Bombinhas (Santa Catarina) com crianças pequenas
Brasil Sul

Bombinhas (Santa Catarina) com crianças pequenas

É muito difícil escolher qual é a melhor praia de Santa Catarina para visitar, não é mesmo? É uma praia mais linda que a outra. Nós escolhemos conhecer Bombinhas, mas queríamos uma viagem tranquila, pois estávamos com nossa filha que na época tinha 1 ano e meio. Achamos que a escolha foi perfeita!

Melhores praias de Bombinhas com crianças

Canto Grande – esta foi a praia que nós escolhemos para chamar de nossa. Ficamos hospedados nesta região, no meio das duas praias de Mar de Fora e Mar de Dentro. É um pouco mais afastada do centro de Bombas e Bombinhas e o mar (de dentro principalmente) é bem calmo. Isso faz com que seja uma praia bem tranquila e propícia para os pequenos.

Tem também bastantes mercadinhos e lojinhas se precisar comprar alguma coisa de última hora.

Praia Mar de Fora em Canto Grande

Zimbros – é uma baía de águas bem calmas, ideal para os pequenos. A única desvantagem (ao meu ver) é a grande quantidade de barcos de pesca.

Baía de Zimbrós

Essas foram as duas praias que conheci, mas são MUITAS praias em Bombinhas. As mais badaladas, são Bombas e Bombinhas, ficam no fervo da cidade, onde estão a maioria das casas e comércios. Tem também as Praias de Quatro Ilhas e Mariscal – que são as mais propícias para o surfe.

O que saber antes de ir a Bombinhas

Trânsito na cidade

Nós fomos em Março e estava bem tranquilo. Depois de conhecer, eu não teria coragem de ir na altíssima temporada. Bombinhas é uma península, e não tem muito espaço para os carros transitarem. Na alta temporada está cheia de turistas e deve ser horrível andar de carro por lá. Se for, pegue um local bem legal que você possa estacionar o carro e fazer tudo à pé. Loucura ficar dirigindo por lá.

Pra quem está chegando de avião (em Navegantes, Joinville ou Florianópolis) – recomendamos alugar carro com a RentCars.

Taxa de Preservação Ambiental

Ao chegar na cidade de carro, você verá um posto policial. Tem que parar e cadastrar seu carro e pagar uma taxa de R$26,50 por veículo. Essa taxa só é paga entre 15 de Novembro e 15 de Abril. Se você não passou por esse posto policial na chegada, tem outros pontos de pagamento. Também é possível pagar antecipado pelo site da prefeitura. Leia mais sobre a TPA neste link.

Onde dormir em Bombinhas

Pousada Ala Moana – escolhemos esta pousada pelo custo x benefício que apresentava – e foi uma ótima escolha. É uma pousada simples, porém aconchegante com o pessoal super prestativo. Tem estacionamento, piscina e churrasqueira para os hóspedes, além de emprestarem cadeiras e guarda-sol para levar à praia. Fica super bem localizada, dá pra fazer tudo à pé. Diária foi 280 reais.

Piscina e estacionamento da Pousada Ala Moana

Veja aqui outras opções de hospedagem em Bombinhas.

Onde comer em Bombinhas

Essas sugestões são para quem está hospedado do lado de Canto Grande, Morrinhos e Zimbrós. Para quem está em Bombas/Bombinhas – acho que fica meio longe ir.

Tatuiranosso favorito! Um restaurante rústico, pé na areia com um menu delicioso. Um dia meu marido estava a fim de comer carne (eu sei… carne na beira da praia ;/) e estava também delicioso. Os preços são um pouco mais altos que a média, mas vale a pena jantar aqui ao menos um dia. Endereço: Rua João José da Cruz 1700

Tatuira

Berro d’água – é um dos restaurantes mais famosos da região. É grande e vive cheio, também tem uma entrada pela praia e algumas  mesas na areia. A comida é boa, mas com tanta propaganda, esperávamos mais. O ponto alto do restaurante é o parquinho (quem viaja com crianças sabe como isso ajuda…). Restaurante é bem bonito e vale a pena conhecer. Endereço: Rua Juquiá 578

Berro D’água

Armazém do Pescador – opção de comida mais conta, ambiente informal e descontraído e é pertinho da praia. Comemos um filé de peixe que estava muito bom. Fica na Rua Figueira.

Armazém do Pescador

Mar de Fora Pastelaria e Choperia – como o próprio nome diz, bom lugar para comer petiscos acompanhado de um bom chopp. Tem vários chopps artesanais da região. Av. Flamboyant 1347

O que mais fazer em Bombinhas

Nós fizemos um passeio bem tranquilo, só praia, restaurante e hotel – foi para descansar mesmo! Mas peguei as informações pra passar o que mais tem em Bombinhas:

Trilhas em Bombinhas: Trilha da Galeta, Trilha da Sepultura, Trilha do Retiro dos Padres, Trilha de Quatro Ilhas, Trilha do Morro do Macaco, Trilha da Tainha e Trilha da Costeira de Zimbros.

Mirantes: Mirante Morro do Macaco, Mirante de Bombas e o Mirante de Marsical.

Museus: Museu e aquário marinho, Museu naval casa do homem do mar, Museu comunitário engenho do sertão e o Museu e mirante eco-360.

Você já foi?! Deixe sua dica aqui pra gente.

Se Lança…

Leia mais estes posts também:

Cânions do Sul do Brasil
Oktoberfest de Blumenau com Bebê
5 passeios para fazer em Joinville e região com crianças pequenas
Osterfest, festa da Páscoa em Pomerode
Barco Príncipe com Crianças – Joinville
10 dicas para viajar de avião com bebê
Sua saúde e farmácia de viagem

LEAVE A COMMENT