O que fazer em Pasadena na California
Américas Estados Unidos

O que fazer em Pasadena na California

Tive o privilégio de passsar 5 anos da minha infância em Pasadena, e desde então, é um destino certo de viagem da nossa família. É sempre um prazer ir pra lá, e aqui reuni algumas dicas do que fazer em Pasadena na California.

Neste post falaremos das muitas atividades pra fazer na cidade e arredores, além do famoso desfile de Ano Novo, o Rose Parade. Também damos dicas de onde dormir e como se locomover.

O que fazer em Pasadena?

Old Town Pasadenaé o centro histórico da cidade. Aqui tem lindas contruções, restaurantes, lojinhas, bares e muita gente caminhando pelas ruas. É um ótimo passeio pra fazer em dia de sol, aproveitar e almoçar por ali – ou então – sair à noite para tomar uns drinks. A principal rua da região é a Colorado Boulevard – mas estacionamento por aqui é difícil, provalvelmente terá que pagar. Dá uma olhada no site principal, são mais de 300 estabelecimentos distribuídos em 22 quarteirões.

Família Se Lança caminhando por Old Town Pasadena

Rose Bowl Stadium – é o estádio onde foi a final da Copa de 1994, um lugar especial pros Brasileiros, felizes e orgulhosos pela conquista do Tetra. É possível fazer um tour de mais ou menos 2 horas pelo estádio – como futebol não é minha praia – nunca fiz este passeio. Acho que vale mais a pena dar uma olhada no calendário de eventos e ver se tem alguma coisa bacana nos dias que estiver por lá, assim já mata dois coelhos com uma cajadada só.

Estádio da final da Copa de 94

Norton Simon Museum of ArtUm museu de artes sensacional que ninguém espera na cidade de Pasadena… O próprio Norton Simon era um colecionador ávido de arte, adquiriu mais de 8 mil peças durante sua vida – e só de artista pouco conhecido, tipo: Daumier, Degas, Renoir, Gauguin, Rembrandt e por aí vai. Além disso, tem um lindo jardim com estátuas asiáticas, algumas com mais de 2000 mil anos. Lugar espetacular que vale a visita! Entrada custa 15 USD por adulto, menores de 18 anos não pagam. Fecha às terças-feiras. Endereço: 411 West Colorado Boulevard

Foto do site oficial

The Huntingtonum espaço que é uma biblioteca, coleção de artes e jardim botânico. Tanto a biblioteca quanto a coleção de artes são lindas – mas diria que o ponto alto é o jardim. É um espaço enorme, são 12 jardins onde se encontram mais de 15 mil espécies. Tem o jardim japonês, o de cactus/deserto e um espaço botânico interativo para crianças.

O preço da entrada varia se for dia útil ou fim de semana, além da variável idade. Vai de 13 a 29 USD. Fecha às terças-feiras. Na primeira quinta-feira do mês a entrada é grátis, mas tem que reservar antes pelo site. Endereço: 1151 Oxford Road San Marino

Foto do site oficial

Kidspace Children’s Museum – um enorme museu interativo para crianças. Tem horta, pedras pra escalar, pontes para atravessar, experimentos científicos pra mexer (como máquina de atirar bolas de tênis e outros). É possível olhar plantas e flores com telescópios e lupas, tem um formigueiro gigante, é possível brincar de ser paleontologista e por aí vai.

Tem muita coisa legal pra fazer neste museu com cara de parque. Vale a pena levar a criançada!

O ingresso custa 14 USD para qualquer pessoa acima de 1 ano de idade. Os ingressos são vendidos no local. Horários de funcionamento no site oficial. Veja também no site as atividades especiais, como concertos musicais e contação de histórias. Endereço: 480 N. Arroyo Blvd

Neste post falamos de 3 atrações para levar crianças pequenas na região de Los Angeles.

Foto do site oficial

Observatório Mount Wilson – um observatório no alto das montanhas. Para visualizar através do telescópio gigante, é preciso agendar uma visita. O museu e instalações ficam abertos todos os dias para visitação. De vez em quando tem eventos também, como a noite de apreciar estrelas e até concertos musicais.

