Costa Brava: calas bonitas na costa da Catalunha

A Costa Brava é uma das regiões mais pitorescas da Espanha e com certeza a mais bonita das costas da Catalunha.

Cheia de pequenas calas (praias) e vilarejos idílicos, a costa é banhada pelas águas cristalinas do Mediterrâneo. A vegetação é densa, e nela se escondem calas fascinantes, dessas de filme cult.

A Costa Brava conserva ainda um ar de “pueblo de pescadores” com casas branquinhas, gastronomia fresca que valoriza os produtos regionais, tudo isso completado por um estilo de vida pacato, sem lugar para pessoas com pressa.

Já falei sobre algumas praias mais conhecidas da Costa Brava neste outro post aqui, por isso, aqui resolvi fazer uma lista com outras opções, que por terem um acesso mais difícil , já que não chega transporte público até elas, acabam sendo mais “desconhecidas” ou pelo menos menos visitadas.

Para visitar essas calas, você vai precisar ter um carro ou alugar um, então deixo aqui o link da RentCars. Você pode pegar um carro na estação de Sants em Barcelona que é mais perto do que ir até o aeroporto e partiu Costa Brava.

No nome de cada uma das calas, já deixei o link pro Google Maps partindo de Barcelona 😉

Calas bonitas na Costa Brava:

Cala Trons

Fica em Lloret de Mar é super super pequena, tem areia fina, águas cristalinas e peixinhos o que a torna ótima pra fazer snorkel.

costa-brava-cala-trons
foto via blog.costabravas

🏨 Dica: se você curtiu a Cala Trons, clique aqui e veja algumas opções de hospedagem em Lloret de Mar

Platja Fonda

Em Begur, próxima a Aiguablava, é uma praia bem bem bem pequena, de pedrinhas, que fica escondida em um acantilado. Muitas escadas pra descer até ela.

costa-brava-platja-fonda
foto via visitbegur.cat

🏨 Dica: se você curtiu a Platja Fonda, clique aqui e veja algumas opções de hospedagem em Begur eu já me hospedei no Hostal Ondina, é simples mas gostei bastante. de lá da pra ir caminhando até a Platja Fonda, além da cala de Aiguablava que é a principal desta região.

Cala Futadera

Há 6 km de Tossa de mar, é acessível de carro até uma parte, depois é preciso deixar o carro estacionado na beira da estrada e continuar a pé. Há um trecho longo de escadas pra descer até a praia, mas pensa que quanto  mais difícil acesso, mais paradisíaca, então vai na fé.

É super pequena, não tem nenhum serviço no local. Aliás, a maioria das calas pequenas e de difícil acesso tem. A maior parte de sol nesta cala é pela manhã, pela tarde fica sombra.

costa-brava-cala-futadera
foto via Info Tossa

🏨 Dica: se você curtiu a Cala Futadera, clique aqui e veja algumas opções de hospedagem em Tossa de Mar

Cala de l’Illa Roja

Em Llafranc, é uma praia nudista, mas frequentada por não nudistas também. Praia de areia, águas claras, uma das mais bonitas da Costa Brava.

costa_brava_cala_illa_roja
Fotos Cala de l’Illa Roja via @daniloc

🏨 Dica: se você curtiu a Cala de l’Illa Roja, clique aqui e veja algumas opções de hospedagem em Llafranc ou em Pals

Cala Aigüa Xelida

Fica em Tamariu. Ótima opção pra quem curte fazer kayak ou tem um stand up. Espaço de areia bem pequeno, muitas rochas é também uma das calas preferidas para quem gosta de fazer snorkel.

costa-brava-cala-aigua-xelida
foto via costabrava.org

🏨 Dica: se você curtiu a Cala Aigüa Xelida, clique aqui e veja algumas opções de hospedagem em Tamariu

Camino de Ronda

E por fim, uma dica pra self-discovery de calas cheias de encanto pela Costa Brava que é fazer o Camino de Ronda.

Se trata de uma trilha construída ao longo da costa da Costa Brava para ajudar a Guardia Civil a controlar a costa e parar o contrabando. As origens estão localizadas no século XIX. Hoje em dia são trilhas para fazer turismo pela região.

Um dos trechos mais bonitos do Camino de Ronda está entre Calella de Palafrugell e Llafranc. Eu nunca fiz um trecho completo, mas já caminhei por algumas partes da Ronda em Platja d’Aro e também em Blanes.

costa-brava-camino-de-ronda
Ambas fotos são em trechos de Camino de Ronda. A esquerda em uma torre em Platja d’Aro e a direita em Blanes, entre a Cala San Francesc (Cala Bona) e Cala Treumal.

Outros trechos recomendados são entre Tossa de Mar e Cala Pola, de Aiguablava a Begur, de Port de la Selva a Llançà, de L’Estartit a Toroella de Montgrí ou o mais próximo de Barcelona que seria o de Lloret de Mar a Tossa.

No site oficial da Costa Brava, você pode ler um post com a sugestão de 4 trechos para fazer o Camino de Ronda com crianças.

Vale lembrar que como são caminhos construídos bem na “borda” de penhascos, podem haver áreas fechadas para restauração.

Antes de ir, obviamente veja bem no Google Maps se esse tipo de trilha é pra você, são caminhadas longas portanto não esqueça de garantir uns snacks e de se hidratar.

Escolha a sua cala preferida e buen veranito.

🏖

Veja estes outros posts que podem te interessar:

Onde ficar em Barcelona: melhores bairros para se hospedar
As melhores praias de Barcelona
Oktoberfest de Barcelona
Roteiro Gaudí em Barcelona
Como visitar o estádio do Barcelona, o famoso Camp Nou
Roteiro de 3 dias em Barcelona
Como ir do aeroporto ao centro de Barcelona
5 melhores praias perto de Barcelona na Costa Brava
Festas típicas de verão em Barcelona
Praias perto de Barcelona: as melhores e como chegar
Ingressos para Atrações em Barcelona
10 lugares fotogênicos em Barcelona

Dê uma olhada também em nosso exclusivo Guia de Viagem Se Lança para Barcelona e tenha no seu celular todas as dicas para desfrutar de tudo o que Barcelona tem a oferecer.

Barcelona em Julho

Planejar sua viagem pra Barcelona em julho, vai ficar mais fácil com este post.

Com tudo o que estamos vivendo, acredito que esse post servirá  mais pra quem mora em Barcelona e quer fazer alguma escapada aqui pela Catalunha mesmo do que para quem vem de outro país, mas vamos lá, ano que vem atualizamos com dicas que sirvam para todos.

Julho é o primeiro mês do verão no hemisfério norte. Em Barcelona é um mês de dias muito ensolarados, calor pegando forte, geralmente sem chuvas, e em resumo um mês de aproveitar muito as praias da costa da Catalunha.

Dúvidas que podem surgir na cabeça de quem planeja viajar para Barcelona em julho: 

  • Como é Barcelona em julho? Qual a temperatura de Barcelona em julho?
  • Venta muito? Chove?
  • Que roupa levar na mala?
  • É caro viajar pra Barcelona em julho?
  • O que tem pra fazer em Barcelona em julho?

