O que fazer em Barcelona – 6 dicas com baladas, restaurantes e turismo
Espanha Europa

O que fazer em Barcelona – 6 dicas com baladas, restaurantes e turismo

Na vida sempre precisamos escolher. Escolher uma coisa e consequentemente abrir mão de outra(s). Fazemos isso o tempo todo, mesmo que inconscientemente. E foi nisso que me inspirei para este post. Escolhi então começar o ano escrevendo sobre o que fazer em BARCELONA.

Essa é a cidade que mais tenho dificuldade em escrever pois, além de ter sido a cidade que morei por 3 anos, ou seja, tenho 1 milhão de dicas para dar, é uma cidade que sempre vai ter algo novo para conhecer e pra te surpreender, dificultando um pouco mais a brincadeira.

Bom, vamos ao que interessa:

Se eu SÓ pudesse escolher/recomendar 3 atrações fora do circuito turístico comum para conhecer, 2 lugares para comer e 1 balada para ir, em Barcelona, quais seriam minhas dicas?

Foi difícil, mas ai vai!

Barcelona em 3, 2, 1…

3 atrações fora do circuito turístico comum para conhecer

1ª atração: Bunker del Carmel 

Banker_del_Carmel_BCN

Um local nada turístico, sem estrutura e de difícil acesso, porém, com a vista panorâmica MAIS INCRÍVEL DA CIDADE. Esse é o Bunker del Carmel ou Bunker de la Rovira, que tem esse nome pois é onde se encontram as ruinas dos bunkers construídos durante a Guerra Civil Espanhola.

De lá você poderá ver todo o mar de Barcelona e os edifícios mais icônicos da cidade: Torre Agbar, Sagrada Família, o porto, Castelo de Montjuic, Hotel W, Torres Mapfre, Torre Collserola (Tibidabo), enfim, uma verdadeira vista 360° da cidade. Se o dia estiver limpo, conseguirá ver até as praias das cidades vizinhas a Barcelona. Na foto acima escolhi uma que mostra como é a “estrutura” do bunker, mas dá uma olhada rápida aqui no Google Images pra ter uma ideia da vista.

<Metrô>: L5, linha azul, Estação Carmel. Desça nesta estação e vá caminhando até a Carrer (rua) de Sigüenza altura do numero 48 (paralela a esquerda da rua que sairá da estação do metro). Nesta rua você pegará o ônibus 119 e ficará no ônibus até a última parada, chamada Labérnia Panorámica. Descendo nesta parada, suba a rua até o bunker. Para voltar pegue o mesmo ônibus e desça no mesmo ponto, fazendo o caminho inverso.

2ª atração: El Mercat del Encants

encants-vells-market-barcelona-spain

É um mercado dos mercados de pulgas mais antigos da Europa. Ficava em um lugar meio abandonado e com estrutura precária, mas em 2013 ganhou um nova sede e ficou todo todo. É aquele tipo de lugar que você vai pra conhecer, meio esnobando, achando que não vai achar nada que te interessa, porque a final de contas, você gosta de coisa nova e moderna, mas sai de lá com 5 sacolas em cada mão, sabe? Então…

Tem tudo quanto é tipo de coisa que você imagina, nova, velha, restaurada, do arco da velha, se duvidar, até coisa que nem inventaram ainda, tem lá. Tem gente de tudo quanto é nacionalidade, comprando e vendendo. Barganhe. Não tem nada ilegal, tem peças de colecionador, com precedência e garantia. E tem também as requenguelas, do xinguilingue da esquina.

Endereço: Praça Les Glòries. Aberto de segunda, quarta, sexta e sábado, das 9h às 20h.

<Metrô>: L1, linha vermelha, Estação Les Glòries ou L2, linha roxa , Estação Encants.

3ª atração: El Parc del Laberint D’Horta

Parc_LaberintdHorta

É um jardim labirinto, de verdade!! Além disso, é um lugar lindo, romântico, que vai encher seu coração de paz. Pra quem já viu o filme “O Labirinto do Fauno”, o lugar irá parecer bem familiar. Sim, foi filmado lá.

Foi construído no século XVIII e os jardins serviram de palco para recepções da Reais. O parque todo possui jardins, praças, esculturas e um riacho. O ponto principal, e que dá nome ao parque, é o labirinto, onde você realmente consegue se perder e divertir-se procurando a saída. É cobrada uma entrada simbólica na entrada do parque.

Para chegar: como está um pouco escondido, longe dos pontos turísticos mais tradicionais, a melhor forma de ir é de metro + um pouco de caminhada (bem pouco).

<Metrô>: L3, linha verde, Estação Mundet. Ao descer na estação, siga as placas ou pergunte na rua como chegar ao parque. Tem um campus da UB (Universidad de Barcelona) bem na saída do metro, então tem bastante gente andando por ali.

