Como viajar para as Ilhas Maurício
África Ilhas Maurício

Como viajar para as Ilhas Maurício

Viajar para as Ilhas Maurício não é tão complicado quanto parece, na verdade é bem simples. Esta pequena ilhota é toda preparada para receber turistas. Neste post falamos mais sobre o que fazer e onde dormir na Ilha.

Ninguém imagina pequenos paraísos na África né? Quando se pensa em África, as primeiras coisas quem vêm à mente são animais e pobreza. Mas tem MUITO mais neste rico continente. E uma das coisas que tem para oferecer são lindas praias paradisíacas.

As Ilhas Maurício – ou Mauritius em inglês – é um famoso destino para passar lua de mel, mas também é um excelente destino para quem viaja com crianças por conta da excelente infra-estrutura de turismo.

Neste post falaremos sobre tudo o que você precisa saber antes de ir.

Melhor época para visitar a Ilha

Maurícios tem clima agradável durante todo o ano. A alta temporada na Ilha vai de Novembro à Abril durante o verão. O pico ocorre entre Natal e Ano Novo, então nesta época os preços são bem salgados.

Requisito de entrada em Maurício para Brasileiros

Brasileiros não precisam de visto para viajar às Ilhas Maurício, no entanto, como qualquer país, o direito de entrar é concedido na Imigração. Geralmente é muito tranquilo, não tem muita dificuldade. Veja aqui a lista de países que precisam de visto para entrar no país.

Como chegar nas Ilhas Maurício

Geralmente quem vai às Ilhas Maurício está fazendo um passeio casado de África do Sul com a Ilha. Neste caso, a melhor opção é voar de Joanesburgo para lá. Tem vôos diretos pela South African Airlines e pela Air Mauritius.

Como se locomover na Ilha

Para quem vai estabelecer um resort como único destino, você pode pegar um taxi do aeroporto para o resort, ou combinar o transfer com o hotel para evitar qualquer transtorno. Quando andar de taxi, é melhor combinar o valor antes da corrida.

Pra quem quer explorar a ilha, a melhor maneira de fazer isso é alugando um carro. No aeroporto tem lojas da Hertz, Europcar e da Sixt. A direção em Maurício é mão inglesa, o que pode ser motivo de preocupação para algumas pessoas (neste post eu conto como dirigir em mão inglesa).

Dinheiro

A moeda local se chama Rupee, símbolo Rs. 1 Real vale mais ou menos 10 Rupees, ou seja, bem fácil fazer a conversão. No entanto, não é possível trocar Reais por Rupees, o mais recomendado é levar Euros. É possível trocar Euros por Rupees no aeroporto de Maurício e alguns hoteis e restuarantes aceitam euros, no entanto, é bom ter moeda local. Cartão de crédito também é amplamente aceito, e também é possível sacar Rupees nos caixas eletrônicos, diminuindo a necessidade de trocar Reais por Euros por Rupees.

Idioma

O idioma mais falado e compreendido pela população local é o Criolo. O Inglês e Francês também são amplamente falados.

Saúde e Malária

Como em qualquer país novo que você visita, é preciso precaução com a alimentação e higiene. Procure sempre priorizar comidas cozidas ao invés de cruas e leve sempre uma farmácia de viagem (neste post explico como montar a sua). Maurício não é uma zona de risco de malária.

Seguro de Viagem

Não é obrigatório para entrar nas Ilhas Maurício. No entanto, é sempre bom viajar assegurado né. Aquele tipo de coisa que ninguém que usar, mas é bom ter, não se brinca com saúde! Nós usamos o site Seguros Promo, que faz comparação de preços de vários seguros. (Se você não sabe o que é um seguro de viagens, leia este post aqui).

Na Seguros Promo você pode pagar em 12x no cartão ou ter 5% de desconto pagando no boleto.

E, tem mais…

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto). É só inserir o cupom SELANCA5 pra ganhar. Ou seja, fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo. Clique aqui para fazer sua cotação.

Eletricidade

As tomadas elétricas são 220 volts e tem dois tipos de pinos usados na Ilha, aquele britânico de três pinos chatos, e o europeu de 2 pinos redondos. Um adaptador universal quebra bem o galho.

O que mais saber sobre as Ilhas Maurício antes de ir

A ilha tem aproximadamente 1.3 milhões de habitantes. A grande maioria da população é de descendência indiana e os outros dois grandes grupos são os criolos – descendentes dos escravos africanos – e os chineses – presentes em todo continente africano. Mais recentemente tem havido uma explosão de expatriados sul-africanos. Também tem um grupo de descendentes de franceses, da época da colonização, que apesar de não terem mais muita presença na Ilha, ainda detém um grande poder econômico, sendo chamados de Gland Blancs – os brancos ricos.

Maurício foi “descoberto” pelos portugueses, colonizado pelos holandeses, franceses e ingleses. Se tornou um país independente em 1968.

Uma das coisas que todos tem em comum é o fato de serem descendentes de estrangeiros – engraçado que isso é uma das coisas que os une e dá um senso de identidade.

É um país muito tranquilo e harmonioso, com certeza você será bem recebido e tratado!

Neste post falamos mais sobre o que fazer e onde dormir na Ilha.

Veja aqui opções de hospedagem na Ilha.

* Foto da capa de meu grande amigo Fabio Akira! Thanks

Se Lança…

Veja estes outros posts que podem te interessar:

O que fazer e onde ficar nas Ilhas Maurício
O que fazer na Cidade do Cabo, melhores dicas reunidas
Franschhoek e Stellenbosch, melhor região de vinícolas do mundo
Turistando em Joanesburgo
Pilanesberg, safari a somente 2 horas de Joanesburgo
Maputo City Tour
O que visitar na Suazilândia em 2 dias

 

Dê uma olhada no nosso Guia Se Lança pra África do Sul:

Comentários

comments

LEAVE A COMMENT