Copenhague com crianças
Dinamarca Europa

Copenhague com crianças

É claro que viajar para Copenhague com crianças não é difícil. E eu não esperaria menos de um país nórdico que preza tanto pela qualidade de vida de seus cidadãos.

Aqui vou contar sobre minha experiência com a pequena de 2 anos em Copenhague – com as atrações voltadas só para as crianças. Veja aqui o que fazer com um roteiro de 2 dias em Copenhague – atividades pros adultos que as crianças podem acompanhar tranquilamente.

Parquinhos públicos espalhados por Copenhague

Eu sou adepta de mesclar atividades dos adultos e das crianças no mesmo passeio, assim todos se divertem e ninguém se estressa. Minha principal estratégia na Europa é procurar parques públicos para as crianças brincarem e gastarem energia, enquanto os pais sentam e descansam!

Em Copenhague tem parques de sobra pra essa estratégia dar super certo, estes são os que conhecemos, pois estão na região mais central da cidade.

Trampolins em Havnegade – Havnegade é um calçadão de passeio na beira do mar, foi o caminho que percorremos para chegar ao Nyhavn. E no meio do caminho tem três trampolins pra pular bastante. Onde fica: na rua de mesmo nome, Havnegade. Não tem muito o que fazer, só uma paradinha pra esticar as pernas mesmo.

Trampolins em Havnegade

Nikolaj Kunsthal – antigmente era uma igreja, hoje é um museu. Bem no fundo dele tem um parquinho pequeno mas que dá pra investir uns minutinhos de brincadeira.  Fica perto da Stroget e no verão os restaurantes tem mesas no pátio ali perto – uma opção pra quem quer almoçar enquanto as crianças brincam.

Kongens Rave – este parque fica ao lado do Castelo Rosenborg. O parquinho em si não tem muita coisa, uns bichos de madeira, umas barreiras em madeira e muita areia pra cavucar.

Orestedparken – este parque é bem lindo, vale a pena conhecer, andar por lá e até fazer um piquenique. Dentro dele tem um excelente parquinho infantil – o que eu achei o melhor de todos. Fiquei impressionada pois tem até triciclos e bicicletas à disposição das crianças. Claro que a primeira coisa que pensamos é, imagina se fosse no Brasil, não iria sobrar um brinquedo lá… Enfim, é Dinamarca e vale parar aqui pra deixar os bichinhos correrem soltos.

 

Museus para Crianças em Copenhague

Museu Infantil dentro do Museu Nacional da Dinamarca – este museu não é para crianças, mas tem uma ala especial só para elas. Eu gostei muito de entrar lá e conhecer um pouco mais da história escandinava, da própria Dinamarca e ver artefatos de vikings – coisas que não se vê em qualquer museu. As crianças maiores também podem curtir isso.

Para os menores (diria até uns 10 anos…) tem uma seção interativa, onde as crianças podem interagir com a história através de objetos e roupas.  São várias salas temáticas, tem uma pequena sala de aula antiga, um barco viking, uma cozinha indiana e em cada ambiente é possível experimentar roupas e brincar com os objetos. Custa 75 coroas por adulto para entrar (33 reais), porém se você entrar com seu filho, ganha desconto, cai para 60 coroas o preço. Crianças até 18 anos não pagam.

The Children’s Workers Museum – este museu parece super legal, mas não fui porque é mais adequados para crianças maiores. Neste museu as crianças vão procurar entender como era ser criança no passado. Elas inclusive podem trabalhar como office boy ou ajudante na mercearia – igual as crianças de antigamente trabalhavam. Também é um museu interativo, onde as crianças se vestem com roupas antigas e interagem com os objetos, além de ouvirem histórias contadas. Preço 75 coroas para adultos e crianças menos de 18 entram grátis.

Onde comprar roupas e brinquedos baratos em Copenhague

Este título parece pegadinha né!? No país onde um café expresso custa 15 reais, difícil achar alguma coisa barata pra comprar. Pois então, eu descobri um cantinho que é um brechó de usados. Mas coisas usadas dinamarquesas né!? Tem brinquedos de madeira lindos, e essas coisas duram pra sempre!

Tem outros brinquedos mais simples, uma barbie sai por 5 reais e um carrinho pequeno por 2 reais. Comprei um moletom da Zara pra minha pequena que custou 10 reais. E não precisa garimpar muito não, a loja é bem bonita e organizada. Tem produtos para crianças de 0 a 6 anos. 

E tem mais! O dinheiro arrecado vai para caridade. Bora conhecer o Modrehjaelpen. Endereço: Amagerbrogade 22.

Mais passeios para fazer com as crianças em Copenhague

Parque Tivoli  – é um parque de diversões, um dos mais antigos do mundo. Não é sempre que o parque está aberto, por isso eu não o conheci. Ele abre no verão, para o Halloween e para o Natal – todas as outras épocas está fechado. Mas é claro que é um super programa com crianças, montanhas russas e junk food… Você pode ler tudo sobre o parque neste post do Blog Aprendiz de Viajante.

Praia Amager – tem praia em Copenhague?! Pois é, fui até lá conferir essa tal praia de dinamarquês e conhecer o Mar Báltico. A praia tem um areião enorme. No verão tem  bastante atividades, como concertos musicais e até circo. Eu fui no outono, foi mais pra conhecer mesmo, pois o vento estava muito gelado pra curtir praia.

Outras opções são: Zoológico de Copenhague, Aquário de Copenhague, Museu da Música, Reseva Natural – Amager Nature Park, Naturcentre Amager, Kvarterhuset Culture House e o KU.BE.

Outras dicas de sobrevivência

Copenhague venta MUITO! Vale a pena levar um chapéu, boné, pano pra cobrir a cabeça ou corpo da criança.

E as dicas são básicas para qualquer viagem, leve na mochila do dia a dia: água, comida, troca de roupa, livro de colorir e lápis de cor (pra sentar no restaurante).

Não se esqueça do seguro de viagem – além de ser obrigatório na Europa – é essencial para fazer uma viagem tranquila. Nós usamos a SegurosPromo, melhor buscador de seguros de viagem! Aproveite que nossos leitores tem direito a um desconto de 5% . É só inserir o cupom SELANCA5 pra ganhar. Ou seja, fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo. Clique aqui para fazer sua cotação.

Veja aqui uma lista de hotéis e pousadas que são bacanas para se hospedar com crianças em Copenhague.

No mais é só se divertir com os pequenos viajantes!

Se Lança…

Veja estes posts também:

O que fazer em Copenhague, roteiro de 2 dias
O que fazer em Berlim com crianças
3 cafés para ir com crianças pequenas e bebês em Berlim
O que fazer em Estocolmo
3 guloseimas que você tem que provar na Suécia
Vaxholm e Arquipélagos de Estocolmo
Seguro de Viagem Internacional – vale a pena?
10 dicas para viajar de avião com bebê

Comentários

comments

LEAVE A COMMENT