O que fazer em Graz na Austria
Austria Europa

O que fazer em Graz na Austria

Graz é a segunda maior cidade da Austria, mas o fato mais curioso, é que é a cidade natal de Arnold Schwarzenegger. Yes Baby! Cultura inúltil à parte, tem bastante o que fazer em Graz.

Tem aproximadamente 300 mil habitantes na cidade e 600 mil na área metropolitana. Tem 6 universidades importantes e um dos centros históricos mais bem preservados da Europa.

Quanto tempo ficar em Graz?

Mesmo sendo a segunda maior cidade da Austria, 1 dia está bom pra conhecer e bater perna. Nós chegamos na hora do almoço, passamos uma noite e partimos no dia seguinte de carro para Viena.

Principais atrações turísticas em Graz

Nós começamos o passeio almoçando na Lendplatz, pois era do ladinho do nosso hotel. De lá passamos para

Murinsel / Island in the Mur – significa, ilha no Rio Mur. Esta construção de aço extravagente foi construída em 2003 quando a cidade desempenho o papel de Capital da Cultura. Serve como conexção entre cidade e ponte e lá dentro tem um café.

Bem próximo da ilha está o Kunsthaus Graz – outra construção moderna super extravagante, meio futurística e também construída em 2003. Abriga o Museu de de Arte Moderna da cidade. A entrada custa 9 euros por adulto. Nós não conhecemos pois estávamos com 3 crianças com 3 anos ou menos, então imagine a alegria delas… rs

Continuando a caminhada para o centro histórico, você passará pelos seguintes pontos de interesse:

Landhaushof, a Praça Central onde encontrará a Prefeitura (Rathaus), fonte de água, prédios históricos e a Casa da Armas (Landeszeughaus).

Por último, camimnhamos até a Uhrturm / Clock Tower.

Como estávamos com crianças, optamos por subir pelo elevador, custa 3 euros por pessoa, crianças menores de 6 anos não pagam. Quem tiver pique, pode encarar gratuitamente os 260 degraus até o topo!

Lá do alto tem uma vista linda da cidade, um café/restaurante bem bonito e parque enorme – o Schlossberg, super gostoso pra andar. Vale a pena terminar a caminhada aqui, tomar um cafézinho ou cervejinha pra relaxar antes de voltar pro hotel.

Museus em Graz

Graz tem um passe único para visitar 12 museus em 24 horas. Custa apenas 13 euros e pode ser comprado com antecedência neste link. É preciso imprimir o voucher. Inclui o Museu de arte moderna e das armas que eu mencionei no roteiro acima. Além destes, tem acesso ao museu de história natural, o museu da caça e agricultura entre outros.

Roteiro de 1 dia em Graz

Olha aí no mapa nossa rota pela cidade:

Onde ficar em Graz

O melhor lugar é ficar próximo ao centro histórico pra poder passear à pé. Nós conhecemos e recomendamos:

Hotel Feichtinger –  bem localizado, fica ao lado da Lendplatz e dá pra ir caminhando pro centro histórico. Os quartos são super grandes e confortáveis.

Veja aqui outras opções de hospedagem em Graz.

Onde comer

L’Osteria – excelente escolha de restaurante italiano da cidade com opções de pizza e massas, fica no centro.

Zur Steirerstub’n – restaurante de comida típica austríaca, claro que tem o prato mais famoso do país: Schnitzel. Fica na praça Lendplatz em frente ao ponto de taxi.

Chivito – excelente hamburguer uruguaio, feito com dois filézinhos ao invés de carne moída. Super saboroso, um pouco picante, mas recomendo!  Fica na praça Lendplatz.

Lendplatz

Deixa suas dicas aqui nos comentários também!

Se Lança…

Vejas estes outros posts que podem te interessar:

Roteiro de 2 dias em Viena com Crianças Pequenas
Roteiro de 5 dias pela linda Suiça
Roteiro de 7 dias pelo norte da Itália
Roteiro de 5 dias na Grécia
Como tirar sua Permissão Internacional de Direção (PID)

LEMBRETE!

Seguro de viagem é obrigatório na Europa! Eu sei que é aquele tipo de coisa que ninguém quer usar, mas que é importante ter. Nós usamos o portal Seguros Promo, pois faz cotações com várias seguradoras trazendo um comparativo de preços e benefícios.

Pra vocês terem idéia, um seguro de 7 dias na Europa custa à partir de 55 reais. Não é caro! Neste site você pode pagar em 12x no cartão ou ter 5% de desconto pagando no boleto.

E, tem mais…

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto). É só inserir o cupom SELANCA5 pra ganhar. Ou seja, fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo. Clique aqui para fazer sua cotação.

Se Lança…

02 Comments

  1. Paulo Santos

    Graças a estas informações, extremamente úteis, eu,que estava em dúvida entre Innsbruck e Graz, para passar as próximas férias, me decidi por Graz. Muito obrigado.

    Responder
    • Tati Barro

      Oi Paulo!
      Obrigada pelo seu comentário!
      Fico muito feliz em ajudar a planejar viagens!
      Aproveite e vilta aqui contar depois
      Abraço

      Responder

LEAVE A COMMENT