Brunch em Barcelona: os melhores lugares até agora
Espanha Europa

Brunch em Barcelona: os melhores lugares até agora

A comida favorita do fim de semana ganhou um post exclusivo aqui no Se Lança e esse será um post beta, ou seja, vou alimentando a medida que conheça novos e bons lugares de brunch em Barcelona para indicar à vocês.

Pega essa lista, abre o Google Maps pra ver qual fica mais próximo a você e bora comer essa maravilhosidade inventada pelos ingleses, que junta o melhor do café da manhã (breakfast) com o melhor do almoço (lunch), em uma refeição só, entre 11am-14pm.

| GRANJA PETITBO |

Próximo ao Arco do Triumfo de Barcelona, o Granja PetitBo, apesar de alguns contratempos, oferece na minha opinião, um dos melhores brunchs de Barcelona até agora.

Os pratos são excelentes e os ovos benedict – campeões. Há ainda algumas opções de hamburguer, panqueca com chocolate ou com maple syrup, yogurt fresco, ovo pochê etc. Enfim… a comida é muito boa. E há ainda uma carta de  drinks bacaninha, que conta com o famoso vermut: bebidinha bem de moda por aqui, a base de vinho e ervas aromáticas. Delícia.

O atendimento poderia ser melhor e as filas poderiam ser menores, então já se prepara psicologicamente antes de ir porque o lugar vai estar sempre bombado – sinal de que a comida é boa.
Não fazem reservas, é preciso chegar “cedo”, porque vai ser preciso esperar pelo menos uns 40min para sentar, mas juro, ainda assim, vale a pena.

Brunch aos Sábados e Domingos a partir das 10h.
Endereço: Passeig de Sant Joan, 82.
Metrô: Verdaguer ou Girona são os mais próximos.

Brunch_Em_Barcelona_GranjaPetitBo

Brunch_Em_Barcelona_GranjaPetitBo_Panquecas

| CHICHA LIMONÁ |

Colado, na mesma calçada do PetitBo está o Chicha Limoná, geralmente sem filas ou pelo menos com um tempo de espera um pouco menor do que o vizinho. É uma boa opção também pra quem chega morrendo de fome e não está a fim de esperar tanto pra se empanturrar.

Não vou mentir, o Granja é mais gostoso, mas isso não quer dizer que o Chicha não seja, mesmo porque se não fosse bom, eu não indicaria. Eles fazem reservas para grupos, o que é bem legal pra quem quer chegar com a galera pra aproveitar um largo brunch de domingo, sem ter que chegar cedo pra ficar na fila.

As opções vão das clássicas de brunch como ovo pochê até saladinhas, passando por tostadas de queijo de cabra com geléia de frutas vermelhas, tostadas de abacate, panquecas com sirope de arce etc.

Pontos positivos que tem no Chicha e não tem no Granja, além de fazer reservas: atendimento nota mil, qualquer coisa do cardápio que você não queira ou queira trocar eles trocam sem problema, pouco ou zero fila. O restaurante é maior. Da forma como escrevi aqui parece que estou te convencendo mais a ir no Chicha do que no Granja, né? Mas não é isso, de comida ainda prefiro do Granja, mas quero te mostrar que há opção caso você esteja morrendo de fome, ou com preguiça de esperar, ou com pouco tempo, ou apenas com vontade de provar um lugar diferente mesmo.

Brunch aos Sábados das 9h30-14h e Domingos das 9h30-17h.
Endereço: Passeig de Sant Joan, 80.
Metrô: Verdaguer ou Girona são os mais próximos.

Chicha_Limona_Brunch_Em_Barcelona

| SABIO INFANTE |

Indo pra um dos bairros mais fofos de Barcelona, Gràcia, temos o Sabio Infante.
Um café com uma decoração que fica entre engraçada e esquisita. Ambiente legal pra ir com criança e também cachorro. Ah, sim, esse é outro detalhe, na maioria dos cafés em Barcelona, os catíoros podem entrar.

Sabio_Infante_Brunch_Em_Barcelona

Nós não gostamos muito do café deles, a torrefação é da casa e tem um pouco de cheiro e gosto de água de feijão, mas fora isso, a comida é uma delícia, o ambiente é bom, é sempre bem movimentado, mas nada nível PetitBo, e o brunch é sucesso. Há várias opções veganas e vegetarianas.

Sabio_Infante_Brunch_Em_Barcelona_Gracia

Brunch aos Sábados e Domingos das 10h-18h
Endereço: Carrer del Torrent de l’Olla, 39.
Metrô: Diagonal, Verdaguer ou Fontana. Nenhum dos 3 é muito perto, mas são os mais próximos. Vai ser preciso caminhar um pouco.

Até agora esses são os brunchs em Barcelona que recomendamos aqui no Se Lança. Como estou morando aqui, a ideia é ir conhecendo novos lugares e ir alimentando esse post aqui pra vocês terem muitas opções pra escolher.

E pra quem estiver indo pra Barcelona e quiser as melhores dicas de tudo o que tem pra fazer em um lugar só, viaje com o nosso exclusivo – Guia Se Lança para Barcelona –  feito com muito carinho, a partir de minha experiência vivendo mais de 3 anos nessa cidade tão incrível.

Ah, e não deixe de seguir nossas andanças no Instagram para mais dicas. Sempre tem coisa boa por lá também.

Veja estes outros posts que podem te interessar:

Como conhecer Barcelona como um local e se divertir como um turista
O que fazer em Barcelona – 6 dicas com baladas, restaurantes e turismo
As melhores praias de Barcelona
Oktoberfest de Barcelona
Roteiro Gaudí em Barcelona
Onde comer Paella em Barcelona
Como visitar o estádio do Barcelona, o famoso Camp Nou
Roteiro de 3 dias em Barcelona
Onde ficar em Barcelona: melhores bairros para se hospedar
Onde comer tapas em Barcelona

 

~ Se Lança ~

 

LEAVE A COMMENT