Cape Town com Crianças
África África do Sul Cape Town

Cape Town com Crianças

Cape Town com crianças é uma maravilha só! Ousaria dizer que é o destino perfeito pra família, mesclando atividades de adultos, das crianças e atividades que todos podem aproveitar juntos.

Nós passamos 1 semana em Cape Town com as crianças e vou contar tudo o que fizemos.

Waterfront com Crianças

Um dos melhores locais da cidade, sem dúvida, é o Waterfront. Com ou sem crianças o Waterfront é sempre uma ótima pedida. Tem de tudo lá, restaurantes, lojas, passeios, exposições, música ao vivo, barcos, artesanato, feira de comidinhas e muita gente pra deixar o local bem vivo. Eu adoro e sempre que vou a Cape Town começo meu passeio lá, e depois vou várias vezes durante a viagem.

Confira o que tem pra fazer no Waterfront:

1. Aquário Two Oceans

Sucesso certeiro com crianças. O aquário é bem legal e interativo. Além dos peixes, tem pinguins, cobras, tubarão (sim!) e muitas espécies do mar. Espaço de brincar, pipoca pra comprar e muitos aquários interessantes para admirar. Uma das melhores partes é um túnel, onde você fica como se estivesse debaixo do mar.

2. Roda Gigante

Confesso que nas outras 4x que fui a Cape Town, nunca senti muita vontade de subir na Roda Gigante, mas com crianças, a gente caça atrações para que eles possam se divertir também né. E não é que foi legal!? Preços: 150 rands por adulto, crianças até 17 anos pagam 75 rands e os pequenos abaixo de 4 anos não pagam. Compre ingressos antecipados aqui.

3. Parquinhos

Sou fã número 1 de parar em parquinhos infantis durante as viagens. Acho uma necessidade básica. Criança que é criança só quer brincar! Então aproveite que no Waterfront tem vários parquinhos e deixe eles correrem soltos um pouco, sem compromisso, sem horário, só brincar!

O maior é em frente ao shopping V&A. Tem outro menor perto da torre do relógio e outro na entrada do galpão do mercado de comidas.

4. Lojas de brinquedos no Waterfront

São duas as maiores: Hamleys e Toy Kingdom. Em ambas você encontra de tudo. Os preços geralmente são menores que no Brasil, mas não é Estados Unidos OK? É mais barato, mas não absurdamente mais barato.

A Hamley’s fica dentro do shopping V&A. A Toy Kingdom fica um pouco mais afastada do burburinho. Pra chegar lá tem que cruzar o shopping todo e sair na rua Breakwater Boulevard. A loja fica ali ao lado da concessionária Aston Martin.

Dentro do galpão de artesanatos (The Watershed) tem uma loja de brinquedos de pano chamada Shongololo. São bonecas e bichinhos de pano, cada um feito à mão com cores e padrões diferentes. É  uma excelente opção pra quem quer comprar um brinquedo africano e de quebra ajudar um empreendedor local. 

5. Passeio de barco

Começo dizendo que nós não fizemos este passeio, acho que minhas crianças são muito pequenas pra ficar uma hora e meia navegando – ia ser estresse na certa! Mas acho um passeio bacana pra fazer com crianças maiores. Confira o post do Pedro no Bastante Sotaque, ele dá detalhes deste passeio.

Dixtrict Six

1. Iziko Museu de História Natural

O ponto alto do museu Iziko é o esqueleto de uma Baleia Jubarte, um dos maiores mamíferos do planeta. Apenas a mandíbula é original da baleia, a carcaça suspensa é uma réplica, mas que igualmente impressiona. Só a mandíbula são 3 metros de cumprimento! No mais tem animais africanos empalhados, fósseis e réplicas de dinossauros.

Após o passeio aproveite para conhecer a doceria e o café mais famosos do bairro:

2. Charlys Bakery

A doceria já teve até um reality show, foi aí que explodiu sua fama. Já era famosa na cidade pelos seus bolos artísiticos, mas depois do programa de televisão, o mundo conheceu a Charlys Bakery. Lá você pode escolher um cupcake pra saborear. Honestamente, é gostoso sim, mas não é o melhor bolo da vida. A fama é mais pela arte que pelo sabor – minha opinião. Ao lado, tem uma das sete molduras pra tirar foto com a table mountain.

3. Truth Coffee

Um café super descolado, com cara de Mad Max e cheiro de café torrado. Não é lá passeio que as crianças vão curtir, mas é no meio do caminho entre o museu e a loja de bolos – então vale o pit stop pros adultos. São cafés do mundo todo, misturados entre si para achar o equilíbrio perfeito. Também existe uma recomendação de coagem para cada tipo de café. Vale super a pena conhecer.

4. District Six Museum

Ainda no bairro, tem o District Six Museum, eu não conheci, mas é uma sugestão de passeio bem perto do café. O museu traz uma exibição sobre a vida no antigo distrito, uma comunidade de escravos libertos, imigrantes, mercadores e trabalhadores.

Passeios na Natureza

1. Table Mountain e Teleférico

É um passeio clássico na Cidade do Cabo, e por ser uma das atrações mais famosas, tem que seguir algumas dicas para não se estressar com the kids. Na alta temporada, essa atração é lotadassa, então siga essas dicas certeiras:

  1. Compre o ingresso online no site oficial, assim evita a fila de compra de ingresso e pode ir direto para a fila da entrada. Pode levar o voucher no celular mesmo, vale por 7 dias.
  2. Vá à atração de uber, taxi ou transporte público My Citi. É beeeeem difícil estacionar.
  3. Se ainda assim quiser ir no seu carro, a dica é subir até a atração de carro, desembarcar todos e estacionar DEPOIS da entrada da Table Mountain. Essa dica é muito boa porque todo mundo para ANTES da entrada, formando um caos completo.
  4. Leve um casaquinho. Em cima da montanha costuma ventar e fazer frio, mesmo em dias quentes.