Essas são algumas das perguntas que responderei nesse post, mas se você tiver mais alguma dúvida, é só mandar nos comentários no final do post, ok?

Julho é o alta temporada por aqui, então você vai:

  1. Pagar mais caro em hospedagem: até meados de junho, ainda dá pra encontrar os hotéis que recomendo no post “Onde se hospedar em Barcelona”, com preços mais baixos, mas já no mês de julho começa alta temporada e aí o preço acompanha.
  2. Turistar suando: julho é um mês bem quente, ainda não tanto quanto agosto, mas é quente, e o calor aqui é aqueles de baixar a pressão, porque não corre um ventinho, não chove e não é a coisa mais comum do mundo, encontrar lugares com ar condicionado.
  3. Oi, Verão: no dia 21 de junho começa oficialmente o verão no hemisfério norte e isso significa festa, alegria, gente sorridente nas ruas, bares cheios com mesas na calçada e, claro, abertura oficial da temporada de praia. Ir a Barcelona nos meses de baixa temporada é bom, mas curtir o verão aqui tem seu valor também viu.

O que você vai ler neste post:

Quais as vantagens e desvantagens de programar uma viagem a Barcelona em julho?

Julho É um bom mês pra conhecer Barcelona se:

  • Curtir as atrações turísticas da cidade, mas também curtir as praias de Barcelona.
  • Se você busca viajar em uma época do ano que já é verão, mas ainda não tão insuportavelmente quente, como é em agosto.
  • Quiser aproveitar a viagem para conhecer algumas praias da Costa Brava.

Julho NÃO é um bom mês pra conhecer Barcelona se:

  • Você busca uma viagem mais zen, com menos turistas, e clima ameno, nem muito frio nem muito calor.
  • Se quiser encontrar preços mais baixos de hospedagem, julho e agosto são os meses de alta temporada.

Como é o clima de Barcelona em julho de 2020?

Julho é o primeiro mês de verão no hemisfério norte, por isso, temperaturas agradáveis entre 23º e 29ºC marcarão os dias da sua viagem.

Pode haver algum dia de chuva? Sempre pode, mas não é comum, já que o clima mediterrâneo é caracterizado por ter verões quentes e secos. Prepare-se para muitos dias de céu azul e zero nuvens no céu.

Este julho de 2020 é o último julho com horário de verão na Europa, então aproveite os dias mais longos durante suas férias: em julho amanhece por volta das 6h00 da manhã e anoitece por volta das 22h00. Amo!

Que roupa levar pra Barcelona em julho?

Pras meninas, check-list do que vale trazer na mala:

  • blusinhas de manga curta e regatas;
  • casaco? só pra usar no avião;
  • saia curta, shorts, vestidos curtos, calça de tecido leve;
  • traga um lenço leve para por nas costas caso queira entrar em igrejas (nessas atrações será preciso usar calça também);
  • biquini, biquini, biquini 👙 para ia a la playa;
  • canga pra levar pra praia é bom também – mas qualquer coisa dá pra comprar aqui também;
  • pros pés: tênis confortável, sapatilha, havaianas, rasteirinha e alguma sandália (baixa*) caso queira ficar mais fashion nas fotinhas.

*você vai andar muito em Barcelona, então super não aconselho trazer salto na mala.

Veja aqui nosso Guia Barcelona Instagramável e arrase nas fotos

Pros meninos, lista do que trazer na mala: 

  • uma jaqueta pra usar no avião;
  • bermuda, bermuda, bermuda;
  • camisetas de manga curta;
  • shorts/sunga pra pegar praia;
  • boné pra se proteger do sol;
  • pros pés: tênis confortável e havaianas.

O que fazer em Barcelona em julho de 2020?

Atividades que só acontecem em Barcelona em julho:

Por conta do ‘Coronavírus’, todas as atividades descritas neste post estão suscetíveis a mudanças de acordo a evolução ou não da pandemia.

Primeiro vou listar pra vocês as atividades que só acontecem em julho de 2020 e na sequência umas ideias de atividades atemporais, ou seja, independente do mês que vier a Barcelona, são programas bons de se fazer.

  • FESTIVAL EL GREC: de 30/06 a 31/07, é um festival de teatro, dança, música, circo e cinema de longa data (este ano é a 44ª edição). Não é apenas a principal atração cultural do verão de Barcelona, ​​mas também uma referência no calendário de festivais europeus.

E de onde vem esse nome? De seu espaço principal, o Teatre Grec em Montjuïc, um teatro ao ar livre construído para a Exposição Universal de 1929 e inspirado nos teatros da Grécia antiga.

Barcelona_El_Grec
Na foto El Teatre Grec, em Barcelona

Geralmente esse festival conta com artistas internacionais, mas este ano por conta da pandemia, o grande destaque será para coletivos de artistas locais da Espanha e de Barcelona.

Entre as mudanças deste ano também está os novos formatos de palco e novas formas de chegar até o público, com um preço único e mais acessível para os shows. Tudo será desenvolvido seguindo rigorosas medidas de segurança que serão constantemente auditadas.

Para ver o calendário de atrações e comprar entradas para o festival, clique aqui.

  • PRAIAS NA COSTA BRAVA: esse é o ano pra aproveitar e tirar do papel aquele sonho de conhecer melhor a Catalunha, que tal aproveitar a chegada do verão para conhecer as maravilhosas calas da Costa Brava? Nesse post aqui você pode ver uma lista de 5 praias na Costa Brava que tem meu coração.
Cadaques_Costa_Brava
Na foto Cadaqués, a cidade que Dali e sua mulher Gala moraram.

Acho que a melhor forma de conhecer a Costa Brava é alugar um carro, fazer base em uma cidade e pensar em um roteiro dinâmico.

Por exemplo: escolha um hotel em Begur. De lá, aproveite uns dias nas praias de Begur (Aiguablava, Aiguafreda, Sa Tuna) e depois faça pequenos bate-volta pras calas das cidades vizinhas. A cala Tamariu em Palafrugell está a poucos minutos de Begur e é maravilhosa.

🏨 Dica: Se você curtiu a ideia de fazer base em Begur, recomendo o Hostal Ondina. Simples mas super limpo, agradável e perto da Cala Aiguablava. Tem mais umas 2 calas próximas que só se chega caminhando por uma trilha/escadas. Paraíso.

Sempre alugo pela RentCars, que é um site que compara os preços de aluguel de carro entre várias operadoras. Inclusive, depois de testar algumas dessas empresas, foi a que mais gostamos e associamos o blog a eles.

Eu sempre acabo escolhendo a Europcar mesmo, por preço e por ser a menos enganação. Os carros são novos, o preço anunciado e contratado é o que pago no balcão, então pronto, cansei de sofrer empresas de aluguel de carro. Também sempre escolho de pegar na Estação de Sants porque é mais próximo do que ir até o aeroporto.

