O que fazer em Cape Town, além do roteiro tradicional
África do Sul Cape Town

O que fazer em Cape Town, além do roteiro tradicional

Tem MUITO o que fazer em Cape Town. Essa cidade é tão boa, mas tão boa, que merece mais um post do que fazer por lá – além do básico. Já tive o privilégio de ir quatro vezes pra cidade, e cada viagem é uma nova descoberta. Pra quem não viu, o primeiro post é este: Guia da cidade do cabo, e tem este post sobre as praias da região: Praias de Cape Town.

Cape Town – Fugindo do roteiro tradicional

Claro que primeiro é preciso bater carteirinha nos pontos básicos: Cabo da Boa Esperança, Boulders Beach, Table Mountain, Waterfront, etc… Isso é indiscutível. Mas depois de cumprida a “árdua tarefa”, tem outras coisas a fazer também:

Signal Hill e Lions Head – Essas duas montanhas fazem parte do complexo do Parque Nacional da Table Mountain. Também fornecem lindas vistas da região. Signall Hill é possível chegar de carro e dá vista para a cidade e o porto. Lions Head tem que fazer uma caminhada para chegar. Leva de 1 a 2 horas dependendo de sua forma física.

A trilha de hiking é bastante íngrime, então pode ser assustador para que tem medo de altura. Tem duas opções de trilha, a mais curta requere uma pequena escalada amparado por correntes e um corremão. É possível fazer a trilha um pouco mais longa que não tem escalada. Lions Head tem uma vista de 360 graus, vê-se a cidade, mar e a própria Table Mountain. Ambos os passeios são grátis. Ultimamente é moda subir nas montanhas em lua cheia, porém não é recomendável. Atenção! A segurança nestes lugares ainda é pouca e tem havido casos de furtos.

panoramica_CPT_waterfront

Kirstenbosch Botanical Garden – lindo e enorme jardim botânico da cidade, no verão costuma ter concertos ao vivo no gramado pelo fim da tarde, confira a programação no site. O passeio inclui bater perna, cheirar flores e folhas, deitar na grama e fazer piquenique ou sentar no café que tem lá. Entrada custa 60 rands. Possível comprar com antecedência neste link.

kirstenbosh_gardens

Gun Fun – stand de tiro indoors onde a adrenalina vai a mil. Fica no subsolo da loja City Guns. Aqui é possível atirar com várias e diversas armas, não é preciso ter experiência nenhuma, tem uma pequena indução antes de começar. Tem muitos pacotes a escolher, dependendo de quais armas você quer usar. Uma sugestão é o pacote para salvar os rinocerontes, é o pacote mais vendido deles, custa 1250 Rands por pessoa. Você atira com uma AK47 e Golck Pistol – se errar o alvo, tem que fazer uma doação à ONG que protege os bichos. É claro que precisa fazer reserva! Endereço: 57 Hout Street, Fone:+27 (0)21 423 0465.

clube_de_tiro_cidade_cabo

Tours gratis pelo Centro Histórico, Bo-Kaap e District Six – Existem três tours guiados que se pode fazer a pé na cidade. Os passeios são gratis, então seja generoso com seu guia e dê uma bela gorjeta.

Saídas do Green Market, procure pelos guarda-chuvas verdes:

Historic Tour – 11am e 4:20pm
Bo-Kaap Tour – 2pm e 4.20pm
District Six Tour – 11am e 2pm

Zeitz MOCAA – museu de arte moderna africana, feita por artistas africanos. O prédio é outra atraçãp à parte, super lindo e moderno. Ingresso custa 180 rands por pessoa. Na primeira sexta-feira do mês, quem entrar das 16 até as 21h paga meia entrada.

World of Birds – para os apaixonados por pássaros, este é um paraíso, o maior parque de pássaros da África. Tem mais de 3000 pássaros de 400 espécies diferentes. Adultos pagam 120 pra entrar e crianças 45 rands.

Tandem Paragliding – saltar da Lions Head ou Signal Hill junto com o instrutor de paragliding. O passeio dura por volta de 5 a 30 minutos – é isso mesmo! Não tem como prever quanto tempo irá levar, depende das condições climáticas. Custa 1300 rands por pessoa, recomendável reservar com antecedência. Tem preços adicionais para foto e vídeo.

