Florença e Pisa, cidades mais visitadas na Toscana
Europa Itália

Florença e Pisa, cidades mais visitadas na Toscana

Se lança pra Florença e Pisa na Toscana Italiana

A Toscana é uma região central da Itália mundialmente famosa por suas paisagens, tradições, história, vinhos e sobretudo por seu legado na arte, sendo ela o berço do Renascimento.

Tem muito para explorar nessa região, é possível ficar no campo saboreando tradicionais pratos italianos com um bom vinho chianti, fazer passeios aventureiros de moto ou hiking, se encher de conhecimento sobre arte e história… As opções são muitas, mas aqui vamos falar especificamente de turistar em Florença e Pisa.

por do sol em florença

Como se virar

Eleja Florença como sua base na Toscana, e dali saia para conhecer alguns lugares que tenha vontade de vir, como Pisa por exemplo. Algumas horas em Pisa são suficientes pra ver a torre e conhecer um pouco as redondezas, não precisa investir muito mais tempo que isso.

Já Florença, ou Firenze em inglês, é uma cidade que requer mais tempo, porém 2 dias intensos (ou 3 dias tranquilos) dão pro gasto.

Outra sugestão é alugar um carro para ir de uma cidade para outra. Nós usamos a RentCars para alugar carro na Itália.

Onde Ficar em Florença

C-hotels Diplomat – elegante hotel 4 estrelas com decoração sóbria e moderna. Super bem localizado próxima a todas as atrações turísticas. Também tem estacionamento pra quem chegar de carro. Endereço: Via L. Alamanni 9, Tel. +39 055.2608400

Onde comer

Osteria Cipolla Rossa – A tradução de Osteria é Taberna, e esta fica situada no coração do centro histórico e é frequentada por locais. Servem pratos italianos, preço médio da pasta é 13 Euros. Endereço:Via dei conti 53, Fone: 055 214210

Lorenzo de’ Medici – também no centro histórico, é uma excelente pedida pra pizza, Via Del Giglio 49/R, Fone: 055212932

Mercato Centrale – O mercado central é novo na cidade, lá você encontra diversas comidinhas de rua para experimentar, além da Birra, vulgo Choppinho!

Mercato Centrale
Mercato Centrale

O que fazer em Florença

Comece o passeio na Piazza del Duomo, onde você encontrará o trio: Igreja, Battistero e Torre. A Igreja chama-se “Santa Maria del Fiore”, mas todo mundo se refere a ela como “Duomo”. É uma das maiores catedrais da Europa, além do tamanho, impressiona também por ser toda em mosaico de mármores coloridos em estilo neogótico. No Batistério de São João, aprecie as lindas portas de bronze na entrada. A torre chama-se Campanário de Giotto e se pode subir. Por 10 euros você tem acesso ao Duomo, Campanário, Batistério e ao Museu – porém este último está fechado até Novembro de 2015. Mais infos aqui.

Igreja FLorença

O David de Michelangelo é uma das obras renascentistas mais reconhecidas no mundo. A enorme estátua de mármore foi feita entre 1501 e 1504 e originalmente foi exposta na Piazza della Signoria, onde hoje encontra-se uma réplica. Na Galleria dell’Accademia, encontra-se o original.
Leia mais curiosidades sobre o David neste blog.

David

Na Piazza della Signoria você encontra também o Palazzo Vecchio, a prefeitura da cidade e um dos edifícios mais importante da Itália. Se quiser entrar, pode conhecer o Museu Cívico lá dentro, se não quiser entrar, aprecie o portal da entrada, datado de 1528 e ornamentado com dois leões banhados a ouro protegendo o “Monograma de Cristo”.

Galleria dell’Accademia – aberta de terça a domingo, bilhete a 6.50 euros. Além de econtrar o David original e outras peças de Michelangelo, você econtrará também um rico conjunto de obras de arte de fins do gótico até o final do século XIX.

Galleria degli Uffizi – um dos museus mais famosos do mundo e uma das maiores atrações turísticas de Florença. Fica dentro do Palazzo Uffizi. Lá você pode ver obras de grandes artistas Italianos como Leonardo, Caravaggio e Botticelli entre outros. Você encontra ali a famosa “Nascimento de Venus” de Botticelli. Endereço: Piazzale degli Uffizi, 6

Basilica di San Lorenzo – a Igreja está integrada no centro histórico de Florença juntamente com a catedral e os palácios Médici-Riccardi, Pitti e Uffizi.

Capella dei Medici – são duas estruturas da Basilica de San Lorenzo, entrada na Piazza di Madonna degli Aldobrandini, 6. Dentro também tem um museu para visitação.

Basilica de San Lorenze Florença

Palazzo Pitti – um dos maiores castelos em Florença com um enorme jardim aos fundos. Situado na piaza de mesmo nome. Se tiver interesse em entrar, também em uma galeria e museu dentro. Infos aqui.

O Palazzo Rucellai e Palazzo Strozzi são importantes edifícios renacentistas da cidade, datados do século 15. Entre, caminhe por seus pátios e aprecie essa importante arquitetura.

Ponte Vecchio – e pra fechar com chave de ouro, Florença tem a linda Ponte Vecchio. Leia sua história e curiosidades aqui.

ponte vecchia florença

O que fazer em Pisa

Em Pisa o desafio está lançado, faça a foto mais boba que conseguir!

silly pisa

E se quiser aprender um pouco mais, pode comprar o passe que dá direito a entrar na Igreja e museus. Também existe o passe que dá direito a todas as atrações turísticas e subir na torre de Pisa. Infos aqui.

Pra chegar em Pisa à partir de Florença, é mais ou menos 1 hora de trem. Desembarque na estação: Pisa Centrale. De lá você pode ir caminhando até a Piazza dei Miracoli (são mais ou menos 2K) e aproveite e conheça a cidade. Se não quiser andar, tem uma estação mais próxima.

Se lança…

Veja estes outros posts que podem te interessar

Florença e Pisa, cidades mais visitadas na Toscana
Cinque Terre, cinco vilas pitorescas na Riviera Italiana
Roteiro de 5 dias pela linda Suiça

01 Comment

LEAVE A COMMENT