Nouméa com crianças: melhores passeios
Nova Caledônia Oceania

Nouméa com crianças: melhores passeios

Passear em Nouméa com crianças é muito bacana! Tem muita atividade pra fazer com crianças de todas as idades.

Vou listar os passeios que já fizemos por aqui – além de ir na praia, e aos poucos vou atualizando. Se você conhecer algum lugar legal, deixe a dica aí nos comentários que eu adiciono aqui também!

O que fazer em Nouméa com crianças

Parques infantis

A atividade favorita da casa é brincar em parques. Desde que virei mãe, procuro sempre mesclar nossas viagens com atividades para os adultos e para as crianças. (Já leu meu post: 5 maneiras que ser mãe mudou meu jeito de viajar?). O parque também faz parte do nosso dia-a-dia.

Nouméa é repleta de parques com parquinhos infantis, são super estruturados e muito bem cuidados. Os principais na área sul da cidade são:

  • Parc Georges Guerlain – fica próximo ao hotel do Meridian e ao lado da piscina pública. É um dos maiores parques (acho que o maior) da cidade. Tem brinquedos pra todas as idades, mesas para piquenique, um banheiro químico, água potável, muitas árvores e espaço pra correr e brincar. Bom para as crianças grandes principalmente, mas não deixa de ter o cantinho dos bebês.
  • Parc Charles de Gaulle – fica na Baía de Orphelinat, bem no redondo da âncora. Excelente opção para as crianças menores, até uns 5/6 anos – mas é claro que todas as crianças conseguem se divertir aqui. Tem também mesas para piquenique, um banheiro químico, água potável e uma linda vista da baía e por do sol.
  • Parc de N’Gea – fica nas esquinas das ruas Pierre-Vernier e Gaspard.  Parque com um navio de pirata e brinquedos de equilíbrio – muito legal! Tem também brinquedos para todas as idades, além da estrutura de sempre.

Nesse site (em francês) você encontra todos os parque infantis da cidade.

Skate Park

Uma variação do tema acima, este é o parque com pistas de skate para crianças. As crianças podem levar: skate, patinete, patins e bicicleta (e o triciclo dos pequeninos também vale). Tem rampas maiores e mini rampinhas fofas para as crianças bem pequenas. É muito legal!

Fica em Saint Marie, na Rue du Prieuré. Abre todos os dias das 9:00 às 11:30 e das 14:00 às 18:00.

É obrigatório o uso de capacete.

Aquário de Nouméa

O aquário de Nouméa tem tanques com os corais da região e um grande tanque com tartarugas marinhas. Gostei muito de um setor escuro onde podemos ver os corais neon. É bem cuidado e organizado, porém pequeno – então a visita é rápida. Do lado de fora tem um mirante com uma vista para a Baía de Citron.

Abre de terça a domingo, das 10 às 17 – mas a última entrada é às 16 horas.

Preços:

  • Adultos: 1500 francos
  • Crianças de 5 a 16 anos: 750 francos
  • Crianças menore de 5 anos: grátis

Mais detalhes no site oficial.

Museu Marítimo

Este museu é mesmo muito bonito, me surpreendeu. A proposta do museu é revelar a rica história marítima da Nova Caledônia através de mais de 2000 objetos coletados do fundo do mar. É também mostrar a conexção entre a terra, mar e o homem.

Além disso, o museu é todo interativo. Em cada espaço e coleção exposta do museu, você pode encontrar uma área interativa e lúdica para as crianças descobrirem este mundo marítimo. Vale super a pena!

Aberto de terça a domingo, das 10:00 às 17:00.

Preços:

  • Adultos: 500 francos
  • Crianças de 6 a 18 anos: 250 francos
  • Crianças menore de 6 anos: grátis

Mais informações no site oficial.

Biblioteca Bernheim

O prédio da biblioteca foi originalmente montado em Paris para a exposição Universal de 1900 – era o pavilhão da Nova Caledônia. Após isso, o pavilhão foi desmontado e enviado à Nova Caledônia para ser sua biblioteca.

Além de conhecer este lindo prédio histórico, a biblioteca tem uma grande espaço dedicado à literatura infantil. No segundo andar você encontra os livros separados por letra por título.Eles ficam disponíveis em caixas ao alcance das crianças. Tem uma pequena coleção de livros em inglês.

Endereço:  41 Ave du Marechal Foch

Parede de Escalada

Em Magenta tem uma área muito bacana para praticar escalada – mas quem nunca escalou pode ir também!

Custa 1400 a primeira escalada com instruções (aula técnica), depois disso paga-se 1200. O preço é por dia, não subida… A sapatilha e o cinto são emprestados sem custo adicional.

Crianças tem entrada livre para brincar nas paredes menores e cordas. Elas vão pagar somente para escalar os paredões, que é permitido à partir de 3 anos.

Mais informações no site deles, mas antes de ir, é bom dar uma ligada (28 52 02) pois os horários variam demais.

Parque Aquático em Kuendu Beach

É  um parque aquático pequeno, mas que vale pelo propósito de fazer uma atividade diferente. São dois tobogãs grandes, um aberto e um fechado. Duas piscinas, a maior onde caem as pessoas do tobogã e uma menor com um escorregador na água. Lá tem bóias que podem ser utilizadas também. Crianças menores de 8 anos precisam estar acompanhadas de um adulto.

Abre às quartas-feiras pela tarde, das 13:00 às 17:00 / aos sábados e domingos das 10:00 às 17:00 / e todos os dias durante as férias escolares.

Preços para 1 hora:

  • 950 francos para usar todos os tobogãs (1800 duas horas)
  • 600 francos para usar apenas a piscina, sem descer os tobogãs

Mais informações no site oficial.

Parque Zoológico e Florestal

É um dos meus lugares preferidos na cidade pela paisagem e tranquilidade.

O forte do parque é a natureza, são pedaços de floresta típica da Nova Caledônia onde você pode entrar pela trilha, ou então se manter no asfalto principal. Tem também uma rota panorâmica que dá vista para o mar. Pode ir tranquilo com carrinho de bebê.

Possui uma mini-fazendinha, pavões que andam soltos pelo parque e algumas gaiolas de pássaros e macacos. Dá uma peninha vê-los presos…

Tem também parquinhos infantis pras crianças brincarem.

Aberto de terça a domingo das 10:15 às 17:00.

Preços:

  • Adulto – 600 francos
  • Crianças de 6 a 17 anos – 300 francos
  • Menores de 6 anos – grátis

Tem que pagar em espécie. Mais informações aqui.

Parc Fayard – Dumbéa

Este parque não é exatamente em Nouméa, mas fica a referência de mais um passeio pra fazer na região.

O parque fica à beira do Rio Dumbéa, tem estrutura para piqueniques e churrascos. Mas você tem que levar tudo, inclusive a churrasqueira.

Um gramado enorme pra correr, jogar bola – além do rio claro! Pode-se dar um mergulho e teve até gente fazendo stand-up paddle.

Pra chegar lá basta escrever Parc Fayard no maps.me.

Deixa sua dica aí nos comentários!

Leia mais um post que pode te interessar:

Ilot Maitre, ilhota perto de Noumea
10 dias pela Ilha Sul da Nova Zelândia
5 dias pela Ilha Norte da Nova Zelândia
Se lança para a Nova Zelândia Djáh!
Guia de sobrevivência na Nova Zelândia
Cavernas de Waitomo
Hotel perto do Aeroporto de Auckland
10 dicas para viajar de avião com bebê
7 dicas para tirar lindas fotos de viagem com o celular

~ Se Lança ~

Deixe uma resposta