Aluguel de Harley Davidson – é possível alugar uma moto Harley Davidson pra andar pelas estradas mais lindas do país. Precisa ter carta de moto. Tem que mandar os documentos com antecedência e pedir uma cotação à empresa. Outra empresa é a Cape Bike Travel. (Leia: Como tirar sua permissão internacional para dirigir).

Praias – estique-se ao sol e pegue uma praia no Cabo, veja Praias de Cape Town nest post todas as dicas e opções.

Onde mais comer em Cape Town

Cape Town tem os melhores restaurantes da África do Sul, alguns inclusive estão na lista Michelin List e World’s Best Restaurants. Eu nunca tive a oportunidade de conhecer esses lugares pois a lista de espera é enorme, se quiser, se programe e faça a reserva com muita antecedência.

Mas não são os únicos restaurantes a brilharem, tem muito lugar bom por lá, dessa vez conheci lugares maravilhosos, indico todos. Esses também precisam de reserva, sul-africano é assim organizado, mas uma dica pra quem não tem reserva, é jantar bem cedo. Chegue entre 18:00/18:30 que você provavelmente conseguirá uma mesa.

Lista de restaurantes legais em Cape Town

FORK – Restaurante de tapas no centro da cidade. As tapas são pequenas, peça 3 tapas por pessoa pra começar e veja depois a quantas anda a fome. Tudo é muito bom, não tem erro, comida fantástica, virou um dos meus favoritos na cidade. Endereço: 84 Long Street, Fone: 21 424 6334

tapas_cape_town_restaurant_fork

Haiku – Moderno “asian fusion”. Esse restaurante também é de tapas, mas não se engane, as tapas são gigantescas! Eu pedi duas pra começar e nem consegui terminar de comer. Os pratos são todos asiáticos; tem japa, chinês, tailandês e afins. Altamente recomendado. Endereço: 58 Burg street, Fone: 21 424 7000

Den Anker – Restaurante belga situado no Waterfront. Se o tempo estiver bom, você pode sentar do lado de fora (ou na janela) e apreciar a vista direta pra Table Mountain.Tem muita opção de cervejas belgas enormes! Pratos belgas também estão no cardápio, como coelho, pato, etc. Mas tem o básico pra quem não é muito aventureiro. Fone: 21 419 0249

den_anker_waterfront_cape_town

Cafe Mozart – Cafézinho fofo pra quem estiver ficando no centro da cidade. Para o café da manhã tem o Little Mozart ou Full Mozart, que são os tradicionais ovos, bacon, tomate e etc. Tem opções mais lights também. Uma sugestão pra quem não toma café preto, é experimentar o Red Capucino, tem pelo país todo. É um capucino feito de chá de Roiboos e geralmente tomado com mel. Eu adoro. Endereço: 37 Church Street, Fone: 21 424 3774

Locomoção em Cape Town

No meu post anterior, eu recomendei alugar um carro pra andar pela cidade e fazer os roteiros dos vinhos. Eu ainda acho a melhor opção, todas as vezes que fui, aluguei carro. (Eu uso a RntCars para alugar carro no exterior). Porém, fiquei feliz em notar na última visita (Jan 2015) um grande aumento de micro ônibus pela cidade. Veja detalhes e rotas na página do My Citi.

Leia este post: Vale a pena alugar carro na África do Sul?

Acomodação em Cape Town

Veja neste post tudo explicado sobre quais melhores bairros em Cape Town.

Se lança…

Veja estes outros posts que podem te interessar:

Viajar para a África do Sul – Post Índice
Franschhoek e Stellenbosch, melhor região de vinícolas do mundo
Constantia, vinícolas pertinho de Cape Town
Turistando em Joanesburgo
Safari no Kruger Park, África do Sul
Pilanesberg, safari a somente 2 horas de Joanesburgo
10 vinhos tintos bons e baratos para tomar na África do Sul
Mergulhando com tubarões brancos na África do Sul

Dê uma olhada no nosso Guia Se Lança pra África do Sul:

Comentários

comments

010 Comments

LEAVE A COMMENT