As melhores praias de Barcelona
Espanha Europa

As melhores praias de Barcelona

Que Barcelona tem deliciosas praias a menos de 10 minutos caminhando do centro da cidade, quase todo mundo já sabe. Por isso, neste post vamos falar sobre quais as melhores praias de Barcelona e o que você encontrará em cada uma delas.

Também procurei explicar de forma resumida onde você encontrará turistas, locais, banhistas nus (ahãn, tem praia de nudismo também) etc.

Você pode encontrar mais dicas e detalhes no nosso Guia de Viagem pra Barcelona, disponível para venda aqui.

Com vocês as melhores praias de Barcelona: Sant Sebastiá, Barceloneta, Nova Icária e Bogatell.

Foto de @federicogiampieri para o site unsplash.com

Numa visão aérea, as praias de Barcelona se dividem assim:

Obrigada ao hotel SB Icaria pela imagem com os nomes das praias

Não tem nenhuma divisão física nas praias, tá? Pra saber em qual está, tem uns totens com o nome da praia.

Como chegar às Praias de Barcelona?

A melhor opção é caminhando, principalmente se você já estiver ali pelo centro.

Descendo pela La Rambla ou cruzando o bairro El Born, você chegará ai Port Vell (Velho Porto), vá caminhando por ele sentido oposto ao Monumento de Colombo.

Praia de Barceloneta

Nesta caminhada, a primeira praia a sua frente será a famosa Praia de Barceloneta. Não se sabe ao certo porque ela ganhou tanta fama internacional, mas o que posso te garantir como ex-moradora de Barcelona, é que ela está longe de ser a praia mais frequentada pelos locais.

Na praia de Barceloneta é onde você irá encontrar a maior concentração de canga por areia quadrada. Junto com a maior quantidade de banhistas você irá encontrar também: vendedores ambulantes de mojito, donuts, cervejas, além de é claro, chinesinhas gritando MASAJE, MASAJE (massagem) bem na sua orelha.

Grau de dificuldade de tirar um chochilo na areia da praia de Barceloneta: ALTO.

Tem muita gente/blog que diz que Barceloneta não é uma praia bonita. Se compararmos as praias do nosso Rio de Janeiro, não é mesmo, mas eu acho que ela tem seu charme sim. Em comparação as praias que seguem na mesma orla, pra mim, o único problema de Barceloneta é a quantidade de pessoas.

Esse aqui acima é o click mais tirado de Barceloneta

Quando você chega a Barceloneta, que é a principal praia vindo do centro da cidade, dá a impressão de que é toda aquela extensão de areia ali é Barceloneta, mas não é.

Sant Sebastiá

Seguindo pela orla, pro lado direito de Barceloneta você terá a vista do Hotel W (formato de vela, chiquérrimo pra quem quiser se hospedar) e a praia de Sant Sebastiá, que fica bem “embaixo” do Hotel W. Essa é a praia mais tradicional de Barcelona, mais frequentada por locais e também por nudistas. Então se quiser ver uns peladões, dê um pulo até lá e finja naturalidade ;)˜

Na foto abaixo, Sant Sebastiá, em um dia bem tranquilo de primavera 😉

Créditos da foto pra @Mokique23, amiga, moradora de BCN há mais de 10 anos e amante de fotografia. Muitas das fotos que ilustram nosso Guia de Viagem para Barcelona, são dela.

Pro lado esquerdo de Barceloneta você verá uma orla bem grande pra passear, andar de patins, skate, bicicletas e chiringuitos (barzinhos) pra parar e tomar algo. Os chiringuitos são carinhos, mas acho que tomar um drink em qualquer um deles vale a pena pra vivenciar um pouco a vibe do lugar.

Caminhando pela orla você chegará até o Porto Olímpico que é onde tem muitas baladas pra gringo nórdico que ficou o dia todo na praia virando camarão.

Passando o Porto Olímpico, estão as praias mais legais na minha opinião,  e mais legais porque já começa a ter menos turista, menos ambulantes…

Praia de Nova Icária

A primeira, logo após a marina do Porto Olímpico, é a Praia de Nova Icária, da foto abaixo. No alto verão ela também lota, tá? A galera costuma ir pra essa praia jogar vôlei, tem várias redes armadas na praia, é só colar e jogar. Vai vendo como já muda o público e a vibe.

Créditos da foto pro nosso amigo gatíssimo @Alecanuti, que também mora em BCN há mais de 10 anos e contribuiu bastante pra construção do nosso Guia.

Praia de Bogatell

Seguindo caminhada, passamos Nova Icária e encontramos a Praia de Bogatell. Das 4 praias listadas neste post, essa será com certeza a mais vazia, com mais locais e gente alternativa. Claro que, durante o alto verão não tem jeito, vai ter muita gente em todos os lugares, mas pensando em “maior número de cangas por metro quadrado”, essa seria a mais tranquila. É também a praia mais limpa, areia e mar.

São 2,4km da praia de Barceloneta até a praia de Bogatell, que podem ser feitos caminhando, de bike, de patins, enfim, o que tiver mais fácil e prático pra você. Também dá pra ir de metro até Bogatell e voltar caminhando até Barceloneta.

Outras dicas pra curtir a praia em Barcelona

Sobre nadar nas praias de Barcelona, um detalhe bem importante: Gente, a água é super fria!!  

Até mesmo no ápice do verão. Em 3 anos que morei lá, lembro de ter entrada 2 vezes na água e foi só até o joelho, tipo impossível mesmo. Mas, essa foi a minha experiencia, se lança e sinta você mesmo.

Veja neste link os melhores hotéis perto da praia em Barcelona.

Pra quem quiser chegar de metrô:

<Metrô>: L4, linha amarela, Barceloneta, Ciutadella Vila Olímpica ou Bogatell.

É isso, espero que tenham gostado desse post e que se divirtam muito em Barcelona. Comentários abaixo, são muito amados e bem vindos.

Se Lança!
Esses posts também podem ajudar a planejar sua viagem a Barcelona:

Como conhecer Barcelona como um local e se divertir como um turista
O que fazer em Barcelona – 6 dicas com baladas, restaurantes e turismo
Oktoberfest de Barcelona
Roteiro Gaudí em Barcelona
Onde comer Paella em Barcelona
Seguro de Viagem Internacional – vale a pena?

Dê uma olhada no nosso Guia Se Lança para Barcelona:

Comentários

comments

LEAVE A COMMENT