O que fazer em Cascais
Europa Portugal

O que fazer em Cascais

Cascais é uma cidade litorânea perto de Lisboa, e uma cidade que tem MUITO o que fazer! Foi um dos pontos altos do meu roteiro Português.

Minha atividade favorita foi mesmo curtir a praia. Neste post listamos as melhores praias de Cascais. Mas em mais o que fazer em Cascais, confira aqui nossas dicas de turismo, onde dormir e onde comer barato.

O que fazer em Cascais, além das praias

Centro da cidade e Praças – uma das coisas mais gostosas em Cascais é caminhar pelo centro histórico. São lojas, restaurantes, cafés, gente caminhando, artistas performando – e geralmente sob sombra.

caminhar pelo calçadão de cascais o que fazer em cascais

Boca do Inferno – uma formação rochosa, espécie de caverna, onde bata a água marítima e vai esculpido as pedras. Não é permitido descer, mas tem um desk de observação. Vale a pena dar uma passada pra conhecer, local super bonito. No mesmo recinto tem um café e um restaurante. O café tem sanduíches deliciosos.

o que fazer em cascais boca do inferno
Boca do Inferno

Parque Municipal (Parque Marechal Carmona) – pra fugir um pouco do sol, venha se abrigar nas sombras das árvores do parque. Você vai encontrar patos e galinhas andando pelo local. É uma boa opção para fazer um picnic. Para as crianças, tem um parquinho infantil.

o que fazer em cascais jardim da cidade

Museu Condes de Castro Guimarães – confesso que entrar em museu em Cascais estava na minha úlitma lista de prioridades, portanto, não conheci. Vi apenas o edifício por fora, pois ele fica dentro do Parque Municipal.  É um museu-casa com exposição de móveis e arquitetura. Entrada custa 3 euros.

Museu Conde de Castro Guimarães visto da rua o que fazer em cascais
Museu Conde de Castro Guimarães visto da rua

Farol Museu de Santa Marta – o museu mistura espaços expositivos com a função de sinalização costeira. No museu aprende-se sobre as funções dos faróis e a história dos faróis portugueses. Entrada custa 3 euros.

o que fazer em cascais museu farol de sta marta
Museu Farol de Sta Marta

Centro Cultural de Cascais – antigo casarão reformado onde hoje são expostas obras de arte. Entrada custa 8 euros.

Centro Cultural de Cascais

Museu da Vila – conta a história de Cascais através de exposições e multimídia. Entrada gratuita.

Museu da Vila

E não deixe de ver nosso post completo com as melhores praias em Cascais.

Onde dormir em Cascais

Tenho dois hotéis pra indicar, ambos na região central da cidade e possíveis de caminhar para a praia.

A princípio, nós queríamos ficar no Hotel Baía, por ter sido recomendado por amigos e ter a melhor localização – mas estava sem disponibilidade pras nossas datas. De qualquer maneira, sigo recomendando pois é testado e aprovado por amigos, e não tem como ficar melhor localizado do que aqui! De frente pra praia e atrás do centrinho.

Nós nos hospedamos no Vila Galé Cascais – e foi excelente. Fica 10 minutos andando do Hotel Baía. O café da manhã é muito bom, tem piscina, parquinho infantil, restaurante e room service. Aprovamos este hotel, e hoje voltaria pra lá dada a boa experiência que tivemos. É uma boa opção para quem viaja com crianças.

Aqui também tem uma lista com outras opções de hospedagem em Cascais. 

o que fazer em cascais museu farol de sta marta
Vista do nosso quarto no Vila Gales

Onde comer em Cascais

O que não falta são restaurantes na cidade, principalmente na região central. Como nós não estávamos a fim de gastar muita grana, fugimos dos restaurantes badalados e dos turísticos também. Achamos estes dois pra indicar:

Tio Peppo – restaurante brasileiro bem simples, mas delicioso. Aquele comidinha caseira: bife (chamado de bitoque em Portugal), arroz, feijão batata frita ou salada.  E o melhor de tudo, pratos à partir de 5 euros. Sim, uma refeição vai de 5 a 8 euros. As funcionárias são todas muito simpáticas também. Nós só comemos aqui TODOS os dias enquanto estivemos na cidade… rs. Endereço: Rua do Poço Novo 157A.

Biscoito – este restaurante é uma opção boa longe do centro.  Os pratos são super bem servidos e o local não é nada turístico. Preço honesto e comida boa perto da praia do Guincho.  Endereço: Tv. Nossa Sra. Conceição 14,

E como niguém é de ferro, essa dica é cara mas ex-ce-len-te!

Se lança na Sorveteria do Restaurante Italiano Porto di Mare. Gelato italiano com sabores bem diferentes. Provei de manjeiricão e a filhota de chocolate belga. Ambos deliciosos. Preço por bola, 3 euros – avisei que era caro. Endereço: Largo Camões – Beco Torto 1

Outras dicas em Cascais

Se precisar se locomover, usar uber é rápido e barato.

Pra quem não levou roupa de banho, a abriu  aquele solzão (nosso caso…), pegue um uber até a Decathlon pra encontrar algo por um preço decente.

E por fim a pergunta:

Vale a pena fazer bate-e-volta em Cascais de Lisboa?

Bom, Cascais é uma cidade linda que vale a pena conhecer. Diria que se você só tem um dia, então vá lá, conheça a cidade e volte pra Lisboa.

Pra quem tem menos tempo ainda, é possível fazer um tour guiado, saindo de Lisboa, pra conhecer Cascais e Sinta no mesmo dia. Tem excursões à partir de 45 euros no Get Your Guide.

Porém, se você tem mais dias pra incluir em seu roteiro – e se o tempo estiver quente e ensoladrado – vale a pena ficar mais dias na cidade. Eu pessoalmente fiquei 4 noites e curti muito. 

Se Lança…

Leia estes posts também:

O que fazer em pouco tempo em Lisboa, dicas de uma Lisboeta
O que fazer no Porto
Melhores Praias de Cascais
O que fazer com 2 dias em Coimbra Portugal
15 dicas para uma viagem segura e saudável
Seguro de Viagem Internacional
Como conhecer Barcelona como um local e se divertir como um turista

Dê uma olhada no nosso Guia Se Lança para Barcelona:

Comentários

comments

LEAVE A COMMENT