

Se lança…

Leia mais estes posts também:

5 melhores museus de Londres
Seguro de Viagem Internacional – vale a pena?
O que fazer em Estocolmo
Vaxholm e Arquipélagos de Estocolmo
Roteiro de 3 dias em Berlim no inverno

LEMBRETE

Seguro de viagem é obrigatório na Europa! Eu sei que é aquele tipo de coisa que ninguém quer usar, mas que é importante ter, com saúde não se brinca! Nós usamos o portal Seguros Promo, pois faz cotações com várias seguradoras trazendo um comparativo de preços e benefícios.

Pra vocês terem idéia, um seguro de 7 dias na Europa custa à partir de 55 reais. Não é caro!
Na Seguros Promo você pode pagar em 12x no cartão ou ter 5% de desconto pagando no boleto.

E, tem mais…

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto). É só inserir o cupom SELANCA5 pra ganhar. Ou seja, fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo. Clique aqui para fazer sua cotação.

02 Comments

  1. antonio

    Caso você esteja em dúvida sobre comprar o passe de metro por a princípio parece caro, pode comprar porque no final de uma semana sairá BEM mais barato. Além da comodidade e da rapidez em entrar nas estações.

    Responder

LEAVE A COMMENT