Atividades atemporais pra fazer em Barcelona:

Agora algumas coisas atemporais pra fazer em Barcelona, lembrando que essa época do ano é boa por ter menos filas e menos gente nas atrações.

Os nomes das atividades estão com link pros posts que explicam melhor sobre cada uma delas, clique de acordo ao seu interesse:

Vir a Barcelona e não conhecer a Sagrada Família é igual ir a Paris e não conhecer a Torre Eiffel. Tem que comprar entradas com antecedência pois é com dia e hora marcada. Clique aqui para ver valores e qual dia você poderá visitar.

barcelona-em-marco-2020-sagrada-familiaFotos do interior da Sagrada Família e vista da cidade desde a torre do Nascimento de Cristo (lembrando que o acesso a torre é pago além do ingresso de entrada a igreja).

  • Museus: eu adoro o CosmoCaixa, o Macba e o CCCB. No primeiro domingo do mês, todos museus da cidade são gratuitos, incluindo os famosos Museu Picasso e MNAC (Museu Nacional de Arte da Catalunya). No caso, dia 05/07/2020 museus liberados.

 

 

  • Outlet: os outlets na Espanha não são aquela pechincha dos outlets nos Estados Unidos, mas tem um outlet próximo a Barcelona chamado La Roca Village que vende marcas internacionais bem legais com preço acessível comparado ao Brasil.

Dá pra fazer um bate e volta desde Barcelona pro La Roca Village, clique aqui para saber mais informações sobre esse passeio de compras.

  • Guia Se Lança para Barcelona: um guia escrito por mim, pra você conhecer tudo sobre a cidade e planejar sozinho a sua viagem a Barcelona. Tem dicas de onde comer, onde se hospedar, detalhes sobre todas as atrações, das mais conhecidas as menos, museus, baladas, tudo o que você precisa saber pra se virar legal e fazer uma viagem inesquecível.

Além do guia com dicas turísticas, também escrevi o Guia Barcelona Instagramável com 27 lugares especiais para fazer fotos bem lindas em Barcelona.

O guia conta com 6 roteiros que unem esses lugares para você evitar de perder tempo em transportes, podendo conhecer e fazer várias fotos de lugares diferentes em um só dia. Tem também dicas para edição de apps, hashtags de Barcelona e mais um monte de coisa legal.

Barcelona Guia de viagem Compre e Ganhe
COMPRE E GANHE: COMPRE O GUIA DE LUGARES ESPECIAIS PARA TIRAR FOTOS e GANHE O GUIA TURISTÍCO DE BARCELONA, CLIQUE AQUI E GARANTA O SEU

Onde se hospedar em Barcelona em julho?

Em julho o preço da hospedagem em Barcelona começa a subir já que entramos oficialmente na alta temporada.

Pra você ter uma ideia de valores, de acordo ao site Kayak, uma hospedagem em um hotel 3 estrelas em julho em Barcelona varia da seguinte maneira:

Em julho, baixa temporada: 130€
Em ago-set, alta temporada: 150€

Para escolher a hospedagem ideal, sugiro que você leia o post “Onde ficar em Barcelona” onde mostro as melhores opções de hotéis por bairro, com prós e contras de se hospedar em cada bairro e a proximidade de cada um deles aos pontos turísticos.

barcelona-em-outubro-sagrada-familia
Foto feita no bar da cobertura do Hotel Ayre Rosselló.

Pra quem já tem claro que quer se hospedar próximo a Sagrada Família que é um bairro tranquilo, familiar e de quebra próximo a principal atração turística da cidade, recomendo o post “hotéis perto da Sagrada Família”. Nele fiz uma seleção bacana de hotéis com vistas pra igreja considerando opções para todos os bolsos, como o Hotel Ayre Rosselló da foto acima.

LEMBRETE

Seguro de viagem é obrigatório para Espanha. Eu sei que é aquele tipo de coisa que ninguém quer usar, mas que é importante ter, com saúde não se brinca. Nós usamos o portal Seguros Promo, pois faz cotações com várias seguradoras trazendo um comparativo de preços e benefícios.

Pra vocês terem idéia, um seguro de 7 dias na Europa custa à partir de 55 reais. Não é caro.
Na Seguros Promo você pode pagar em 12x no cartão ou ter 5% de desconto pagando no boleto.

E, tem mais…

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto), ou seja, 10% de desconto no total. É só inserir o cupom SELANCA5 para ganhar. Ou seja, fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo. Clique aqui para fazer sua cotação.

Essas são as principais dicas pra você aproveitar Barcelona em julho.

Qualquer dúvida ou comentário, é só mandar abaixo que terei o prazer em te ajudar 😉

Outros posts sobre Barcelona que podem te interessar:

Roteiro de 3 dias em Barcelona
Roteiro de 1 dia em Barcelona
Praias perto de Barcelona: as melhores e como chegar
Festas típicas de verão em Barcelona
5 melhores praias perto de Barcelona na Costa Brava
Onde ficar em Barcelona: melhores bairros para se hospedar
Onde comer Paella em Barcelona
Como visitar o estádio do Barcelona, o famoso Camp Nou
Onde comer tapas em Barcelona
Onde comer Brunch em Barcelona
Como ir do aeroporto ao centro de Barcelona

Dê uma olhada também em nosso exclusivo Guia de Viagem Se Lança para Barcelona e tenha no seu celular todas as dicas para desfrutar de tudo o que Barcelona tem a oferecer.

Nota: todos os posts de Barcelona por mês são atualizados a cada ano, portanto todas as informações que você encontrará aqui poderão te ajudar a montar um bom roteiro independente do ano.

 

Barcelona em Junho

Planejar sua viagem pra Barcelona em junho de 2020, vai ficar mais fácil com este post.

Fiz uma curadoria bem especial de tudo o que vai rolar na cidade só nesta época do ano pra não te escapar nada e tornar a sua viagem ainda mais especial.

Junho é final de primavera no hemisfério norte. Em Barcelona é um mês de dias ensolarados, é o mês da festa de Sant Joan que dá as boas vindas ao tão esperado verão, é mês de “vamos a la playa”, é tudibão, gente.

Dúvidas que podem surgir na cabeça de quem planeja viajar para Barcelona em junho: 

  • Como é Barcelona em junho? Qual a temperatura de Barcelona em junho?
  • Venta muito? Chove?
  • Que roupa levar na mala?
  • É caro viajar pra Barcelona em junho?
  • O que tem pra fazer em Barcelona em junho?

Essas são algumas das perguntas que responderei nesse post, mas se você tiver mais alguma dúvida, é só mandar nos comentários no final do post, ok?

