O que fazer em Los Angeles e Região
Américas Estados Unidos

O que fazer em Los Angeles e Região

Tem muito o que fazer em Los Angeles e região. Morei mais de 5 anos por lá, e sempre que volto com uma visita nova, este é o tour básico que fazemos para conhecer os pontos altos de Los Angeles e arredores.

Este roteiro em Los Angeles é ideal para uma semana a uns 10 dias, para poder fazer tudo com calma e ainda sobrar um tempinho pras compras, resturantes e etc.

Vá mesclando as atividades pra ter bastante variedade – um dia de parque, um dia de estúdio, um dia de praia, outro dia de parque e assim por diante.

1. Estúdios de Cinema

Warner Bros

É um passeio guiado por dentro dos estúdios da Warner Bros. Tem um trecho feito à pé, pela cidade cenográfica e o restante no trenzinho do estúdio.

Aqui você tem a oportunidade de conhcer o antigo set de Friends, estúdios famosos – como o que foi gravado toda série de E.R. – um museu com carros de filmes famosos e mais um monte de coisa de cinema. O passeio dura 3 horas.

A entrada do passeio pode ser comprada com antecedência neste link. Custa 65 USD por pessoa e você pode apresentar o voucher no seu celular quando chegar nos portões do estúdio. Super tranquilo.

Endereço: Fica na cidade de Burbank, em: 3400 W Riverside Dr. Tem estacionamento pago no local.

Universal Studios

Tem que incluir este passeio em seu roteiro por Los Angeles. A Universal é um misto de estúdio de cinema com parque de diversões. Tem shows de dublês, tem o famoso tour de trem pelos estúdios, tem shows de música, montanha-russa, cinema 4D e mais.

Na saída é obrigatório ficar pela noite no City Walk – um calçadão super animado com lojas e restaurantes. Vale a pena separar um dia todo pra Universal.

O ingresso custa 105 USD no portão, mas é bom comprar com antecedência pra evitar filas. Pode ser comprado neste link aqui, que é o mesmo preço do guichê lá na hora. Quem quiser voltar no dia seguinte, pode comprar o ingresso de 2 dias, que custa 129 USD. Mas eu acho que chegando bem cedinho e ficando até bem tardinha, dá pra curtir tudo em um dia só.

2. Parques de Diversão

Disneyland

O primeiro parque do grupo Disney nos Estados Unidos. Para quem conhece Orlando, é uma espécie de Magic Kingdom. A Disney é sempre mágica, não importa onde né? Aqui o tamanho do parque é bem menor que seus irmãos na Florida, mas o legal é não comparar – cada um é cada um.

Aqui você encontra o castelo da Cinderela, a casa do Mickey, a Tomorowland a montanha russa Space Mountain e muita diversão. Para os que viajam com crianças pequenas, tem muita opção de brinquedos. Vale a pena conhecer este parque fofo!

Os ingressos variam de 97 a 135 USD dependendo da data e temporada.

Foto por Travis Gergen em Unsplash

Knott’s Berry Farm

Este é o parque mais antigo de todo Estados Unidos. Comceçou como uma fazenda, onde eram vendidas geléias na estrada. Aos poucos o dono foi adicionando entretenimento ao local para atrair as famílias. Hoje é um parque temático – com a turma do Snoopy – e o forte são as montanhas russas.

Eu particularmente gosto muito daqui, é grande mas não enorme e dificilmente está socado de turistas. Tem seu valor não ficar horas e horas em filas. Não tem muita opçãao para crianças muito pequenas – mas as maiores vão se divertir.

Outra vantagem é o preço. O ingresso custa 79 USD no portão, porém se pesquisar direitinho, tem alguns dias (principalmente na baixa temporada) que podem ser encontrados ingressos com descontos. Ingressos à partir de 43 USD no site oficial.

O mais conhecido sem dúvida é a Disney,  mas antes de decidir, veja essa lista com 6 sugestões de Parques de diversão na região de Los Angeles.

3. Beverly Hills

Rodeo Drive

Lojas chiquérrimas (sem ofensas – mas provalvelmente não é pro seu bolso), Ferraris e outros carros chiques (que não entendo nada) estacionados pela rua, muito glamour, consumo e grana.

Essa é a rua mais famosa de Beverly Hills – onde a Julia Roberts fez suas compras no filme Pretty Women.

Tem que conhecer e ao menos tomar um café (provavelmente orgânico colhido por monjas tibetanas rs). Um local bem bonito de andar.