2 lugares para comer

1º lugar: Can Paixano ou La Champagneria.

can_paixano_ok

O lugar é pequeno, lotadaço de turistas, o que não significa que locais também não frequentem esse paraíso das cavas. Quando morava em Barcelona, toda vez que eu ia a Champagneria, saia dizendo que nunca mais voltaria, por causa da muvuca toda, do atendimento, e afins…. mas virava e mexia, estava eu lá de novo me acabando na cava. No ano passado, visitei Barcelona e onde fui? Pois então…

Bom, pra ninguém aqui dizer que foi enganado, vou falar da parte ruim primeiro: os camareros (garçons), são aqueles típicos velhos catalães: beeem ranhetas. Com o tempo você aprende que eles não são mal educados, eles são diretos ao ponto, é diferente, e fica até divertido quando você aprende a lidar com isso. Bom, voltando ao local: é pequeno, fica todo mundo em pé, exprimido, quase de rostinho colado, e para conseguir comprar uma garrafa de cava e um sanduba você tem que lutar contra um batalhãozinho de gente que está disputando a atenção do mesmo ranheta que você. Mas juro, após vencer esse mar de gente e pegar o seu  troféu (taça de cava) nas mãos,  der o primeiro gole, você será teletransportado para uma outra dimensão de puro prazer, alegria e sensações tipo, cacetecomoissoébomvaleuapena, rs!! E como se não fosse o suficiente, é absurdamente barato.
A foto acima pode não parecer tentadora, mas juro que tudo que tem lá é uma delicia. Experiemente: os sandubas (entrepans calents – o de pernil é top!), taquitos de jamón, de queijo e as maravilhosas cavas, o parente Espanhol do espumante Champagne.

A champagneria fecha nos domingos e feriados e entra em férias em agosto como todo velho e bom europeu.

Veja no site antes de ir.

Endereço: Carrer de la Reina Cristina 7, Barceloneta.

<Metrô> L4, linha amarela, Estação Barceloneta.

2º lugar: Alcoba Azul

Alcoba_Azul_BCN

Esse restaurante é bem pequeno, cheio de charme e de indescritíveis e deliciosas “Tostadas”: um pão dos Deuses torradinho na medida com jamón com brie e tâmaras, salmão com caviar, rúcula com frango e o melhor molho ceaser do mundo, etc… É uma melhor que a outra. Fica em uma ruazinha mocada no meio do bairro Gótico, atrás da Catedral de Barcelona. Já tentei reproduzir em casa várias das tostadas que comi por lá. O atendimento é bem bacana e tem até um brasileiro de cabelo enrolado que trabalha lá há anos, super gente boa. Super recomendo. Atenção: fechado aos domingos.

Endereço: Carrer de Sant Domènec del Call, 14. Fica no meio do bairro Gótico, perto da Plaça Sant Jaume.

<Metrô> L4, linha amarela, Estação Jaume I ou L3, linha verde, Estação Liceu.

1 balada para ir

Sala Apolo

nastymondayssalaapolo1

Ah, essa balada. Ah, essa balada. Foto roubartilhada do Play BCN.

Até meu cachorro ganhou o nome de Apolo em homenagem a melhor balada da minha vida. Mas calma, não é qualquer dia e qualquer festa não, a que vale tudo isso ai é a Nasty Mondays que, como o nome diz, acontece toda segunda-feira danadinha.

Muita loucura no palco com os DJs mais transgressores, malucos, e tatuados do universo: Madmax e Soren. O que toca por lá? O melhor Indie Rock do mundo. Tem que ir! É a melhor balada do mundo, sério.

Costuma ter muita fila e encher rápido, então para não ficar de fora, compre o convite pelo site antes de ir e assim nem precisa pegar fila. Se você deixar pra comprar na hora, chegue antes da meia noite para tentar entrar, mas saiba que a balada só vai encher mesmo a partir da 1am. Termina as 5am e vai te deixar com gostinho de quero maaaaaais! Por isso, fique duas segundas em BCN, rs…

Entrada: 14 euros pelo site e 15 euros na hora (com o risco de filas kilometricas e não entrar. Depois não diga que eu não avisei).

<Metrô> L3, linha verde, Estação Paral-lel. É bem na esquina na saída do metro.

Bom viajantes, essas são as dicas se eu SÓ pudesse escolher bems poucas das boas coisas de Barça.

Espero que tenham gostado.

E pra você? Se pudesse recomendar apenas 3 atrações fora do circuito turístico comum para conhecer, 2 lugares para comer e 1 balada para ir em Barcelona, quais seriam?

Escreva nos comentários aqui abaixo.
Escreve, escreve, escreve 🙂

Esses posts também te ajudar a saber o que fazer em Barcelona:

Como conhecer Barcelona como um local e se divertir como um turista
As melhores praias de Barcelona
Oktoberfest de Barcelona
Roteiro Gaudí em Barcelona
Onde comer Paella em Barcelona
Como visitar o estádio do Barcelona, o famoso Camp Nou
Roteiro de 3 dias em Barcelona
Onde comer tapas em Barcelona
Onde ficar em Barcelona: melhores bairros para se hospedar

Dê uma olhada no Guia de Viagem Se Lança para Barcelona

~ Se Lança ~

01 Comment

LEAVE A COMMENT