Junho é o mês limite, entre final da baixa temporada e começo da alta, então você vai:

  1. Pagar um pouco menos em hospedagem: até meados de junho, ainda dá pra encontrar os hotéis que recomendo no post “Onde se hospedar em Barcelona”, com preços mais baixos no mês de julho, por exemplo, que já começa alta temporada.
  2. Turistar tranquilo: Barcelona é uma cidade turística e sempre vai ter gente em qualquer atração o ano todo, mas em junho, principalmente na primeira quinzena, ainda dá pra passear tendo menos filas nas atrações, menos espera nos restaurantes, menos gente no metrô… ainda assim, há atrações que independente da época do ano, você precisa comprar as entradas com antecedência, veja quais são elas neste post.
  3. Oi, Verão: no dia 21 de junho começa oficialmente o verão no hemisfério norte e isso significa festa, alegria, gente sorridente nas ruas, bares cheios com mesas na calçada e, claro, abertura oficial da temporada de praia. Ir a Barcelona nos meses de baixa temporada é bom, mas curtir o verão aqui tem seu valor também viu.

O que você vai ler neste post:

Quais as vantagens e desvantagens de programar uma viagem a Barcelona em junho?

Junho É um bom mês pra conhecer Barcelona se:

  • Você quiser pegar uma festa típica, como a festa de San Juan que celebra a chegada do verão.
  • Curtir as atrações turísticas da cidade, mas também curtir as praias de Barcelona.
  • Se você busca viajar em uma época do ano que não é nem muito quente e nem muito fria, junho é o mês perfeito em termos de clima.
  • Quiser aproveitar o clima mais quente, para fazer um bate e volta pra conhecer algumas praias na Catalunha.

Junho NÃO é um bom mês pra conhecer Barcelona se:

  • Pra quem curte viajar no inverno.
  • Se quiser encontrar preços mais baixos de hospedagem, porque apesar da primeira quinzena de junho ainda ser mais acessível, junho como um todo já é um mês mais caro se comparado a meses de baixa temporada, como fevereiro e março, por exemplo.

Como é o clima de Barcelona em junho de 2020?

Junho marca a chegada oficial do verão no hemisfério norte, por isso, temperaturas agradáveis entre 15º e 24ºC marcarão os dias da sua viagem.

Pode haver algum dia de chuva, mas não é comum, já que o clima mediterrâneo é caracterizado por ter verões quentes e secos. Prepare-se para muitos dias de céu azul e zero nuvens no céu.

Este junho de 2020 é o último junho com horário de verão na Europa, então aproveite os dias mais longos durante duas férias: em junho amanhece por volta das 6h20 e anoitece por volta das 21h30.

Que roupa levar pra Barcelona em junho?

Pras meninas, check-list do que vale trazer na mala:

  • blusinhas de manga curta e regatas;
  • um casaco leve mais quentinho pra usar a noite e no avião;
  • jaqueta corta vento, se for com capuz ou a prova d’agua, melhor ainda, vai que chove;
  • calça jeans, saia curta, shorts, vestidos curtos, calça de tecido leve;
  • biquini, biquini, biquini 👙 para ia a la playa;
  • canga pra levar pra praia é bom também – mas qq coisa dá pra comprar aqui também;
  • pros pés: tênis confortável, sapatilha, uma havaianas pra praia, rasteirinha e alguma sandália (baixa*) caso queira ficar mais fashion nas fotinhas. *você vai andar muito em Barcelona, então super não aconselho trazer salto na mala.

Veja aqui nosso Guia Barcelona Instagramável e arrase nas fotos

Pros meninos, lista do que trazer na mala: 

  • jaqueta corta vento e/ou a prova d’agua, com capuz. Esse tipo de jaqueta vende na Decathlon no Brasil;
  • uma jaqueta de frio mais quentinha pra usar de noite se der uma esfriadinha;
  • calça jeans e bermuda;
  • camisetas de manga curta;
  • shorts/sunga pra pegar praia;
  • pros pés: tênis confortável e havaianas.

O que fazer em Barcelona em junho de 2020?

Atividades que só acontecem em Barcelona em junho:

Por conta do ‘Coronavírus’, todas as atividades descritas neste post foram canceladas/postergadas. A Espanha está em quarentena obrigatória desde o início de março e com fronteiras fechadas, a princípio até 26/04, mas com possibilidade de prorrogação.

Primeiro vou listar pra vocês as atividades que só acontecem em junho de 2020 e na sequência umas ideias de atividades atemporais, ou seja, independente do mês que vier a Barcelona, são programas bons de se fazer.

  • FESTA DE SANT JOAN: San Juan (em espanhol), é a festa de São João. Acontece todo ano, no dia 24 de junho, que é a noite mais curta do ano. É a noite que se celebra o santo e junto com ele a chegada do verão ao hemisfério norte.
festas-tipicas-de-verao-barcelona-Sant-Juan-2
A esquerda, um pica-pica de Sant Juan na terraza de uns amigos e a direita Barceloneta (fotos divulgação)

O costume na Catalunha na noite de San Juan é receber os amigos em casa para um pica pica (comilança de aperitivos) e depois muitas pessoas descem até às praias de Barcelona. A ideia é curtir a nooite mais cuta do ano até o sol chegar. Pra manter a galera animada, sempre há quem solte fogos, rojões, quem toque música e também quem faz fogueira na praia. A ideia é se soltar e se divertir.

A praia de Barceloneta, que é mais próxima ao centro da cidade, é sempre a mais lotada. Quanto mais você for caminhando pela orla, mas longe do centro estará e dá pra ver o público mudando. Em Barceloneta costuma haver mais turistas (e onde há turistas há furtos) e nas praias mais afastadas como Bogatell, Marbella, Llevant, tem mais gente local e é onde dá pra curtir uma festa de São João mais familiar.

  • OUTRAS FESTAS TÍPICAS EM JUNHO: Corpus Christi no dia 11 de junho, Sonar (festival de música eletrônica nos dias 18, 19 e 20 de junho, e o Pride Barcelona, a parada gay da cidade, nos dias 26 e 27 de junho.

No feriado de Corpus Christi em Barcelona você poderá ver algumas manifestações de cultura popular como o baile de sardanas, o L’ou com balla (ovo que baila) e desfile de gigantes. Além de procissões e ruas enfeitadas no bairro de Gràcia.

O Baile de Sardanas acontece na Praça Jaume I e o L’ou com balla, que é uma casca de ovo vazia colocada em algumas fontes de água da cidade, pode ser visto na Catedral  de Santa Eulália e no pátio interno do Museu Frederic Marès que fica bem ao lado da Catedral.

Atividades atemporais pra fazer em Barcelona:

Agora algumas coisas atemporais pra fazer em Barcelona, lembrando que essa época do ano é boa por ter menos filas e menos gente nas atrações.

Os nomes das atividades estão com link pros posts que explicam melhor sobre cada uma delas, clique de acordo ao seu interesse:

Vir a Barcelona e não conhecer a Sagrada Família é igual ir a Paris e não conhecer a Torre Eiffel. Tem que comprar entradas com antecedência pois é com dia e hora marcada. Clique aqui para ver valores e qual dia você poderá visitar.

barcelona-em-marco-2020-sagrada-familiaFotos do interior da Sagrada Família e vista da cidade desde a torre do Nascimento de Cristo (lembrando que o acesso a torre é pago além do ingresso de entrada a igreja).

