Barco Príncipe com Crianças – Joinville
Brasil Sul

Barco Príncipe com Crianças – Joinville

O Barco Príncipe é um passeio tradicional em Joinville. Como moradora da cidade por 2 anos, tive que conhecer antes de partir não é mesmo?

Fui com minha pequena, que na época tinha recém completado 2 anos de idade.

(Para quem não mora em Joinville e vai alugar um carro, sugiro cotar na RentCars).

Rota do Barco Príncipe

O barco sai do Pier no bairro dos Espinheiros. A saída é às 10:30, mas já se pode começar a embarcar à partir das 9:30. Tem estacionamento no local, mas o carros ficam todos engavetados.

Ao desembarcar, o barco príncipe passeia pela Baía da Babitonga, passando próximo às 14 ilhas.  desembarca em São Francisco do Sul, uma das cidades mais antigas do Brasil. Lá em São Francisco, o barco fica atracado por 1h e meia e depois retorna para Joinville. A rota da volta é diferente da ida e é mais rápida. A chegada em Joinville é por volta das 15h.

Preço do Ingresso

O ingresso custa 158 reais por adulto, inclui o passeio e almoço. Bebidas são à parte. Crianças até 5 anos não pagam, e crianças de 6 a 12 anos pagam meia.

Tem que comprar com antecedência e ligar na empresa reservando qual data você quer realizar o passeio. Veja aqui o site oficial deles.

DICA PARA ECONOMIZAR –> No site de cupons Abuze, sempre tem ingresso à venda com desconto. Atualmente custa 95 reais pelo site. Também tem que ligar na empresa e fazer reserva do passeio.

Serviço e almoço no barco

O pessoal do barco é excelente! Todo mundo muito simpático, todo mundo se esforça para que você e sua família estejam confortáveis, todo mundo super prestativo! Só posso elogiar.

O almoço é um buffet com comidas variadas – o almoço está incluso no valor do ingresso. É bem bom, melhor do que eu esperava. As bebidas são pagas à parte.

O que fazer a bordo do Barco Príncipe

Essa parte que pega… Não tem muito o que fazer à bordo do barco com crianças pequenas. São duas horas indo pra São Francisco e mais ou menos 1h e meia para voltar. É muito tempo para uma criança pequena se entreter em um barco. Uma hora você mostra as ilhas, o mar, o céu – mas aí cansa né. Por sorte minha pequena resolveu tirar um cochilo. Talvez as crianças maiores aproveitem mais.

Pra quem vai fazer o passeio sem crianças, é uma maravilha. Você fica lá sentadão, tomando cerveja e batendo papo enquanto aprecia a paisagem. Só vida boa.

O que fazer em São Francisco do Sul

Como temos pouco tempo na cidade, nós optamos por fazer o passeio de trem pela cidade. Assim deu pra dar uma voltinha e conhecer a cidade meio rapidinho.

Também tomamos um café ali na orla e demos um pulinho super rápido no Museu do Mar.

O que eu mais gostei

A vista chegando em São Francisco é única! Só se tem essa linda vista da cidade ao chegar por barco. Foi um passeio em família bem gostoso.

E você, como foi sua experiência? Conta aqui pra gente!

Veja neste link opções de hospedagem em Joinville.

Se Lança…

Veja estes posts que vão te interessar também:

5 passeios para fazer em Joinville e região com crianças pequenas
Cânions do Sul do Brasil
Oktoberfest de Blumenau com Bebê
Osterfest, festa da Páscoa em Pomerode
10 dicas para viajar de avião com bebê
Sua saúde e farmácia de viagem

LEAVE A COMMENT