Melhor hotel em Tóquio: review do The Gate Hotel Asakusa
Ásia Japão

Melhor hotel em Tóquio: review do The Gate Hotel Asakusa

Tóquio é uma cidade gigaaaante, logo, há um sem fim de opções de hospedagem, o que por um lado é bom, porque você tem mais oferta de preços pra escolher, mas também é ruim, porque dá uma confusão na cabeça saber se está escolhendo a melhor opção custoxbenefício que pelo amor…

Na hora de planejar minha viagem pra lá, eu não tinha a menor ideia de qual bairro seria melhor ficar, eu só tinha uma coisa na cabeça: quero ficar em um hotel que tenha um quarto com uma janela grande com vistas para a cidade. Poder ver a imensidão de Tóquio desde a janela do quarto de dia e de noite, era o imaginário que tinha de Tóquio na minha cabeça e que queria experienciar.

E nessa busca fui e encontrei o The Gate Hotel no bairro de Asakusa e sonho saiu melhor do que eu imaginava!

Além do hotel ter a tal janela no quarto com vista pra Tóquio que eu tanto queria, não tinha qualquer vista, se liga…

Descobri que o bairro de Asakusa é um dos bairros mais baratos pra se hospedar. Descobri também que neste bairro está o templo budista mais antigo de Tóquio, o Senso-ji e também a Tóquio Skytree, que é a torre mais alta do mundo… e adivinha quais eram as vistas do hotel??
Harãããnnn, ambos!!!

Melhor_Hotel_em_Tóquio_Asakusa_TheGate_bairro
A direita na foto está a entrada para o Templo Senso-ji e a esquerda a Tóquio Skytree ao fundo. Ambas atrações a poucos passos do The Gate Hotel.

Do quarto do hotel a gente dormiu e acordou olhando pro Senso-ji e do salão de café da manhã e do bar no rooftop, curtimos a vista para Skytree com a contagem regressiva pras Olimpíadas.

Sério, não sei se consigo descrever a emoção que senti quando cheguei na recepção no 7º andar do hotel e vi as vistas que teria pelos próximos dias em Tóquio.

Álias, sei sim e é a isso que dedico esse post com os detalhes de tudo o que o hotel oferece e se ao final você ainda não tiver convencido que essa é a melhor opção de hospedagem em Tóquio encerro minhas atividades como criadora de conteúdo de viagem (#draminha haha)

Como é o The Gate Hotel em Tóquio

O The Gate Hotel em Asakusa é um 4 estrelas moderno, confortável, silencioso, super limpo e com uma das melhores vistas de Tóquio, com certeza.

O hotel fica na mesma rua da entrada do mais antigo templo de Tóquio, o Senso-ji (1400 anos), há apenas 2 minutos dele. Ao chegar na recepção do hotel, que fica no 7º andar do prédio, você já é surpreendido por um salão principal com janelas enormes de fora a fora de onde se pode ver uma vista quase 180º do bairro de Asakusa, com os principais pontos turísticos do bairro bem aos seus pés: o templo e a Skytree.

Vistas do lobby todo de vidro na recepção do hotel

No andar da recepção, além deste lobby com vistas para a cidade, o hotel oferece ainda um restaurante com cozinha 24hs. É também neste andar que está o salão onde é servido o café da manhã, que falarei um pouco mais abaixo.

Outras estruturas e serviços do hotel que valem ressaltar: área para fumantes (em Tóquio não se pode fumar na rua e todos estabelecimentos tem locais específicos para fumantes), serviço de massagem, recepção 24h e wi-fi gratuito, serviço de concierge, sala para deixar malas e os recepcionistas falam muito bem inglês (mais um ponto super positivo pro hotel, pois encontrar quem se comunique bem em inglês é difícil no Japão).

O quarto do The Gate Hotel Asakusa

Feito o check-in, fomos para o nosso quarto. Para quem conhece o Japão ou já viu algumas fotos de quartos de hotéis no booking, já percebeu que hotel com um quarto espaçoso é um luxo, pois a maioria costuma ser beeem pequeno.

Nosso quarto no The Gate era grande, espaçoso, conseguimos acomodar super bem nossas malas e a gente. Dava pra andar sem tropeçar no marido, rs

Por fotos vi que o quarto com cama de casal também é bem espaçoso, mas no nosso quarto tinha duas camas de solteiro, mas eram maiores do que o tamanho solteiro que conhecemos. Dá uma olhada:

Melhor_Hotel_em_Tóquio_Asakusa_TheGate_quarto

De mimos pros hóspedes, encontramos no quarto chás, cafeteira Nespresso e capsulas à vontade, frigobar e garrafinhas de água de boas vindas. Em cima das camas também havia um pijama pra cada um.