  • Museus: eu adoro o CosmoCaixa, o Macba e o CCCB. No primeiro domingo do mês, todos museus da cidade são gratuitos, incluindo os famosos Museu Picasso e MNAC (Museu Nacional de Arte da Catalunya). No caso, dia 07/06/2020 museus liberados.

 

 

  • Outlet: os outlets na Espanha não são aquela pechincha dos outlets nos Estados Unidos, mas tem um outlet próximo a Barcelona chamado La Roca Village que vende marcas internacionais bem legais com preço acessível comparado ao Brasil.

Dá pra fazer um bate e volta desde Barcelona pro La Roca Village, clique aqui para saber mais informações sobre esse passeio de compras.

  • Guia Se Lança para Barcelona: um guia escrito por mim, Flávia, pra você conhecer tudo sobre a cidade e planejar sozinho a sua viagem a Barcelona. Tem dicas de onde comer, onde se hospedar, detalhes sobre todas as atrações, das mais conhecidas as menos, museus, baladas, tudo o que você precisa saber pra se virar legal e fazer uma viagem inesquecível.

Além do guia com dicas turísticas, também escrevi o Guia Barcelona Instagramável com 27 lugares especiais para fazer fotos bem lindas em Barcelona.

O guia conta com 6 roteiros que unem esses lugares para você evitar de perder tempo em transportes, podendo conhecer e fazer várias fotos de lugares diferentes em um só dia. Tem também dicas para edição de apps, hashtags de Barcelona e mais um monte de coisa legal.

Barcelona Guia de viagem Compre e Ganhe
COMPRE E GANHE: COMPRE O GUIA DE LUGARES ESPECIAIS PARA TIRAR FOTOS e GANHE O GUIA TURISTÍCO DE BARCELONA, CLIQUE AQUI E GARANTA O SEU
  • Quem quiser um roteiro personalizado, onde avaliamos juntos seus interesses e tipo de turismo que deseja fazer em Barcelona e arredores, é só mandar uma mensagem por direct no nosso Instagram ou aqui nos comentários que passamos a conversa pro email e de lá combinamos tudo, ok?

Onde se hospedar em Barcelona em junho?

Em junho o preço da hospedagem em Barcelona começa a subir, principalmente próximo ao feriado de Corpos Christi e a San Juan. Em geral a primeira quinzena é mais barata e depois já entra oficialmente na alta temporada.

Pra você ter uma ideia de valores, de acordo ao site Kayak, uma hospedagem em um hotel 3 estrelas em junho em Barcelona varia da seguinte maneira:

Em junho, baixa temporada: 119€
Em ago-set, alta temporada: 137€

Para escolher a hospedagem ideal, sugiro que você leia o post “Onde ficar em Barcelona” onde mostro as melhores opções de hotéis por bairro, com prós e contras de se hospedar em cada bairro e a proximidade de cada um deles aos pontos turísticos.

barcelona-em-outubro-sagrada-familia
Foto feita no bar da cobertura do Hotel Ayre Rosselló.

Pra quem já tem claro que quer se hospedar próximo a Sagrada Família que é um bairro tranquilo, familiar e de quebra próximo a principal atração turística da cidade, recomendo o post “hotéis perto da Sagrada Família”. Nele fiz uma seleção bacana de hotéis com vistas pra igreja considerando opções para todos os bolsos, como o Hotel Ayre Rosselló da foto acima.

LEMBRETE

Seguro de viagem é obrigatório para Espanha. Eu sei que é aquele tipo de coisa que ninguém quer usar, mas que é importante ter, com saúde não se brinca. Nós usamos o portal Seguros Promo, pois faz cotações com várias seguradoras trazendo um comparativo de preços e benefícios.

Pra vocês terem idéia, um seguro de 7 dias na Europa custa à partir de 55 reais. Não é caro.
Na Seguros Promo você pode pagar em 12x no cartão ou ter 5% de desconto pagando no boleto.

E, tem mais…

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto), ou seja, 10% de desconto no total. É só inserir o cupom SELANCA5 para ganhar. Ou seja, fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo. Clique aqui para fazer sua cotação.

Essas são as principais dicas pra você aproveitar Barcelona em junho.

Qualquer dúvida ou comentário, é só mandar abaixo que terei o prazer em te ajudar 😉

Outros posts sobre Barcelona que podem te interessar:

Roteiro de 3 dias em Barcelona
Roteiro de 1 dia em Barcelona
Praias perto de Barcelona: as melhores e como chegar
Festas típicas de verão em Barcelona
5 melhores praias perto de Barcelona na Costa Brava
Onde ficar em Barcelona: melhores bairros para se hospedar
Onde comer Paella em Barcelona
Como visitar o estádio do Barcelona, o famoso Camp Nou
Onde comer tapas em Barcelona
Onde comer Brunch em Barcelona
Como ir do aeroporto ao centro de Barcelona

Dê uma olhada também em nosso exclusivo Guia de Viagem Se Lança para Barcelona e tenha no seu celular todas as dicas para desfrutar de tudo o que Barcelona tem a oferecer.

Nota: todos os posts de Barcelona por mês são atualizados ano a ano, portanto todas as informações que você encontrará aqui poderão te ajudar a montar um bom roteiro.

~ Se Lança ~

Praias perto de Barcelona: as melhores e como chegar

Pra quem está com viagem marcada para Barcelona entre os meses de junho a setembro, esse post vai ser como um menu degustação de restaurante chique, que só traz o que há de melhor, sabe? Então, aqui você irá conhecer as melhores praias perto de Barcelona e saber como chegar a quase todas, em trem.

A maioria dessas praias são acessíveis para fazer bate e volta desde Barcelona, mas acabei fazendo uma seleção de hotéis em cada uma delas, caso você resolva se hospedar 😉

Primeiramente, pra se localizar, saiba que a costa de Barcelona é banhada pelo mar mediterrâneo e essa mesma costa se divide em 4 partes: Costa Brava, Costa Maresme, Costa Garraf e Costa Dourada.

praias-perto-de-barcelona-costa
imagem via Uma Brasileira no Exterior

A Costa Brava fica ao norte da Catalunha, é a costa mais afastada de Barcelona, ainda que algumas praias sejam acessíveis em uma curta viagem de trem. Descendo pela Costa Brava sentido Barcelona, a próxima costa é a Maresme, e depois, passando Barcelona, chegamos a Costa Garraf e por fim a Costa Dourada.

O que você vai encontrar nas praias perto de Barcelona independente da costa que escolher:

  • Praias de todos os tamanho, mas principalmente praias pequenas, chamadas de calas.
  • Um mar azul-verde-transparente de fazer o coração bater mais forte de emoção e depois mais devagar por conta da temperatura, que é um pouco fria – entre 17º e 21º, mesmo no alto verão.
  • A maioria das praias são de areia de pedrinha.
  • Ótimas praias pra fazer snorkel. Dá pra comprar um snorkel basiquinho por até 5 euros em qualquer mercadinho na cidade.
  • Praias sem ambulantes e sem barraquinhas (aqui chamam “chiringuitos”).
  • Farofa: aqui a farofa tá liberada, literalmente. É bem comum ver as pessoas abrindo os tupperwares e comendo na praia, já que grande parte das calas não tem barraquinha e nem ambulante vendendo comida.
  • Topless e nudismo: aqui as peitolas nadam soltas e há várias praias de nudismo ao longo da costa.
  • Pequenas cidadezinhas litorâneas com vida pacata, muralhas medievais, uma praça, uma igreja, um mercadinho e poucas opções de restaurantes.
  • Guarda-sol e cadeiras de praia pra alugar somente nas praias maiores.
  • Poucas ou zero ondas. Surf aqui, só jacarezinho.
  • Aluguel de stand-up e pedalinhos são cada vez mais comuns na maioria das praias e calas.

