Ballito, praia tranquila próxima a Durban
África do Sul Descubra mais

Ballito, praia tranquila próxima a Durban

Se lança pra Ballito – África do Sul

Ballito é uma região de praia no Oceano Índico a 40 quilômetros ao norte de Durban, é uma área muito calma e tranquila, bom para quem quer descansar ao sol, ou fazer um passeio tranquilo com a família. Se você está a procura de um lugar mais movimentado, vá a Umhlanga, 20 km de Ballito.
A praia é boa, de areia, mar azul e a água é fria mas boa, mais ou menos a temperatura das águas do litoral paulista.

Como se virar

Leve sua própria infraestrutura pra praia, essa mamata de barraca na beira da praia, servindo caipirinha com camarão frito – é só no Brasil. Se quiser sentar, leve sua cadeira; se quiser sombra, leve seu guarda-sol; e se quiser um refresco, leve seu isopor cheio! A não ser que esteja disposto a ficar em um resort.
Como toda praia, não deixe suas coisas desatendidas, mas em geral as praias são muito seguras.

Locomoção e como chegar em Durban

Como qualquer lugar na África do Sul, é necessário alugar um carro com GPS. Nós sempre usamos a RentCars para alugar carro no exterior. Se estiver hospedado próximo da praia, é possível ir caminhando sem dificuldades. Mas é bom ter um carro pra sair pra jantar, passar no mercado/shopping ou conhecer uma praia mais afastada.

Para chegar em Durban é bem fácil, tem vôos diários saindo de Cape Town e Joanesburgo. Veja neste link todas as companhias aéreas da África do Sul.

Onde Ficar em Ballito

Procure ficar em hoteis próximos à praia, pra que você possa ir à pé, já que estacionamento não é o forte.
Eu fiquei no Coco de Mer. O hotel é muito bom, tem piscina, spa, ar condicionado e banheira nos quartos, é super bem localizado, a 1 quarteirão da praia. O restaurante deles também é muito bom. Mas achei caro demais, talvez em uma próxima oportunidade eu procure ficar em um lugar mais barato que provavelmente terá a maioria dos itens acima.

Veja aqui outras opções de hospedagem em Ballito.

Onde comer em Ballito e Uhmalanga

Meu favorito e ganhador é o Ile Maurice em Uhmalanga. O dono é descente de franceses, nascido nas Ilhas Maurício, ele veio pessoalmente nos conhecer e cumprimentar. A comida é um misto de peixes e frutos do mar com culinária crioula – simplesmente maravilhoso. Um refrescante vinho branco também vai bem.

Al Pescatore – este é um restaurante italiano localizado de frente pro mar. A comida é boa e a localização ainda melhor. Para quem não está disposto a ir até Uhmalanga pra jantar, é uma ótima opção. A pizza estava deliciosa.

Fiamma Grill – é o restaurante localizado dentro do Coco de Mer hotel. Muito bom para carnes e drinks.

O que fazer

Descansar ao sol, dar um mergulho, apreciar a vista e coisas afins.

Se Lança…

Veja estes outros posts que podem te interessar:

Viajar para a África do Sul – Post Índice
O que fazer na Cidade do Cabo, melhores dicas reunidas
Turistando em Joanesburgo
Safari no Kruger Park, África do Sul
Drakensberg
Panorama Route
Maputo City Tour

Dê uma olhada no nosso Guia Se Lança pra África do Sul:

[products ids=”3484″]

LEAVE A COMMENT