Mas o ponto alto do quarto pra mim foi a janela, lembra do meu sonho? rs

Melhor_Hotel_em_Tóquio_Asakusa_TheGATE_Room
Ainda sonhando com essa vista S2 do The Gate Hotel em Tóquio

A vista da janela do nosso quarto era pro templo Senjo-ji, sim, pro t-e-m-p-l-o. Eu não acreditava, não acredito até agora na verdade. Fizemos check-in a noite e quando chegamos Tóquio e o templo já estavam iluminados, fiquei super emocionada quando vi a vista, tanto que até fiz um vídeo mostrando:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Se Lança | Viagem (@selanca.blog) em

O quarto conta ainda com banheiro privativo, com ducha, sabonete líquido, shampoo e condicionador (nem usei os meus), e todas aquelas amenidades que a gente adora, tinha até escova de dente. Ah, por último, não menos importante, aliás a mais importante: o famoso vaso sanitário japonês!

Gente, praticamente é preciso um manual pra entender tantos botões, mas depois que você entende, vira um caso de amor. Dedique um pouco de tempo para aproveitar o banheiro, juro que vale a pena, rs

O vaso tem a tampa aquecidinha, uma delícia! Tem também um jatinho de água que você pode mirar na frente ou atrás, dependendo se fez um nº1 ou nº2 e tem até música, caso você queira relaxar ou tenha uma dor de barriga e não queira que ninguém saiba haha.

Melhor_Hotel_em_Tóquio_Asakusa_TheGate_vaso
Nenhuma dessas fotos é do vaso sanitário do hotel porque esqueci de fotografar lá (#chateada), mas já dá vocês terem uma ideia de como são os vasos no Japão, mil botõezinhos que podem estar ou num braço que sai do vaso ou em uma caixinha na parede ao lado. É uma experiência, hehe

Mas calma, não vai pensando que tem várias músicas, que dá pra conectar no Spotify, nada disso, haha é um barulho de descarga/cachoeira que fica constante enquanto você deixar o botãozinho ligado.

Café da Manhã, Rooftop e Bar do The Gate Hotel Asakusa

O café da manhã é servido das 6h30 às 10h e pra quem não fizer a reserva já com café da manhã incluso, pode incluir a opção na hora do check-in pelo valor de ¥2,500. Além da vasta opções de comidinhas do buffet, com: frutas, vegetais, pães, croissant, mel, iogurte e etc, você ainda pode escolher, incluído no valor, entre um French Toast ou Ovos Beneditos. Eu peguei um cada dia pra provar e estavam divinos.

Melhor_Hotel_em_Tóquio_Asakusa_TheGate__breakfast

Do salão do café da manhã você pode ver a entrada do templo Senso-ji e a Skytree.

No rooftop do hotel, acessado através de umas escadas que estão no andar da recepção, tem um bar com as vistas pro templo e pra torre ao ar livre, sem vidros. Lá de cima dá pra fazer fotos e vídeos bem legais. O bar fica de frente pra torre, recomendo subir lá a noite pra tomar um drink, conversar com o bartender e relaxar do dia todo turistando.

Melhor_Hotel_em_Tóquio_Asakusa_TheGate_bar
Pedimos um whisky japonês e um sakê. Em Tóquio não tem sakerinha tá gente, lá sakê é servido como vinho, puro e é maravilhoso.

Nos dias mais frios eles dão mantinhas pros convidados que queiram ficar na parte exterior do bar. Ah, é também neste andar que está a área de fumantes do hotel. E pra quem não fuma, fica tranquilo, porque não há cheiro algum de cigarro.

Localização e Preços

Como mencionei acima, a localização do The Gate Asakusa é realmente privilegiada, há 2 min caminhando da entrada principal do Templo Senso-ji, há menos de 10min da Skytree e também a poucos metros de distância de duas estações de metrô: estação Asakusa (5 min) e estação Tawaramachi (10 min).

E pra quem curte um parque de diversão, o modesto, mas não menos divertido Hanayashiki, está há apenas 7 min do hotel.

Pra quem já andou pesquisando sobre preço de hotel de Tóquio, já viu que os preços são meio salgadinhos, principalmente nos bairros mais centricos como Shibuya, Shinjuku ou ali próximo a Tokyo Station.

Esse é mais um ponto positivo para região de Asakusa, por ser uma área “menos turística”, os preços também são mais acessíveis.

O preço das diárias no The Gate Hotel variam de acordo a época do ano, mas costumam ser em torno de R$500.

Veja abaixo a avaliação do The Gate Hotel Asakusa Kaminarimon by Hulic por outros viajantes:

Booking.com

Melhor_Hotel_em_Tóquio_Asakusa_TheGate_arigato
Eaí, gostaram dessa dica de hospedagem em Tóquio?

Se ficou alguma dúvida ou se quiser apenas deixar um palavrinha carinhosa pra gente, escreva nos comentários aqui abaixo. Escreve, escreve, escreve 🙂

Ah, e não deixe de seguir nossas andanças pelo mundo no Instagram. Sempre tem dica boa por lá também e tem tudo sobre nosso roteiro em Tóquio no destaque Japão.

Leia também:

Seguro de Viagem Internacional – vale a pena?
7 dicas importantes sobre seus documentos antes de viajar
15 dicas para uma viagem segura e saudável
7 dicas para tirar lindas fotos de viagem com o celular

 

~ Se Lança ~

Deixe uma resposta