Benamôr, a marca de cosméticos portuguesa que merece estar no seu roteiro de compras em Lisboa
Europa Portugal

Benamôr, a marca de cosméticos portuguesa que merece estar no seu roteiro de compras em Lisboa

Tudo em Lisboa é transformação. E que a terrinha está mais na moda do que nunca, não há dúvidas.
Aproveitando que os holofotes do turismo apontam para Lisboa, uma onda de resgate a tudo o que é original, proprietário e autêntico do estilo de vida português invade as ruas do comércio Lisboeta.

É loja de sardinhas enlatadas, é padaria, é loja de vinho do porto, tem até loja que chama: A Vida Portuguesa, onde tudo o que se vende lá dentro são, obviamente, produtos genuinamente portugueses.

E é nessa onda que re-surge a marca de cosméticos Benamôr, diretamente do túnel do tempo de 1925.
Sim, é de 1925 o creme mais antigo da marca, e o nome não poderia ser mais literal: Creme de Rosto. E não tem nada mais português do que ser literal.

Tudo na marca respira à beleza em adoráveis embalagens de estilo Art Deco, que ao contrário de darem um aspecto antigo, trazem ainda mais credibilidade aos produtos. Suas receitas de beleza artesanal baseadas em ingredientes naturais se mantém até os dias de hoje e assim com no passado (a rainha Amélie era super fã da marca), o sucesso e a adoração pela marca começa a ressoar fortemente entre os blogs de beleza de todo o mundo.

E foi em um desses blogs que acabei me apaixonando pela marca. Imediatamente, fui buscá-los no Instagram (@benamor1925). Aí, gente, foi sacanagem!

A marca é absurdamente fofa, os nomes dos produtos (tem um que chama gordíssimo, gordíssimoooo, morri!), as embalagens, as fotos super sensoriais, as fachadas lisboetas que se misturam ao design dos produtos no feed, enfim, todo aquele estilo de vida português delícia.

Foi assim que a loja da Benamôr, entrou pro meu roteiro de “pontos turísticos” em Lisboa e ganhou espaço pra ter um post aqui. Pra mim é tipo ir pros Estados Unidos e incluir a Best Buy como ponto turístico, sabe?

E o melhor foi chegar a loja e descobrir que era amor, NÃO era cilada.

Benamôr Lisboa
Loja da Benamôr em Lisboa, por enquanto a única no mundo

A loja fica no mais recente e revitalizado polo turístico de Lisboa, o Campo das Cebolas, entre os bairros Chiado e Alfama. Ou seja, um lugar bem fácil de incluir no seu roteiro.

Apesar do nome da rua ser “Rua dos Bacalhoeiros”, a Benamôr te convida já pelo lado de fora, por aquele cheirinho aromático de produtos artesanais, que vão de cremes hidratantes para rosto, mãos e corpo, à sabonetes em barra que são cortados na hora, além dos mais cheirosos óleos corporais que já provei. E olha que eu já trabalhei com desenvolvimento de produtos cosméticos para uma das maiores empresas do Brasil, hein? Por isso conheço bem de formulações, fragrâncias e fiquei tão encantada com a qualidade de tudo que provei da marca.

Meus escolhidos foram: o famoso creme de rosto que chama creme de rosto (rs), o óleo corporal de Rosa Amélie e o creme de mãos de jacarandá da foto abaixo.
p.s: Jacarandá é uma árvore icônica de Lisboa, que cobre a cidade com sua flor lilás por apenas alguns dias do ano a cada primavera.

Benamor Lisboa

 

Na Benamôr, você vai encontrar o que encontrará nesta nova cidade que está se tornando Lisboa, que harmoniza o tradicional e o moderno, que ressignifica seu passado para continuar relevante no presente. Vai encontrar uma loja que te recebe com fofura, com aromas, com cores pastéis, com uma beleza nostálgica que fará seus eurinhos pularem pra fora da carteira, porque vai ser impossível sair de lá sem nada.

p.s: esse não é um publipost.

LEMBRETE

Seguro de viagem é obrigatório para alguns países da Europa. Eu sei que é aquele tipo de coisa que ninguém quer usar, mas que é importante ter, com saúde não se brinca. Nós usamos o portal Seguros Promo, pois faz cotações com várias seguradoras trazendo um comparativo de preços e benefícios.

Pra vocês terem idéia, um seguro de 7 dias na Europa custa à partir de 55 reais. Não é caro.
Na Seguros Promo você pode pagar em 12x no cartão ou ter 5% de desconto pagando no boleto.

E, tem mais…

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto). É só inserir o cupom SELANCA5 para ganhar. Ou seja, fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo. Clique aqui para fazer sua cotação.

Outros posts que podem ajudar seu roteiro em Portugal ficar ainda melhor:

O que fazer em pouco tempo em Lisboa, dicas de uma Lisboeta
O que fazer no Porto
Melhores Praias de Cascais
O que fazer em Cascais
O que fazer com 2 dias em Coimbra Portugal

 

~ Se Lança ~

LEAVE A COMMENT