O que fazer em Berlim com crianças
Alemanha Europa

O que fazer em Berlim com crianças

Recentemente passei 1 mês na cidade que hoje considero uma das mais legais do mundo, e assim descobri o que fazer em Berlim com crianças. E tem MUITA coisa viu! Minha pequena de 2 anos se divertiu demais e no final da nossa pequena temporada, já se referia ao pai como “papa” e comprimentava os outros com “hallo”. Bom demais.

Neste post vou listar atividades que achei super legal fazer com crianças, não que os adultos não vão se divertir, mas quando se viaja com crianças – é bom ter atividades dedicadas pra eles também né?

Parques Públicos em Berlim

Uma das melhores coisas em Berlim são os parques. Parece que tem um parque infantil a cada esquina na cidade. Minha melhor dica pra curitr Berlim com crianças é sempre procurar um parquinho perto da atração turística que você vai visitar naquele dia. Por exemplo, perto do Charlottenburg Palace tem um maravilhoso parque público (o klausenerplatz). Ou seja, no mesmo dia tem atividade para os adultos e para as crianças. Todos se divertem.

Dê uma olhada no google maps antes de sair, se vir uma área verde, a probabilidade de encontrar um parque infantil é alta. Mas prometo logo mais escrever um post com os melhores parques infantis públicos de Berlim. Escrevi AQUI: Melhores parques em Berlim, com parquinhos infantis.

Pra achar essas pérolas confira o blog em inglês: Berlin for all the family.

Museu de História Natural

Este museu é fantástico! Logo na entrada você depara com fósseis de dinossauro – inclusive o maior fóssil de dinossauro já montado e exposto. Tem outros animais empalhados, tem explicações e vídeos sobre o sistema solar, sobre geologia e uma sala especial com os fósseis do famoso dinossauro T-Rex montado – o Tristan.

Uma dica pra quem quer economizar um pouco é, leve seu próprio lanche. Nós fomos de manhã e preparamos um almoço de sanduíches. Dentro do museu tem uma área de piquenique, só sentar e aproveitar. Pros que gostam de mais conforto, tem uma lanchonete também. Tem um guarda-volumes grátis pra deixar as mochilas e casacos.
Em alemão chama Museum fur Naturkunde, fica na Invalidenstraße 43 e a entrada custa 8 euros por adulto.

Museu de Ciência e Tecnologia

São dois prédios, o primeiro onde está a bilheteria é sobre a história e evolução de várias tecnologias. Tem galpões com dezenas de locomotivas, desde trens super velhos a super modernos. Tem um galpão com a evolução da aviação, outra exposição com a evolução da comunicação, e assim por diante. Legal para as crianças (e nós também) conhecerem como as coisas funcionavam no passado, ver aparelhos antigos e visualizar como tudo foi se modernizando.

O outro prédio é mais legal ainda. É um prédio de ciência interativa. Você “brinca” com os experimentos como se fosse um grande laboratório. São três andares separados por tema, como som, luz, etc. As crianças adoram e aprendem de maneira interativa. No meu caso, quem mais gostou deste passeio foi o marido.

Neste museu também tem áreas de piquenique pelo recinto, lanchonete e guarda-volumes. E atenção – a dica para economizar é levar o bilhete de entrada do Museu de História Natural. Quando você compra um ingresso do Museu de Ciência, o acompanhante entra de graça. Ou seja, dois adultos vão pagar apenas 1 ingresso – mas tem que aprensentar o bilhete do museu de história. Crianças menores de 6 anos não pagam entrada.

Em alemão chama Deutsches Technikmuseum, fica na Trebbiner Straße 9 e a entrada custa 8 euros por adulto.

Zoológico e Aquário

Ok, vamos por partes… Fazia muitos anos que eu não ia a um zoológico, acho que desde a infância. Fui com ressalvas ao zoológico de Berlim, disse pra mim mesma que queria ver qual era de um zoológico e tirar minhas próprias conclusões se é algo que vale a pena. Minha opinião pessoal é que não pretendo mais frequentar zoológicos, acho que já deu esse negócio de ver bichos presos. Mas enfim, aos que tem opinião diferente, vamos às dicas de quem foi.

O parque em si é muito bonito e bem cuidado. Tem banheiros limpos, restaurantes, jardins, um parquinho infantil ma-ra-vi-lho-so. É bem sinalizado e pra quem está com crianças pequenas, é possível alugar um “wagon” que é uma espécie de carroceria pra puxar – lá dentro você pode por as crianças, mochilas, casacos e qualquer outra coisa.

Sobre os animais, encontra-se bastante diversidade: elefantes, girafas, pandas, leão, gorila, macacos, ursos, pinguins, antílopes e por aí vai. No aquário tem peixes, sapos, cobras e outras coisas que não sei classificar rs.

