Espanha reabre turismo para brasileiros

espanha-abre-para-turistas-brasileiros

Brasileiros vacinados já podem voltar a turistar na Espanha 🥳

Coração disparado de alegria com essa notícia que já está disponível em vários sites oficiais, mas você pode ver a notícia completa aqui no Embaixada da Espanha.

A notícia maravilhosa é que a partir de hoje, 24 de agosto, já dá pra tirar o pó das malas de viagem e pegar o primeiro avião com destino a felicidade = Barcelona, no caso aqui hehe.

Para embarcar é preciso o comprovante da vacina (mínimo 14 dias da última dose) e não precisa fazer quarentena quando chegar aqui, é chegar turistando já 💘

brasileiros-podem-viajar-para-espanha
poético, porque o acontecimento é eletrizante e merece

Em resumo as regrinhas são as seguintes:

Brasileiros que queiram viajar a Espanha a partir de 24 de agosto terão que apresentar comprovação de vacinação com algum dos imunizantes aprovados pela União Européia ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Dentre as vacinas aceitas, acabou a polêmica com a Coronavac, uma vez que esta também já está aprovada pela OMS.

Quem pode entrar na Espanha a partir de 24 de agosto de 2021?

  • a) Espanhóis.
  • b) Cônjuges de cidadãos espanhóis ou com união estável inscrita em um registro público, ou ascendentes e descendentes, que viajem com ou para reunir-se com o cidadão espanhol.
  • c) Residentes habituais na Espanha, outros países da União Europeia, Estados Schengen Associados, Andorra, Mónaco, Vaticano ou São Marinho que se desloquem a esse país, fornecendo prova documental disso.
  • d) Titulares de um visto de longa duração emitido por um Estado Membro ou Estado Schengen Associado que se dirijam a esse país.
  • e) Trabalhadores de transporte, marinheiros e pessoal aeronáutico, necessários ao desempenho das atividades de transporte aéreo.
  • f) Diplomáticos e Consulares, de organizações internacionais, militares, da proteção civil e membros de organizações humanitárias, no exercício das suas funções.
  • g) Pessoas que comprovem documentalmente motivos de força maior ou necessidade ou cuja entrada seja permitida por motivos humanitários.
  • h) Estudantes que disponham de comprovante de visto correspondente. A entrada só está permitida 15 dias prévios ao início do curso académico.
  • Consulte a lista completa no site da Embaixada da Espanha.

Todos que viajarem a Espanha, independente de qual categoria se encaixem, devem apresentar a documentação necessária como passaporte, visto (para turismo não é necessário visto), cartão de residência (para brasileiros residentes na Espanha), certidão de casamento, união estável ou livro de família (conforme seu caso).

No caso da categoria g), é preciso entrar em contato com a Embaixada ([email protected]) para obter a autorização de viagem com pelo menos três dias úteis de antecedência.

Quais documentos devo apresentar para entrar na Espanha?

  • 1) Certificado de vacinação (mínimo 14 dias da última dose da vacina). As vacinas aceitas são: Pfizer-Biontech, Moderna, Astra-Zeneca, Jansen, Sinovac/Coronavac e Sinopharm.
  • 2) Quem não estiver vacinado, mas esteja dentro de alguma das categorias permitidas deverão apresentar teste negativo de Covid-19 realizado 72 horas antes da chegada a Espanha ou teste de antígenos realizado 48 horas antes da chegada ou certificado de recuperação (máximo 180 dias a partir da data da toma da amostra). Para realizar PCR rápido em São Paulo recomendo a Shin Life. O laudo sai entre 6h-8h após coleta e já em inglês.
  • 3) Os certificados deverão ser oficias dos laboratórios (não cópia) e devem estar em espanhol ou inglês. Na chega a Espanha é obrigatório preencher o formulário Spain Travel Health Spain Travel Health disponível para download gratuito nas apps stores iOS e Android. É um formulário de saúde onde você incluirá os seus dados pessoais, de saúde e do voo. Dá pra preencher antes do seu embarque no Brasil ou chegando no aeroporto na Espanha. Caso não tenha internet disponível, nos aeroportos há estações para preenchimento manual.
aeroporto-barcelona-formulario-saude
Área para preenchimento manual do formulário de saúde para quem não fizer pelo app – na foto, a área disponível no desembarque do Aeroporto de Barcelona El Prat

Lembrando que o uso de máscara continua sendo obrigatório em aviões e lugares fechados.

Estamos super felizes com essa notícia e pra comemorar deu a louca nas gerentes: colocamos os nossos guias de viagem pra Barcelona em promoção:

Guias de turismo Se Lança pra Barcelona + Barcelona Instagramável de 49,90 por 15 reales 😱

Clica aqui pra garantir seus guias pra Barcelona

Essa super promoção vai ficar no ar só hoje 24 de agosto. Aproveita!

espanha-abre-para-brasileiros

Beijinhos científicos, espero vocês aqui 🥰 😘

Veja estes outros posts que podem te interessar:

Onde ficar em Barcelona: melhores bairros para se hospedar
Oktoberfest de Barcelona
Roteiro Gaudí em Barcelona
Como visitar o estádio do Barcelona, o famoso Camp Nou
Roteiro de 3 dias em Barcelona
Onde comer tapas em Barcelona
Onde comer Brunch em Barcelona
Roteiro de 1 dia em Barcelona
10 lugares para conhecer em Barcelona
Como ir do aeroporto ao centro de Barcelona
5 lugares diferentes para conhecer em Barcelona
Onde esquiar perto de Barcelona
Natal em Barcelona
Ingressos para Atrações em Barcelona

 

*Trechos deste post foram retirados do Portal Pan Rotas. Veja a matéria completa aqui.

bcn-meldels
Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ainda não sabe pra onde ir?
A gente te ajuda! Escolha um destino.