Neste post você verá quais as melhores praias nas 4 costas:

Praias perto de Barcelona na Costa Brava

As praias da Costa Brava são as mais lindas. O mar é tranquilo, parece uma piscina e as águas conseguem ter as cores de um mar de filme: transparente-verde-azulada.

Saindo de Barcelona, de trem, em direção a Costa Brava, as praias mais bonitas na minha opinião são: Blanes e Tossa de Mar.

Há muitas outras praias beeeeem lindas, porém acessíveis somente de carro e não de trem. Caso você queira ver essas outras praias da Costa Brava e também dicas de onde se hospedar, veja o post sobre as 5 melhores praias na Costa Brava aqui.

Costa Brava | BLANES 

Fica há 70Km de Barcelona e se chega em 1h30 de trem. De carro, em 1h você já está dentro do mar 😉

As melhores praias em Blanes são: Cala Bona (ou cala San Francesc) e Cala Treumal. Para quem estiver de trem, a melhor opção é pegar um táxi na estação que vai custar entre 10-12 euros, no máximo. Pegue o telefone da central de táxis com o taxista pra ligar quando quiser voltar da praia para estação.

Praias-perto-de-Barcelona-blanes-cala-bona
Cala San Francesc ou Cale Bona em Blanes, na Costa Brava

Em Blanes, além das praias, também aproveite para visitar o Jardim Botânico Marimurtra. É um jardim a beira mar com plantas do mundo todo. A vista pro mediterrâneo desde o jardim é maravilhosa. A entrada custa 7 euros e não precisa ser comprada com antecedência.

Desde o jardim, se vê a Cala Sa Forcanera. Essa cala só é acessível de barco. Olha que linda:

Praias-perto-de-Barcelona-blanes-jardim
Cala Sa Forcanera vista do Jardim de Marimurtra e fotos do passeio pelo jardim

Caso resolva se hospedar, veja aqui uma seleção de hotéis e até apartamentos beira-mar em Blanes.

Costa Brava | TOSSA DE MAR

Tossa de Mar é um dos destino mais familiares na Costa Brava. Suas pequenas calas de águas calmas de cor turquesa, convidam os turistas a curtir o verão desfrutando do visual medieval da cidade, já que há uma parte dela é rodeada por uma muralha do séc XII a.c.

Praias-perto-de-Barcelona-tossa-de-mar
Você pode andar por cima da muralha e depois descer para chegar a Cala Es Codolar, ou ir por dentro dela, passando pela área dos restaurantes.

Dentro da muralha você pode passear pela área que se chama casco antigo, ou Villa Vella, como é conhecida essa parte da cidade. As ruas são estreitas e cheias de edifícios de pedras cheios de encanto. Flores e roupas penduradas nas janelas adornam as fachadas de pedra.

A cala Es Codolar, que fica bem embaixo da muralha é uma das mais charmosas e a minha preferida quando vou a Tossa de Mar. Essas calas pequenas são mais tranquilas, ambiente familiar e você pode ir pro mar sem se preocupar com sua bolsa que fica na areia.

Praias-perto-de-Barcelona-tossa-de-mar-cala-es-codolar
Cala Es Codolar em Tossa de Mar, na Costa Brava

Caso resolva se hospedar, veja aqui uma seleção de hotéis em Tossa de Mar.

Praias perto de Barcelona na Costa Maresme

A Costa Maresme fica ao norte de Barcelona, entre os municípios de Mongat e Blanes. A linha do trem passa bem rente as praias da Costa Maresme, deixando a viagem de trem super prazeirosa pra quem está no trem, mas tornando a praia menos bonita pra quem mora nessas cidades, já que para acessar a praia, precisam cruzar os trilhos do trem.

As praias da Costa Maresme são longas, tem grandes faixas de areia e são bem turísticas. Por serem tão próxima a Barcelona, muita gente local acaba indo pra essas praias do maresme pra fugir do mar de gente que ancora nas praias de Barcelona durante os meses de verão.

Como essas praias são muito próximas a Barcelona não vou deixar seleção de hotéis, ok? Acho que vale a pena se hospedar em Barcelona mesmo e fazer bate e volta de trem.

Costa Maresme | CANET DE MAR, CALELLA E MAGRAT MAR

Canet de Mar, Calella e Magrat Mar, essas são as 3 praias que mais gosto na Costa Maresme. Existem outras, como você verá no caminho do trem, mas essas são minhas preferidas por estarem mais afastadas da linha do trem e por oferecerem mais estrutura.

Estão entre 35-50min de trem desde Barcelona. São praias mais parecidas com as que temos no Brasil, com faixa de areia bem longa. Estão um pouco mais afastadas da linha do trem, mas não precisa andar muito pra chegar até a praia, coisa de 200m andando e já dá pra colocar a canga, o guada-sol e curtir.

Tem opções de chiringuitos, restaurantes, aluguel de cadeira e guarda-sol.

praias-perto-de-barcelona-canet
Foto aérea de Canet de mar por InSpain (as 3 praias do Maresme que menciono nesse post são bem parecidas)

O mar não é tão turquesa quanto na Costa Brava, são águas claras, mas mais esverdeadas e se tiver um pouco de vento, chega a ter umas ondinhas de leve.

Costa Maresme | SANT POL DE MAR

Sem dúvida, Sant Pol de Mar é a praia mais linda da Costa Maresme. Fica a 54km de Barcelona, e de trem, em 1h10 você já pode curtir Sant Pol. Fica entre Canet de Mar e Calella.

O trem para colado na praia, mas aconselho que você não pare já nesta praias. Atravesse o trilho do trem e caminhe pela esquerda em direção um calçadão com restaurantes. Passando esses restaurantes você já verá uma outra praia, essa é mais tranquila do que a que o trem chega.

Praias-perto-de-Barcelona-sant-pol-de-mar

As praias e calas em Sant Pol de Mar são: Can Villá (bonitas vistas da cidade), El Farrel (que é essa que menciono acima, fica há uns 500m da linha do trem), El Morer (a menor de todas e sempre muito cheia), La Murtra, Platjola, Roques Blanques, e uma muito legal que chama Les Escaletes (precisa descer uma escadas para chegar, praia bem familiar).

