Junibacken, a melhor atração para crianças em Estocolmo
Europa Suécia

Junibacken, a melhor atração para crianças em Estocolmo

Junibacken é a melhor atração para crianças em Estocolmo. Quem viaja com crianças pra lá, tem que incluir esta atração em seu roteiro! As crianças vão curtir muito. Trust me!

O que é o Junibacken?

É uma espécie de museu com parque de atrações todo baseado em histórias infantis da autora sueca Astrid Lindgren. Ela é uma famosa autora de livros infantis no país, a sua obra mais conhecida fora da Suécia é a Pippi Meialonga.

O Junibacken tem cenários interativos baseados nos livros dela onde as crianças brincam.

A idéia do lugar é a criança entrar no livro.

Apesar de nós não conhecermos e identificarmos esses cenários e livros infantis; eles são super legais, interativos, coloridos, surreais, estranhos – algo que sai do imaginário mesmo. Não conhecer os livros e histórias não atrapalhou em nada a diversão – pois essa é feita do imaginário infantil.

Atrações no Junibacken

Storybook Square – uma área que parece uma mini cidade fofa e louca ao mesmo tempo. As crianças entram no café, joalheria, pilotam um avião, escalam torres e por aí vai. É logo na entrada, dá pra ficar um tempão aqui.

Story Train – é um trenzinho que passa pela maquete onde você vê a história e ouve a história que está sendo contada em sua cabine individual. Infelizmente não tem português. Nós ouvimos em inglês. O passeio dura 15 minutos e tem alguns trechos um pouco assustadores para crianças pequenas, é bom os pais estarem juntos.

Casa da Pippi Meialonga – Uma enorme e engraçada casa para as crianças brincarem, e subirem em seu cavalo também.

Área Barbro Lindgren – essa é outra autora de livros infantis suecos. Essa área é toda doida, meio surreal. São também cenários de livros onde as crianças podem “entrar” na história.

Palcos – são três palcos espalhados pelo Junibacken com atrações em horários marcados. Nós tentamos assistir alguns minutinhos de uma peça, mas era tudo em sueco, não deu pra entender muita cosia além da encenação. Tem algumas atrações em inglês também, mas tem que ficar atento aos horários.

Jardim – no verão o Junibacken abre seu jardim para tomar um sorvete e sentar na grama.

Loja e Restaurante

O restaurante não poderia deixar de ser a coisa mais fofa do mundo. Tem um buffet com muitos pães e doces, algumas frutas, sucos, café e etc. Os comes se paga pelo quilo e café/chá a unidade.

Tem um menu à la carte com algumas poucas opções de refeição servidos na hora do almoço, das 11 às 14:30. Neste link é possível ver o menu do dia com preços.

Na saída do Junibacken tem uma livraria linda, com todos os livros da Astrid Lindgren e muitos outros autores suecos. É possível encontrar cópias em inglês destes livros. É a maior livraria de livros infantis na Suécia.

Eu queria MUITO ter levado uns livrinhos pra minha pequena, mas eu fui no fim do dia e o parque/museu já estava fechando, então não tive tempo de parar pra apreciar a livraria.

Horários e Preços

Abre diariamente das 10 às 17h. No verão fica aberto até as 18h.

Os ingressos custam:

  • Crianças menores de 2 anos – grátis
  • Crianças de 2 a 15 anos – 149 SEK (~63 Reais)
  • Adultos – 179 SEK (~76 Reais)

Veja todos os horários (por estação) e valores neste link.

Para quem comprou o Stockholm Pass, o Junibacken tem entrada gratuita. (Veja o que é o Stockholm Pass neste link).

Onde fica e como chegar

O endereço é Galärvarvsvägen 8. Fica na ilha de Djurgården, onde tem também o Museu Vasa (do navio antigo que afundou) e o Museu Nórdico (Nordiska).

A estação de metrô mais próxima é a Karlaplan no bairro de Östermalm. De lá caminha-se uns 15 minutos até o Junibacken.

Não deixe de levar as crianças neste passeio super estimulante!

Se Lança…

Leia mais sobre Estocolmo:

O que fazer em Estocolmo
Vaxholm e Arquipélagos de Estocolmo
3 guloseimas que você tem que provar na Suécia
Seguro de viagem internacional – Vale a pena?
10 dicas para viajar de avião com bebê
Copenhague com crianças

LEAVE A COMMENT