Costa Brava: calas bonitas na costa da Catalunha
Barcelona Espanha Europa

Costa Brava: calas bonitas na costa da Catalunha

[su_wiloke_sc_company_website target=”_self”]A Costa Brava é uma das regiões mais pitorescas da Espanha e com certeza a mais bonita das costas da Catalunha.

Cheia de pequenas calas (praias) e vilarejos idílicos, a costa é banhada pelas águas cristalinas do Mediterrâneo. A vegetação é densa, e nela se escondem calas fascinantes, dessas de filme cult.

A Costa Brava conserva ainda um ar de “pueblo de pescadores” com casas branquinhas, gastronomia fresca que valoriza os produtos regionais, tudo isso completado por um estilo de vida pacato, sem lugar para pessoas com pressa.

Já falei sobre algumas praias mais conhecidas da Costa Brava neste outro post aqui, por isso, aqui resolvi fazer uma lista com outras opções, que por terem um acesso mais difícil , já que não chega transporte público até elas, acabam sendo mais “desconhecidas” ou pelo menos menos visitadas.

Para visitar essas calas, você vai precisar ter um carro ou alugar um, então deixo aqui o link da RentCars. Você pode pegar um carro na estação de Sants em Barcelona que é mais perto do que ir até o aeroporto e partiu Costa Brava.

No nome de cada uma das calas, já deixei o link pro Google Maps partindo de Barcelona 😉

Calas bonitas na Costa Brava:

Cala Trons

Fica em Lloret de Mar é super super pequena, tem areia fina, águas cristalinas e peixinhos o que a torna ótima pra fazer snorkel.

costa-brava-cala-trons
foto via blog.costabravas

🏨 Dica: se você curtiu a Cala Trons, clique aqui e veja algumas opções de hospedagem em Lloret de Mar

Platja Fonda

Em Begur, próxima a Aiguablava, é uma praia bem bem bem pequena, de pedrinhas, que fica escondida em um acantilado. Muitas escadas pra descer até ela.

costa-brava-platja-fonda
foto via visitbegur.cat

🏨 Dica: se você curtiu a Platja Fonda, clique aqui e veja algumas opções de hospedagem em Begur eu já me hospedei no Hostal Ondina, é simples mas gostei bastante. de lá da pra ir caminhando até a Platja Fonda, além da cala de Aiguablava que é a principal desta região.

Cala Futadera

Há 6 km de Tossa de mar, é acessível de carro até uma parte, depois é preciso deixar o carro estacionado na beira da estrada e continuar a pé. Há um trecho longo de escadas pra descer até a praia, mas pensa que quanto  mais difícil acesso, mais paradisíaca, então vai na fé.

É super pequena, não tem nenhum serviço no local. Aliás, a maioria das calas pequenas e de difícil acesso tem. A maior parte de sol nesta cala é pela manhã, pela tarde fica sombra.

costa-brava-cala-futadera
foto via Info Tossa

🏨 Dica: se você curtiu a Cala Futadera, clique aqui e veja algumas opções de hospedagem em Tossa de Mar

Cala de l’Illa Roja

Em Llafranc, é uma praia nudista, mas frequentada por não nudistas também. Praia de areia, águas claras, uma das mais bonitas da Costa Brava.

costa_brava_cala_illa_roja
Fotos Cala de l’Illa Roja via @daniloc

🏨 Dica: se você curtiu a Cala de l’Illa Roja, clique aqui e veja algumas opções de hospedagem em Llafranc ou em Pals

Cala Aigüa Xelida

Fica em Tamariu. Ótima opção pra quem curte fazer kayak ou tem um stand up. Espaço de areia bem pequeno, muitas rochas é também uma das calas preferidas para quem gosta de fazer snorkel.

costa-brava-cala-aigua-xelida
foto via costabrava.org

🏨 Dica: se você curtiu a Cala Aigüa Xelida, clique aqui e veja algumas opções de hospedagem em Tamariu

Camino de Ronda

E por fim, uma dica pra self-discovery de calas cheias de encanto pela Costa Brava que é fazer o Camino de Ronda.

Se trata de uma trilha construída ao longo da costa da Costa Brava para ajudar a Guardia Civil a controlar a costa e parar o contrabando. As origens estão localizadas no século XIX. Hoje em dia são trilhas para fazer turismo pela região.

Um dos trechos mais bonitos do Camino de Ronda está entre Calella de Palafrugell e Llafranc. Eu nunca fiz um trecho completo, mas já caminhei por algumas partes da Ronda em Platja d’Aro e também em Blanes.

costa-brava-camino-de-ronda
Ambas fotos são em trechos de Camino de Ronda. A esquerda em uma torre em Platja d’Aro e a direita em Blanes, entre a Cala San Francesc (Cala Bona) e Cala Treumal.

Outros trechos recomendados são entre Tossa de Mar e Cala Pola, de Aiguablava a Begur, de Port de la Selva a Llançà, de L’Estartit a Toroella de Montgrí ou o mais próximo de Barcelona que seria o de Lloret de Mar a Tossa.

No site oficial da Costa Brava, você pode ler um post com a sugestão de 4 trechos para fazer o Camino de Ronda com crianças.

Vale lembrar que como são caminhos construídos bem na “borda” de penhascos, podem haver áreas fechadas para restauração.

Antes de ir, obviamente veja bem no Google Maps se esse tipo de trilha é pra você, são caminhadas longas portanto não esqueça de garantir uns snacks e de se hidratar.

Escolha a sua cala preferida e buen veranito.

🏖

Veja estes outros posts que podem te interessar:

Onde ficar em Barcelona: melhores bairros para se hospedar
As melhores praias de Barcelona
Oktoberfest de Barcelona
Roteiro Gaudí em Barcelona
Como visitar o estádio do Barcelona, o famoso Camp Nou
Roteiro de 3 dias em Barcelona
Como ir do aeroporto ao centro de Barcelona
5 melhores praias perto de Barcelona na Costa Brava
Festas típicas de verão em Barcelona
Praias perto de Barcelona: as melhores e como chegar
Ingressos para Atrações em Barcelona
10 lugares fotogênicos em Barcelona

Dê uma olhada também em nosso exclusivo Guia de Viagem Se Lança para Barcelona e tenha no seu celular todas as dicas para desfrutar de tudo o que Barcelona tem a oferecer.

Deixe uma resposta