Tour Casa das Estrelas

Ok, pra falar a verdade, nunca fiz este tour. O máximo que fizemos foi andar de carro alugado pelos bairros de Beverly Hills e admirar as mansões – independetemente se lá habita ou não um artista de cinema. Só de passear de carro por lá é suficiente pra cair na real e ver o quanto você é pobre. 😉 haha

Mas então, quem quiser conhecer onde mora Jenifer Aniston ou Tom Cruise, pode fazer um passeio guiado por Beverly Hills e West Hollywood. É um passeio muito tradicional e tem muitas operadoras deste serviço – geralmente saem da Hollywood Boulevard.

No Get Your Guide tem algumas opções onde se pode comprar o ingresso antecipado. Este passeio custa 39 USD e este outro 45 USD. Confira os detalhes nos links.

4. Hollywood

Gente, pra ser super sincera, Hollywood é um pouco decepcionante ok? A região não é glamurosa, pelo contrário, anda meio caída. Mas ainda é lá que tem a entrega do Oscar, a rua com as estrelas, o teatro onde os artistas ganham placas dos pés e mãos. Tem lojinhas de bujigangas, o Museu de Cera, muita gente esquisita na rua, brechós vintage, artistas de rua e por aí vai. Dá pra ver a placa de Hollywood bem de longe. O que você definitivamente não vai encontrar é um artista de cinema.

Eu acho que meio período dá pra conhecer a Hollywood Boulevard.

5. Conhecer uma praia

Não tem como ir à Califa e não conhecer uma praia né?!  Só de pensar imagina loiras de maiô vermelho – ou musculosos de calção –  resgatando pessoas super gatas no mar. Entregei a idade né! S.O.S Malibu.

Eu sugiro conhecer Venice ou Santa Monica. Se for inverno e só for passar na praia, pode conhecer as duas em 1 dia só. Se for verão e quer se esticar ao sol, melhor ficar mais tempo curtindo cada uma delas. E melhor ainda, se couber no roteiro, faça dois dias de praia.

Neste post eu conto em detalhes um pouco sobre estas e outras praias do sul da California: 4 praias perto de Los Angeles

6. Staples Center

É super legal conhecer o principal estádio da cidade. Se puder, assista a um jogo de basquete – entretenimento e diversão garantida. Neste link oficial você pode conferir toda a lista de eventos na Arena, desde jogos a shows. Os ingressos também podem ser comprados neste mesmo link.

Já pensou conseguir um ingresso pra assistir a um jogo do LA Lakers? Não custa tentar a sorte né!?

7. Outras opções não tão batidas…

Big Bear

O Big Bear é uma montanha linda que fica a mais ou menos duas horas de Los Angeles. No inverno tem 2 estações de ski, que são as únicas da região. É uma delícia passar uns dias nas cabanas de madeira super fofas no meio do vilarejo. No verão tem atividades como canoagem no lago e hiking. Confira mais detalhes do que fazer por lá:

O que fazer em Big Bear Lake na California
Ski no sul da California – Big Bear

Pasadena

Eu sou suspeita para falar sobre Pasadena, pois foi nesta cidade que vivi boa parte da minha infância. Mas confira você mesmo este post sobre lá – O que fazer em Pasadena – tem muita coisa pra fazer! Tem museus renomados, um centrinho histórico charmoso, planetário, hipódromo e mais. Se sobrar um tempo no seu roteiro, confira Pasadena.

Se Lança…

 

Leia estas dicas antes de viajar:

Seguro de Viagem Internacional – vale a pena?
10 dicas para viajar de avião com bebê
Sua saúde e farmácia de viagem
15 dicas para uma viagem segura e saudável
Como tirar sua Permissão Internacional para Dirigir (PID)
Como viajar bem e barato pelo mundo

02 Comments

  1. antonio

    Se tem um lugar para visitar quando pensar em turismo fora do Brasil, esse é Los Angeles na famosa Califórinia. São tantas atrações e opções de passeios: De Los Angeles voce pode ir a San Diego, Las Vegas, San Francisco.
    Vá a San Francisco pela freeway 5 e retorne pela manhã pela Camino Real (freeway 1). Venha sem pressa. A viagem pela costa, tendo o mar à sua esquerda é imperdível. Pode fazer uma parada em Monterrey e visitar o famoso aquário da cidade e Carmel by-the-sea. Nesta cidade pede umas duas horas para um café com bolo.
    Outro passeio legal é passar um dia na região de Santa Barbara e Solvang de origem dinamarquesa, com seus doces e arquiteturas famosas. Muitas atrações para pelo menos 15 dias de turismo.

    Responder

LEAVE A COMMENT