Praias perto de Barcelona na Costa Garraf

A pouco mais de 20km ao sul de Barcelona, ​​temos a: Costa del Garraf, que começa na cidade litorânea de Castelldefels e acaba em Cunit. São praias longas de areia, e a maioria com estrutura de chiringuitos. Quase todas possuem pequenas Marinas cheias de barcos, mostrando como os locais apreciam a vida ao mar.

Na Costa Garraf eu gosto de particularmente duas praias:

Costa Garraf | PLATJA DE LES CASETES DE GARRAF

A Platja de les casetes de Garraf fica há 30min em trem desde Barcelona e é uma praia bem pequena, sem chiringuito na areia e com ambiente bem jovem. As casas de pescadores em frente a praia dão um charme todo especial.

Praias-perto-de-Barcelona-garraf

Tem um restaurante que chama Chiringuito em cima de uma das rochas da costa. É um bom lugar pra comer paella. Nessa praia há aluguel de stand up e um pedalinho com escorregador pra ir curtir o dia no mar. O aluguel do pedalinho é 14 euros e do stand up 10 euros, por 1h de brincadeira.

Em 2018, o Soho Club Hotel que se instalou na praia e com ele deu uma elitizada na área esquerda da praia. Nessa área rola sempre um DJ no fim do dia. É uma praia pra você meio que se sentir em Mykonos, sabe?! Não? Tudo bem, eu também nunca fui a Mykonos, mas pelas fotos que vejo por aí, é meio que esse clima.

Não tem nenhum hotel além desse em Garraf. Não sócios do clube podem tentar se hospedar através da página do hotel direto. Eu não perderia tempo, mas se quiser tentar, deixei ai.

Costa Garraf | SITGES

Sitges fica há 45min de trem desde Barcelona e é uma das mais famosas por conta dos festivais que hospeda cada ano: Gay Parade em junho e Festival de Cinema em outubro.

Praias-perto-de-Barcelona-sitges
Foto via Dolce Sitges Blog

Da estação do metrô até o mar, você caminhará uns 15min pelo centrinho da cidade, onde os chalés de pedra e as fachadas das casas modernistas te chamaram o olhar. A caminhada a beira-mar é indispensável.⠀⠀

Caso resolva se hospedar, veja aqui uma seleção de hotéis em Sitges.⠀⠀

Praias perto de Barcelona na Costa Dourada

Por fim, a última costa catalã, a Costa Dourada, que pertence à província de Tarragona. É uma das mais extensas costas da Catalunha, com mais de 60 praias.

Além das praias, a Costa Dourada é destino turístico bem atraente por conta do famoso parque de atrações de Portaventura, localizado na localidade de Salou. Essa região da Catalunha é ótima para turismo em família.

Pra quem se interessar por incluir um pouco de adrenalina nesse roteiro de praias, deixo aqui o link para entradas do Parque de diversões Portaventura.

O Portaventura é um parque de diversões que conta também com Resort, tipo Disney mesmo, só que da Catalunha. O parque tem montanha russa, shows temáticos, diversos brinquedos pra criançada, além do Parque Aquático e o Ferrari Land, tudo na mesma região.

Tem como comprar entrada casada pra todos os parques nesse link que deixei acima. Assim você economiza. Também é possível se hospedar no resort do Portventura! Aqui nesse link deixo o pack entradas + hospedagem que sai mais em conta.

Costa Dourada | ALTAFULLA

Altafulla fica há 1h de trem desde Barcelona, no caminho do trem você passará por: Castedefells (cidade onde o Ronaldinho Gaucho morava quando jogava no Barça); Garraf, Cunit, entre outras praias lindas, inclusive passará por Sitges.

Em Altafulla você enocntrará uma praia bem extensa, uma orla onde só se pode andar a pé (sem carros, nem trens cortando o caminho) e umas casinhas a beira-mar bem típicas, baixas e com grandes portas de madeira.

Praias-perto-de-Barcelona-altafulla
Foto via Vacaciones España

A praia de Altafulla é mais vazia quando comparada as da Costa Brava, o mar é quentinho, as casinhas com grandes janelas e portas de madeira dão um charme absurdo pra paisagem da praias, que é ainda completada pelo Castell de Tamarit na ponta extrema direita da praia (de frente pro mar).

Lá perto do Castell de Tamarit tem um chiringuito bem gostosinho pra comer ou tomar um drink.

Saindo da estação de trem, você caminhará por uns 10min até chegar a praia. Não há muitas indicações do caminho, por isso sugiro colocar no Google Maps, ou seguir quem passar por você com uma cadeira de praia de baixo do braço, hehe

Caso resolva se hospedar, veja aqui uma seleção de hotéis em Altafulla.

Costa Dourada | CALA FONDA OU WAIKIKI

Pra quem tiver na pegada de praia nudista, dar uma chegadinha na Cala Fonda, também conhecida como Waikiki, pode ser uma boa experiência. É uma praia isolada, de difícil acesso e sem estrutura pra turismo, por isso, virou um cantinho especial pros praticantes do nudismo.

É uma praia de areia fina e dourada banhada por um mar cristalino, muito parecido com a tonalidade do mar da Costa Brava.

Praias-perto-de-Barcelona-WAIKIKI
Foto via PlayasCalas

Para chegar a Cala Fonda é preciso ir de carro. Você pegará a estrada Nacional 340, seguir  as indicações para à Playa de Mora onde você verá o Camping Torre de Mora. Neste camping tem um estacionamento para deixar o carro.

Depois de estacionar, você terá que caminhar em direção oposta ao camping, pelo meio de um bosque. Em 15 minutos de caminhada você chegará a praia Roca de Mora e em mais 6 minutos na praia Cala Fonda (Cala Waikiki). Pensa que é fácil chegar a um paraíso? Veja mais detalhes de como chegar no TripKay (post em espanhol).

Praias perto de Barcelona: Como chegar?

Para qualquer uma dessas praias é só escolher a estação de trem mais próxima a você: Sants, Plaça Catalunya, Passeig de Gràcia, Arc de Triomf e/ou Clot.

Mas para ter certeza de qual estação ir, sempre vale dar aquela conferida antes no Google Maps, ok?

O valor das passagens mudam de acordo ao destino e você precisa ficar atento a via onde o trem irá passar, já que o trem vem com nome da cidade de onde saiu ou com nome da cidade ponto final, não com o nome do seu destino.

A melhor coisa pra não se perder na estação de trem é pedir informação pros agentes de jaqueta laranja. Eles ajudam a comprar passagem e te indicam qual plataforma ir.

Algumas referências de valores ida e volta (valores aproximados 2019):

  • Barcelona-Blanes: 12 euros
  • Barcelona-Sant Pol de Mar: 10 euros
  • Barcelona-Garraf: 7 euros
  • Barcelona-Sitges: 12 euros
  • Barcelona-Altafulla: 17 euros
  • Barcelona-Tossa de Mar*: 12 euros até Blanes e depois 3 euros de ônibus até Tossa

*Para chegar a Tossa de Mar: essa é a única praia desse post que o trem não chega direto a ela. É preciso ir até Blanes primeiro e depois pegar um ônibus intermunicipal que passa na frente da estação de trem que vai te deixar direto na estação de ônibus em Tossa. De lá é só caminhar até a praia.