O Berlin Zoo custa 15,50 euros por adulto e 8 euros para crianças entre 4 e 15 anos. O Zoo + Aquário custa 21 para adultos e 10,50 para crianças.

Legoland de Berlim

Este passeio pode ser feito por amantes de Lego ou aspirantes a amantes – afinal, levei minha pequena de apenas 2 anos e deu pra aproveitar, no entanto, acredito que os maiores vão curtir mais. É uma área relativamente pequena, confesso que pelo nome LegoLand eu esperava algo mais grandioso. É um predinho de dois andares subterrâneos, ou seja, nada de ver o sol.

O primeiro subsolo tem uma linda maquete da cidade de Berlim feita somente com legos. É fantástico. Na maquete vê-se o metrô passando no subsolo, o muro de Berlim caindo e outras animações. Bem legal. Neste mesmo andar tem algumas estátuas gigantes de personagens feitas em lego e uma pequena montanha-russa.

O segundo subsolo é uma area interativa, onde as crianças criam e brincam com legos. Tem pistas de corrida de carrinhos, contrução de torres que podem ser derrubadas com terremoto, uma lachonete pra fazer cupcakes de legos, uma oficina que tem aula, um cinema 4D, uma parquinho infantil e a lanchonete.

O ingresso varia conforme o horário do dia, na alta temporada a fila pra entrar pode ficar grande. Recomendo comprar o ingresso antecipado, sai por 18,50 euros. É só comprar neste link aqui e levar o voucher impresso. Quem for na baixa temporada, pode aproveitar para economizar, os ingressos chegam a custar somente 11 euros, tem que comprar no dia e horário que o site oficial ofercer como o mais barato, que costuma ser drante a semana e no final da tarde. Legoland fica no SonyCenter em Potsdamerplatz.

Kindercafes

Uma das coisas mais legais que vi em Berlim são os Kind-Eltern-Cafes. São cafés feitos para famílias. Não é igual no Brasil que tem um parquinho meia-boca no fundo do recinto. Não, estes lugares são especiais. As crianças tem espaço aqui e os adultos podem tomar um café em paz. Achei t”ao legal que fiz um post sõ sobre isso! Veja uma lista com minha sugestão de 3 cafés para visitar com crianças e bebês.

Outras atrações

Tem fuas outras atrações que são muito vendidas para turistas com crianças. Eu não conheci pois achei o apelo comercial demais, mas pode ser uma opção interessante:

AquaDom & Sea Life Berlin – é um aquário destes que você sente que está andando debaixo do mar. Tem arraias gigantes e algumas espécies de tubarões, além de centenas de peixes. É bem diferente do aquário do zoológico, no zoológico são janelas diferentes expostas lado a lado. No AquaDom, a sensação é de que é tudo um aquário único e integrado onde você está dentro do mar. Ingressos custam 17,95 euros e podem ser comprados com antecedência aqui – este ingresso oferece entrada prioritária. Na baixa temporada, ingressos com desconto podem ser encontrados no site oficial.

Little Big City Berlin – é a cidade de Berlin em miniatura com animações e efeitos especiais. O passeio é mais interessante para as crianças maiores, as menores talvez não tenham tanta paciência. Uma boa opção para “ver” a cidade de cima e apresentá-la em contexto histórico para as crianças.  Custa 16 euros e pode ser comprado antecipado aqui. Mesmo esquema de comprar com desconto no site oficial em dias e horários mais vazios.

Outras dicas

Para quem vai à Legoland, AquaDom e Little Big City, pode optar por comprar as entradas em combo, dependendo das combinações fica um preço ou outro, mas as atrações ficam bem mais baratas – só precisa ir em mais.

E não se esqueça de fazer o seguro de viagem, além de ser obrigatório para turista na Europa, nós pais não gostamos de correr riscos com os pequenos né? A gente usa a SegurosPromo que traz um comparativo de preços. Não é caro, 1 semana na Europa custa menos de 60 reais. Vale a pena. Use também nosso cupom de desconto SELANCA5 e você ganha mais 5% de desconto.

Berlim é mesmo uma cidade maravilhosa para passear, com ou sem crianças. Vale a pena conhecer. Deixe sua dica aqui de onde levar os pequenos também!

Veja neste link os melhores hotéis para se hospedar com crianças em Berlim.

Se Lança…

Veja estes posts também:

3 cafés para ir com crianças pequenas e bebês em Berlim
Roteiro de 3 dias em Berlim no inverno
Como funciona o Berlin Welcome Card
O que fazer em Pankow em Berlim
O que fazer em Copenhague, roteiro de 2 dias
Seguro de Viagem Internacional – vale a pena?
10 dicas para viajar de avião com bebê

LEAVE A COMMENT