O que fazer em Pankow em Berlim
Alemanha Europa

O que fazer em Pankow em Berlim

Veja neste post o que fazer em Pankow em Berlim, o segundo maior bairro da cidade, e o mais populoso.

Pankow fazia parte da Berlim Oriental, é um bairro residencial e muito tranquilo. Hoje fazem parte dele os bairros de Prenzlauerberg e Weißensee, mas vou falar aqui especificamente sobre o centrinho de Pankow.

Nós ficamos hospedados em Pankow durante 1 mês. Foi uma boa escolha porque era um pouco afastado do agito, mas ao mesmo tempo, super bem conectado pelo transporte público e fácil de chegar em qualquer lugar.

O que fazer em Pankow

Caminhar pela Florastraße – essa rua é uma gracinha, cheia de cafés, lojas, restaurantes e bares.

Breitstraße – essa rua tem muitos comércios: Lojas, farmácias, mercadinhos, cafés, restaurantes, etc. Tem bastante coisa barata (tipo a loja de 1 euro) e também é onde se encontra um centro comercial maiorzinho o Rathaus-center Pankow. Neste shopping tem uma loja boa da C&A e um supermercado lá dentro.

Rathaus Pankow – é a sede da prefeitura do bairro, eu não entrei, mas é um prédio bonito a ser visto na caminhada pela Breitstraße.

Museum Pankow – uma antiga residência/casarão do bairro que mantém os móveis e decoração da época. A entrada é grátis. Nós fomos até lá mas não conseguimos entrar, a placa dizia para tocar a campainha mas ninguém atendeu. Quem for volte aqui pra contar o que viu!

Olha aí esse mapinha que eu tirei foto com os pontos turísticos de Pankow:

Parques públicos em Pankow

Schlosspark – Um enorme parque por onde passa o Rio Panke  – rio que dá nome ao bairro. Neste parque tem um excelente parquinho infantil para todas as idades. No rio tem patos que adoram comer pão que as pessoas levam pra eles. É um ótimo parque para correr e caminhar.

Schlosspark

Bügerpark – este parque tem um enorme gramado onde as famílias fazem piquenique e as crianças correm e jogam bola. Por aqui também passa o Rio Panke, tem uma mini fazendinha com alguns bodes e cabras e tem um espaço de restaurantes ao ar livre – que abre nos fins de semana.

Bürgerpark

Volkspark Schönholzer Heide – uma enorme área verde que mais parece uma floresta do que um parque. Tinha muita gente caminhando e correndo, também serve como passagem para pedestres, pois corta caminho. Não tem muito o que fazer além de exercícios no mato.

Volkspark Schönholzer Heide

Friedhof Pankow III – nós vimos esse parque no google images e fomos lá descobrir o que era. E é um cemitério. Ou seja, é muito bonito, não tem nada pra fazer rs.

Transporte Público em Pankow

Berlin Pankow é a estação principal do bairro. Lá tem trem urbano (S-bahn), tram, metrô e ônibus. Desta estação é possível ir direto para o centro da cidade e muitos outros pontos, como o estádio Olympiastadium.

Onde ficar em Pankow

Nós alugamos um apartamento pelo AirBnb, pois ficamos 1 mês, mas tem vários hóteis em Pankow. Aqui tem uma lista de todas as hospedagens disponíveis no bairro. O ideal é ficar o mais próximo possível do S-bahn para poder se locomover rapidamente pela cidade.

Se Lança…

Leia estes posts também:

Roteiro de 3 dias em Berlim no inverno
O que fazer em Berlim com crianças
Como funciona o Berlin Welcome Card
Oktoberfest em Berlim
3 cafés para ir com crianças pequenas e bebês em Berlim
Seguro de Viagem Internacional – vale a pena?

LEAVE A COMMENT