O que fazer em Christchurch
Nova Zelândia Oceania

O que fazer em Christchurch

[su_wiloke_sc_company_website target=”_self”]Veja o que fazer em Christchurch, a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia. É uma cidade pequena e1 dia em Christchurch é mais que suficiente.

Se você voou até a ilha sul, provavelmente vai chegar em Christchurch. Nós chegamos, logo pegamos o motorhome e partimos. Deixamos pra conhecer a c:idade na volta, onde pernoitamos para pegar o vôo no dia seguinte.

Leia no post:

Principais atrações turísticas em Christchurch
O que fazer com crianças em Christchurch
Hospedagem em Christchurch
Onde comer

Principais atrações turísticas em Christchurch

Nós não entramos nas atrações, apenas andamos pelo shopping, cidade, jardim botânico e parque infantil. E pra nós foi suficiente! Mas vou deixar a lista completa do que tem pra fazer:

New Regent St

Uma ruela com restaurantes e lojinhas. Bem colorida e bonita de ver. Não vou dizer que é badalada, porque a cidade é super vazia e calma. Mas se fosse pra ter um lugar badalado, seria este.

Parque Botânico e Piscina

Um passeio pelo jardim e pontes. Tem também um parque infantil – é bom, mas incomparável com o Margaret Mahy. Um diferencial é a piscina pública. É bem rasinha, feita para crianças andarem.  Aberta ao público de novembro a março. Se programe e leve roupa de banho e fralda de piscina – item obrigatório para menores de 2 ou 3 anos (não lembro ao certo, desculpe).

 

Tram City Tour

A melhor opção pra quem quer ver a cidade e conhecer todos os pontos turísticos. É um tam elétrico e antigo, todo restaurado, o que por si só já é um passeio bacana.

Os principais pontos pelos quais ele passa são o Canterbury Museum, Jardim Botâncio, New Regent St e centro.

Custa 25 NZD (gratis para crianças até 15 anos) e o tram passa a cada 10-15 minutos no ponto. Você pode comprar com antecedência neste link.

Gôndola de Christchurch – o teleférico

A 15 minutos da cidade tem um teleférico que oferece vistas lindas de Christchurch e da natureza ao redor. Nós optamos por não ir, por já ter conhecido o teleférico de Queenstown, mas fica a sugestão de passeio aqui. Lá em cia tem um café eloja. Lá de cima é possível escolher algumas trilhas para caminhada também.

Custa 30 NZD para adultos e 15 NZD para crianças. Compre aqui seu ingresso.

O que fazer em Christchurch com crianças

Parque Margaret Mahy

O melhor parque infantil que já conheci em toda minha vida de viajante. Não é exagero. Se você tem filhos e vai passar somente algumas horas na cidade, vá pro parque e deixe as crianças se divertirem. Foi o que nós fizemos, e até entramos na brincadeira, sob o pretexto de ajudar as pequenas. Localizado na rua Armagh, esquina com Manchester.

Hospedagem em Christchurch

Aalton Motel – um excelente motel (calma, como a Flá explicou neste post, motel na NZ é apart-hotel). Fomos super bem recebidos. Deixaram no nosso apartamento um berço de viagem e cadeirão de alimentação. A cozinha é muito bem equipada. Fica a 20 minutos andando do centro da cidade, e 15 minutos andando do shopping. Achei o custo x benefício excelente pros padroões da Nova Zelândia, além de ter internet incluso, uma raridade.

Veja outras opções de hospedagem em Christchurch aqui.

Nosso apartamento no Aalton Motel

Onde comer

Francesca’s Italian Kitchen – rodamos muito até achar um restaurante italiano – ô raridade na Nova Zelândia! Era a coisa mais linda, aconchegante e lotado. Tão lotado que ficamos de fora, só com reserva. Então se programe pra ir, estava cheio de locais, só pode ser bom.

Monster Chicken – um restaurante de frango, foi nossa segunda opção. Foi gostoso e bem diferente. Um restaurante com diversos tipos de frango frito e batatas fritas. Comemos muito bem, além de ter um delicioso chopp artesanal.

📧 Leia também:

Viajar para a Nova Zelândia com bebês e crianças pequenas
Auckland, o que fazer e roteiro de 2 dias
10 dias pela Ilha Sul da Nova Zelândia
5 dias pela Ilha Norte da Nova Zelândia
Se lança para a Nova Zelândia Djáh!
Guia de sobrevivência na Nova Zelândia
Cavernas de Waitomo
Hotel perto do Aeroporto de Auckland
Motorhome na Nova Zelândia

🚑 Atenção: leia este post sobre Seguro de Viagem Internacional e vá pra Nova Zelândia sem preocupação.

Se ficou alguma dúvida ou se quiser apenas deixar um palavrinha carinhosa pra gente, escreva nos comentários aqui abaixo.

E não deixe de seguir nossas andanças pelo mundo no Instagram. Sempre tem dica boa por lá também.

~ Se Lança ~

Deixe uma resposta