Outra opção, ainda mais fácil, é ir de ônibus direto de Barcelona a Tossa. Neste caso, você precisará ir até a Estació Nord. Veja aqui os dias e horários da semana. Você pode comprar o bilhete ida e volta direto na estação Nord.

E por último, assim como nos metrôs de Barcelona, os trens também são alvo dos batedores de carteira, principalmente no verão!

Uma vez eu vi 3 mulheres e uma menina que devia ter menos de 15 anos, em atuação. Elas se espalham pelos vagões, parecem turistas e quando você vê, lá se foi seu telefone ou carteira. Então já sabem, muita atenção. Mochilas pra frente.

LEMBRETE

Seguro de viagem é obrigatório para Espanha. Eu sei que é aquele tipo de coisa que ninguém quer usar, mas que é importante ter, com saúde não se brinca.

Nós usamos o portal SEGUROS PROMO, pois faz cotações com várias seguradoras trazendo um comparativo de preços e benefícios. Pra vocês terem idéia, um seguro de 7 dias na Europa custa à partir de 55 reais. Não é caro.

Na Seguros Promo você pode pagar em 12x no cartão ou ter 5% de desconto pagando no boleto. E, tem mais…

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto). É só inserir o cupom SELANCA5 para ganhar.

Clique aqui para fazer sua cotação.

Veja estes outros posts que podem te interessar:

Onde ficar em Barcelona: melhores bairros para se hospedar
As melhores praias de Barcelona
Oktoberfest de Barcelona
Como visitar o estádio do Barcelona, o famoso Camp Nou
Roteiro de 3 dias em Barcelona
Roteiro de 1 dia em Barcelona
10 lugares para conhecer em Barcelona
Como ir do aeroporto ao centro de Barcelona
5 melhores praias perto de Barcelona na Costa Brava
5 lugares diferentes para conhecer em Barcelona
Festas típicas de verão em Barcelona 2019

Dê uma olhada também em nosso exclusivo Guia de Viagem Se Lança para Barcelona e tenha no seu celular todas as dicas para desfrutar de tudo o que Barcelona tem a oferecer.

Se ficou alguma dúvida ou se quiser apenas deixar um palavrinha carinhosa pra gente, escreva nos comentários aqui abaixo.

Ah, e não deixe de seguir nossas andanças pelo mundo no Instagram. Sempre tem dica boa por lá também.

 

~ Se Lança ~

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Os biquínis que conquistaram nossa mala de verão

Com a mudança da Flá Locci para Barcelona e da Tati Barro para Nouméa, na Nova Cadedônia, um novo cenário entrou no nosso cotidiano: o mar.

E neste novo cenário, uma peça bem pequenininha conquistou nossas malas: biquínis!

E se tem um produto nacional do qual podemos nos orgulhar no Brasil, esse produto é o biquíni, rs.

Todo gringo quando visita nossa terrinha, volta com a mala abarrotada das pequenas e coloridas peças.
Isso acontece porque fora do Brasil as marcas de biquíni não trabalham com as mesmas modelagens, qualidade de tecido e design que nossas marcas brasileiras.

Antes de sairmos do Brasil, conhecemos uma marca em especial da qual falaremos nesse post: a Salt Sun & Bikinis. Essa é a marca de biquinis que definitivamente não sai das nossas malas de viagens.

verao_europa_saltsunbikinis
Lindo, né?!

Os biquínis deles têm uma modelagem exclusiva que adere às formas do corpo, o que possibilita que uma maior variedade de modelos caia bem no seu corpo.

Além disso, um grande diferencial pra gente foi que fizemos todo o processo online. Eu, Flá Locci, escolhi minhas peças e as da Tati Barro, tudo online, não experimentamos nada, e quando chegaram pelo Correio… surpreeeeesa: ficaram perfeitas!

Pesquisando mais sobre a marca, descobrimos que os biquínis se adaptam tão bem ao corpo porque eles utilizam uma técnica de produção chamada: moulage.

verao_novacaledonia
Tati com seu hotpants cruzado na Nova Cadelônia, onde ela mora. A Nova Caledônia é uma Ilha Francesa que fica entre a Austrália e a Nova Zelândia.

Adoramos o design das peças também, que são inspirados em esportes aquáticos diversos e as cores e estampas referenciam o verão e a beleza brasileira. Assim garantiremos nossa brasilidade toda por essas praias gringas 😉

verao_Barceloneta
Flá de hotpants borboleta na praia de Barceloneta, em Barcelona.

Por isso, os biquínis da Salt Sun & Bikinis ganharam de vez nossas malas de viagem (e os nossos corações).

Se você também já está com as férias marcadas para algum destino que exija nada mais que um par de chinelos e um biquininho, se lança nessa dica da Salt Sun & Bikinis.

A entrega é feita pelos Correios e eles dão suporte à dúvidas através do Insta da marca também. Pra mim, esses são pontos fundamentais para deixar a experiência com a marca ainda mais prazeirosa.

verao_barcelona_Salt_Sun_Bikinis
Salt Sun & Bikinis, pra deixar nossos dias ensolarados ainda mais bonitos.

Com a Tati morando em uma ilha paradisíaca e com o verão europeu chegando aqui pra mim, Flá, garanto pra vocês que praia, sol e muita brisa do mar não vão faltar aqui no Se Lança.

Gostaram? Comenta aqui abaixo e não deixem de conferir os modelos no site da marca.
Um maaaaaais lindo que o outro

S2

LEMBRETE

Seguro de viagem é obrigatório para alguns países da Europa. Eu sei que é aquele tipo de coisa que ninguém quer usar, mas que é importante ter, com saúde não se brinca. Nós usamos o portal Seguros Promo, pois faz cotações com várias seguradoras trazendo um comparativo de preços e benefícios.

Pra vocês terem idéia, um seguro de 7 dias na Europa custa à partir de 55 reais. Não é caro.
Na Seguros Promo você pode pagar em 12x no cartão ou ter 5% de desconto pagando no boleto.

E, tem mais…

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto). É só inserir o cupom SELANCA5 para ganhar. Ou seja, fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo. Clique aqui para fazer sua cotação.

Outros posts que podem ajudar seu roteiro de verão na Europa:

As melhores praias de Barcelona
5 melhores praias perto de Barcelona na Costa Brava
O que fazer em Rovinj (Rovigno) na Croácia
Roteiro de 5 dias na Grécia
Samaria Gorge em Creta, melhor hiking na Grécia
Florença e Pisa, cidades mais visitadas na Toscana
Cinque Terre, cinco vilas pitorescas na Riviera Italiana
Roteiro de 7 dias no Norte da Itália
Melhores Praias de Cascais
Onde ficar em Lisboa: melhores bairros e hotéis

 

~ Se Lança ~

 

Nota: Este é um conteúdo patrocinado que não interfere nas opiniões expressas no texto. 

Ainda não sabe pra onde ir?
A gente te ajuda! Escolha um destino.