Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/selanca0/public_html/wp-content/themes/hermes/admin/inc/lib/custom-metaboxes/init.php on line 924
Ilhotas perto de Nouméa - Blog e dicas de viagem - Se Lança!
Ilhotas perto de Nouméa
Nova Caledônia Oceania

Ilhotas perto de Nouméa

Tem muitas ilhotas perto de Nouméa que são possíveis de visitar para passar o dia, pernoitar em hotel ou acampar.

As principais atividades a fazer nas ilhotas são snorkel, kayak, stand-up paddle e o bom e velho esticar no sol.

Cada ilha tem sua particularidade e tipo de estrutura diferente, leia abaixo e se organize para conhecer todas!

Île aux Canard

É a ilhota mais perto da cidade, essa que se vê da praia de Anse Vata. O taxi boat sai pra lá a cada 10 minutos e em 3 minutos se chega na ilha.

A ilha em si é bem pequena, não é a mais bonita, mas é a mais prática pra se visitar sem dúvida. Além da facilidade em chegar, na ilha tem um restaurante e estrutura de aluguel de cadeiras, guarda-sois e equipamentos de snorkel.  Então não tem que ter muito preparo prévio, só acordar e ir.

Pra quem não quer gastar, também é possível levar tudo de casa e esticar a canga num cantinho.

O snorkel da ilha é um dos mais bonitos. É tudo demarcado com bóias pra você ir seguindo a rota.

Uma das desvantagens da ilha é que não tem sombra. Se você não alugar um guarda-sol, vai se esturricar.

A ilha tem muitas pedrinhas e corais mortos, então tem que levar o sapatinho de praia. Pras crianças pode ficar um pouco mais difícil a brincadeira também, não tem como fazer aquele castelinho de areia.

No geral achei que valeu a pena, foi um bom passeio. Perto, prático, rápido e barato pra quem leva suas próprias coisas.

Preços na Île aux Canards

  • Taxi Boat: 1250 francos ida e volta
  • Aluguel de máscara de snorkel: 1100 francos por 1 hora
  • Diária para duas cadeiras e um guarda-sol: 3200 francos
  • Média de prato principal no restaurante Le Filao: 2500 a 3000 francos

Mais informações no site da ilha.

Dia nublado na ilha Canards

Îlot Maître

É a Ilha do hotel de bangalôs, o hotel L’Escapade. A ilha em si é muito bonita. Como tem um hotel na ilha, também tem bastante infra-estrutura.

Além do hotel, tem uma área de piquenique, um quiosque de aluguel de pranchas e kayaks e venda de alguns sanduiches, batatas e afins.

Você pode ir com o taxi boat por conta própria e levar sua comida e canga – ou então fazer o pacote de diária do hotel que inclui o translado e uma refeição (café da manhã ou almoço dependendo do horário).

Vale a pena conhecer pela beleza, facilidade de chegar e infraestrutura.

Preços na Îlot Maître

  • Taxi Boat: 2900 francos ida e volta
  • Pacote de café + transfer = 4900 por adulto e 3900 por criança
  • Pacote almoço + transfer (no fim de semana) 11000 por adulto 8900 por criança
  • Diárias para pernoitar no hotel: à partir de 20.000 francos. Veja disponibilidade e preços aqui.
  • Batata frita na barraquinha: 600 francos
  • Aluguel de kayak por 1 hora: 2000 francos

Îlot Signal

Um pouquinho mais longe que as outras duas ilhas, Ilot Signal é linda, paradisíaca e deserta.

Não tem estrutura nenhuma. Tem que se levar tudo pra lá. O máximo que se encontra na ilha são alguns poucos quiosques com mesas. E só. Ou seja, tem que levar comida, água e todas as tralhas que usará durante o dia.

Para ir com o taxi boat, tem que ligar e reservar com antecedência. São 30 minutos até a ilha, um pouco desconfortável, mas dá pra encarar. O retorno é às 15 horas. (Mais informações abaixo)

Preços na Îlot Signal

  • Taxi Boat: 4000 francos ida e volta por adulto, 2500 por criança (1 a 5 anos)

Pharee Amedée

A mais linda de todas!

Sem dúvida você verá enormes tartarugas marinhas por aqui. (Nas outras ilhas pode ser que você veja, mas nesta é certeza!)

Excelente estrutura na ilha, banheiro, parquinho infantil, espreguiçadeiras e o restaurante pra quem vai com o pacote turístico.

Nesta ilha existem duas opções, ir por conta própria no taxi boat, ou então comprar o pacote “all-inclusive” da operadora de turismo Mary D. Eu fiz a segunda opção, e apesar de caríssimo, valeu super a pena! Um passeio super bem estruturado, com muita atenção dos funcionários, almoço e todo tipo de bebida incluso, suco, cerveja, vinho, água e etc.

Mas como nem tudo é um paraíso, é preciso avisar que tem muitas cobras na ilha. A cobra típica da Nova Caledônia, chama Trico Rayé. Ela é uma cobra coral e é venenosa, porém dócil e não ataca humanos. É algo que tem que se conviver na ilha. Eu devo ter visto umas 7. Não tenho fobia, mas digo que não é a coisa mais agradável do mundo.

Ainda assim, é um dos melhores passeios que se pode fazer saindo de Nouméa. Recomendo.

Preços na Îlot Amédée

  • Taxi Boat: 5000 francos ida e volta por adulto, 3500 por criança (1 a 5 anos)
  • Passeio com o Mary D: 12950 francos (inclui translado, passeio em barco com fundo de vidro pela ilha, almoço (com bebida alcóolica), cadeiras e guarda-sois, apresentações típicas e café no retorno)
  • Bilhete para subir no farol: 300 francos

Como chegar nas Ilhotas perto de Nouméa

Taxi Boat de Anse Vata

O taxi boat é a maneira mais rápida e prática de chegar às ilhas. É só chegar lá, comprar o ticket e pronto. No entanto, o taxi boat vai apenas para Ilê aux Canard e Ilot Maître.

Taxi Boat de Port Moselle

Em Port Moselle tem várias empresas que levam para as ilhotas mais longe, como a Ilôt Signal. A que conhecemos é a Coconut.

Barco próprio da Ilha / Operadora de turismo

As ilhas com mais estrutura de turismo, que são a Maître e Pharee Amédee tem barcos próprios para fazerem o translado dos turistas. São barcos grandes, confortáveis com ar condicionado e banheiro, que transportam dezenas de pessoas.

Porém o transporte não é vendido separadamente, faz parte do pacote turístico que inclui também a alimentação e a infraestrutura.

Fretar um Catamarã

A opção mais patrão é fretar um catamarã. Claro que não é a opção mais barata, mas se você conseguir uma galera pra ir em lotação máxima, fica super acessível.

Tem conforto pra passar o dia, geralmente tem quartos, banheiros, cozinha – além de não quicar tanto no mar como o taxi.

Você pode ir no seu ritmo e horário. Bem conveniente. É possível fretar o catamarã por alguns dias e conhecer todas as ilhas também.

Nós usamos a Aito Charters e fizemos um passeio de um dia para a Îlot Signal. Custou 110.000 francos a diária (com o skipper claro) e dividimos entre 15 pessoas.

Taxi boat ou catamarã?

Leia mais um post!

Ilha dos Pinhos na Nova Caledônia
O que fazer em Nouméa
Ilot Maitre, ilhota perto de Noumea
Noumea com crianças, melhores passeios
Hotel perto do Aeroporto de Auckland
15 dicas para uma viagem segura e saudável
7 dicas para tirar lindas fotos de viagem com o celular

~ Se Lança ~

Deixe uma resposta