Mossel Bay
África do Sul Garden Route

Mossel Bay

Se lança pra Mossel Bay – África do Sul

Mossel Bay é uma linda cidade, mas não tem lá muito o que fazer além do mergulho com tubarões brancos ou se esticar na praia no verão. No inverno tem excursões de para ver baleias, conhecido como “whale wacthing”.

Mossel Bay é uma parada importante na Garden Route (Rota Jardim) por ser meio que na metade do caminho entre Cape Town e Port Elizabeth.

Então aqui vão algumas dicas pra quem vai fazer uma paradinha por Mossel Bay.

mossel bay town view

 

Onde Ficar em Mossel Bay

Protea Mossel Bay – Claro que o Protea é excelente sempre, mas achei muito caro, fiquei neste hotel mais por falta de opção do que escolha, estava tudo cheio na época que fui. A vantagem dele é que é tem a melhor localização na cidade, dá pra deixar o carro estacionado e ir a pé ao shark diving, museu e centrinho. O restaurante do hotel também é excelente. Na época eu paguei uns 2000 rands, mas sempre rola promoções com diárias à partir de 1400 rands.

Lavandula Manorpequena pousada butique, com apenas 6 quartos. Os clientes são tratadas com exclusividade e muita atenção. Lugar muito chique, os quartos tem lindas vistas pra piscina ou para o mar. Tem estacionamento no recinto e wifi. Café da manhã divino. Diárias à partir de 1600 rands.

Aquamarine – vizinho do Lavandula, possui a mesma linda vista, porém é uma opção mais econômica com diárias à partir de 1300 rands. Tem piscina, estacionamento e wifi.

African Oceans Manor – esta opção de hospedagem fica do outro lado da cidade, é para quem quer curtir a praia, pois é pé na areia! Você caminha direto do jardim do hotel para a praia. É lindo, chique, moderno e elegante. Diárias a partir de 2000 rands.

Outras opções de hospedagem em Mossel Bay aqui.

view of mossel bay port area

DICA!!

A 25 kms de Mossel Bay tem uma reserva privada, o Botlierskop Private Game Reserve, um lugar super luxuoso para se hospedar, com direito a muitas atividades, como safari à cavalo e interação com elefantes. Também servem refeições completas no jantar.

Excelente opção para quem não quer dormir em Mossel Bay mas faz questão de um lugar bem legal pra quebrar a viagem da Garden Route. Diárias à partir de 1600 rands no camping de luxo até 2600 rands em tendas com piscina exclusiva.

Botlierskop – foto divulgação

Onde comer

Café Gannet – excelente opção para jantar, muita variedade de peixes e frutos do mar, além de ter um cardápio japonês. Fica ao lado (meio dentro) do Protea Hotel. Fone: +27 (0)44 691 1366; Endereço: esquina da Church & Market Streets

Carola Ann’s – excelente local, bom para café da manhã, almoço, lanche ou só aquele cafézinho. Fone: +27 (0)44 6903 477; Endereço: 12 Church St. De segunda a sábado.

O que fazer

Shark Diving – mergulhe com tubarões com a White Shark Africa, vale a pena. Leia tudo sobre mergulhar com tubarões brancos na África do Sul aqui.

shark diving mossel bay

Santos Beach – essa praia tem um areião enorme e macio, mais de 1km de extensão. O mar é calmo porém a praia é bem movimentada no verão. Se você chegar cedo, tem alguns guarda-sóis de palha na praia que você pode utilizar. Durante os meses de Maio a Outubro, é possível avistar baleias da costa.

Whale Watching excursões com a Romonza, uma das mais tradicionais da África o Sul, custam 700 rands por pessoa e tem duração de 2 horas. Parte do pier de Mossel Bay. Este passeio acontece de Julho a Novembro

Bartolomeu Dias Museum – Confesso que não visitei o museu, fiquei com preguiça. Ele fica em frente ao Protea Hotel e lá dentro tem uma réplica do navio e bastante informação sobre a vida marítima de antigamente.

Tem outras opções de turismo, como trilhas de hiking (St. Blaize Trail) e campos de golf, se tiver interesse, pergunte em seu hotel sobre os detalhes.

Shopping

Langeberg Mall – Se precisar comprar alguma coisa, tem um shopping center grande quase na saída da cidade, o Lanegberg Mall. Lá também tem opções de restaurantes, como um Mugg & Bean.

Mossel Baai Mall – Galeria um pouco menor, mas próxima aos pontos turisticos. Tem várias opções de supermercados e outras lojinhas.
Se lança…

Veja estes outros posts que podem te interessar:

Viajar para a África do Sul – Post Índice
Como se virar na África do Sul
O que fazer na Cidade do Cabo, melhores dicas reunidas
Swellendam e De Hoop
Knysna, equilíbrio perfeito entre Mar e Montanha
Saltar de Bungee Jump na África do Sul

Dê uma olhada no nosso Guia Se Lança pra África do Sul:

[products ids=”3484″]

03 Comments

LEAVE A COMMENT