2. Noon Gun

Todos os dias, ao meio dia, é disparado um canhão da montanha Signal Hill. Lá do alto tem uma vista bonita também.

No entanto, só recomendo o passeio se for muito do interesse das crianças mesmo. Achei perrengue pra chegar lá. Também fui fora do horário e achei super vazio.

3. Boulder’s Beach e Cabo da Boa Esperança

Faça estes dois passeios no mesmo dia pois são próximos de si e longes de Cape Town. No Cabo as crianças maiores vão gostar da trilha, as menores podem subir de funicular até o Cape Point.

Para ir ao Cape of Good Hope, melhor voltar pro carro e dirigir até lá.

Depois de conhecer este parque natural, vá até Boulder’s Beach. Essa praia é famosa pelos pinguins africanos que nela habitam. É a coisa mais fofa de ver.

Quem tem filhos adolescentes, eu sugiro fazer o passeio de barco para avistar tubarões e focas. Sai de Simon’s Town. Neste post eu conto certinho como fazer o passeio e/ou mergulho com os tubarões brancos.

4. Praias de Cape Town para ir com crianças

As praias que recomendo dentro da cidade são Clifton Beach e Camps Bay. A primeira é formada por 4 praias pequenas e mais tranquilas, vão muitas famílias pra lá. Camps Bay é uma praia maior, porém com muito mais estrutura. Tem o calçadão, lojas, restaurantes, sorveteria e até um guarda volumes.

Não deixe de ler tudo sobre as praias de Cape Town neste post.

Outras duas praias muito recomendadas para ir com crianças são a Bikini Beach e Langebaan. Infelizmente não conheci nenhuma das duas, justamente porque é uma pernada pra chegar. Minhas filhas estavam de saco cheio de ficar em carro então optei por não incluí-las no roteiro. Uma pena.

Sobre Langebaan você pode conferir aqui no Blog Bastante Sotaque.

Camps Bay

5. Vinícolas para ir com crianças na região de Cape Town

Gente, uma das minhas maiores preocupações era achar vinícolas que todos nós pudéssemos curtir. Acho um dos melhores passeios em Cape Town: ir pra alguma vinícola almoçar e aproveitar aquela vibe boa. No fim conheci 3 vinícolas para ir com crianças na África do Sul (confira o post).

Fomos na Bloemendal, Vergelegen e Spier. Curtimos todas elas. Bebemos bem, comemos bem, fomos bem atendidos e o mais importante, as crianças também brincaram, comeram e se divertiram!

Sugestão de Sorveterias

Por fim, vou deixar uma lista das sorveterias que conhecemos na cidade. Aqui em casa, eu sou a chata da alimentação saudável, mas nas férias a gente relaxa (um pouco) e deixa entrar mais guloseimas no menu. Confira as sorveterias da cidade:

Gelato Mania – tem 4 unidades espalhadas pela cidade. As de mais fácil acesso são no shopping V&A e a unidade no calçadão em Camps Bay. Tudo a ver né? Sorvetinho na beira da praia.

Unframed Ice Cream – esse sorvete era um que eu estava doida pra conhecer. A propaganda era grande, a expectativa também. Posso dizer que foi um encontro meio frustrado. O sorvete é gostoso, desses de sabor exótico, coisa artística. Provei de açucar mascavo, mas prefiro o sorvete mais convencional. O sabor baunilha deles tava muito bom. Tem duas unidades, uma perto na Kloof St e outra no barracão de comidinhas do Waterfront.

Haagen-Daz – Não tem erro! Sempre maravilhoso. Amo o sorvete de morango deles. A loja fica dentro do Shopping V&A.

Gelato Mania em Camps Bay

Onde ficar em Cape Town com crianças

Nos hospedamos no bairro Gardens/Oranjezicht neste apartamento aqui. O bairro é super residencial e o apartamento é excelente. Tem uma linda vista pra Table Mountain e fomos surpreendidos positivamente por um parque público bem ao lado. Levamos as crianças lá para brincarem no playground. Também fica a apenas 5 minutos de caminhada de um shoppinzinho com supermercado, padaria e até uma loja de brinquedos fofa.  Recomendo.

Mais dicas para curtir Cape Town com as crianças

Nós fizemos todos estes passeios de carro. Alugamos um carro pela RentCars, site que compara preço de várias locadoras. Retiramos e devolvemos no aeroporto. Levamos nossas duas cadeirinhas de criança do Brasil mesmo.

Também fiz seguro de saúde para todos nós na SegurosPromo. Nosso parceiro aqui do blog. A última coisa que eu quero é usar seguro, mas tem que ter. Não viajo sem nunca.

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto). É só inserir o cupom SELANCA5 pra ganhar. Fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo. Clique aqui para fazer sua cotação. Vale a pena.

Leia mais sobre África do Sul com crianças:

3 vinícolas para ir com crianças na África do Sul
Vinícola Spier: Onde ficar em Stellenbosch
Safari com criança na África do Sul: Aquila Private Reserve
Como se virar na África do Sul
Vale a pena alugar carro na África do Sul?
É seguro viajar para a África do Sul?
10 dicas para viajar de avião com bebê

 

~ Se Lança ~

Deixe uma resposta