Mount WIlson – foto do twitter oficial

O que fazer nos arredores de Pasadena

Santa Anita Park – um hipódromo super bacana de conhecer, tem café e restaurante – e claro – corrida de cavalos. Tem que se organizar bem pra ir conhecer, veja as datas dos eventos, disponibilidade de assentos (tem arquibancada, camarote, etc). Faça sua reserva no restaurante se for almoçar por lá em dia de corrida.

Santa Anita Park

Arboretum – um lindíssimo jardim botânico ao lado do Santa Anita Park. É possível conhecer estes dois locais em uma mesma vista. O Arboretum é enorme! Tem lago, cachoeira, plantas tropicais, plantas africanas, da oceania… de todo lado. Um lugar muito gostoso pra se caminhar.

Desfile de Ano Novo em Pasadena

Rose Parade – é a famosa parada de Ano Novo. Acontece todo dia 1 de Janeiro pelas ruas da cidade. São vários carros alegóricos desfilando e todos são feitos de flores. Eis seu nome… São duas horas de desfile, além dos carros alegóricos, tem bandas marchantes e desfile de cavalos.

É possível chegar beeeem cedo e pegar um lugar grátis pra sentar na calçada. Mas tem que madrugar e levar roupas bem quentes. Para os que gostam de mais conforto, compre o ingresso para assistir da arquibancada. Mesmo assim, quem comprar ingresso tem que chegar até às 6:30 da matina pra tomar seu assento. Ingressos podem ser comprados neste link oficial e vão de 55 a 100 USD dependendo da localização.

É um desfile super tradicional, o primeiro aconteceu em 1890! Sim… beeem antigo.

O orgulho da cidade.

Horário e Rota do Desfile

O desfile começa às 8:00 da manhã. Tem como rua principal a Colorado Ave, mas começa nas esquinas da Green St com Orange Grove Boulevard. Segue pela Orange e depois entra na Colorado. Quase no fim da rota, o desfile entra na Sierra Madre Boulevard e se conclui na Villa St.

Onde dormir em Pasadena?

Green Treeum hotel tradicional na cidade, bem localizado pertinho do centro histórico e a apenas 500m de um supermercado Trader’s Joe. Tem piscina, wifi e estacionamento grátis. Diárias à partir de 129 USD por casal.

Howard Johnson – muita gente deve conhecer esta rede, é uma opção mais em conta e mais simples – porém bem arrumadinho. Diárias à partir de 99 USD. Também é super bem localizado e tem estacionamento gratuito.

Veja mais hotéis e pousadas em Pasadena aqui.

Dicas de turismo na California

Como se locomover na California

Gente, já disse isso em vários outros posts, e repito aqui. A melhor maneira de se locomover pela California é alugando um carro. Nós usamos a RentCars, que traz um comparativo de várias empresas e dá pra pagar em reais e sem IOF. Pra dirigir nos Estados Unidos, só usar sua carteira de motorista brasileira junto com o passaporte.

Seguro de Viagem nos Estados Unidos

Não é obrigatório para entrar nos Estados Unidos. No entanto, é sempre bom viajar assegurado né. Aquele tipo de coisa que ninguém que usar, mas é bom ter, não se brinca com saúde! Nós usamos o site Seguros Promo, que faz comparação de preços de vários seguros. (Se você não sabe o que é um seguro de viagens, leia este post aqui).

Não é caro, seguro de 1 semana nos Estados Unidos custa à partir de 75 reais. Na Seguros Promo você pode pagar em 12x no cartão ou ter 5% de desconto pagando no boleto.

E, tem mais…

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto). É só inserir o cupom SELANCA5 pra ganhar. Ou seja, fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo. Clique aqui para fazer sua cotação.

Se Lança!

Leia mais nests posts:

4 praias perto de Los Angeles
6 Parques de Diversões em Los Angeles e região
O que fazer em Big Bear Lake na California
Ski no sul da California – Big Bear
3 parques de diversões para ir com crianças em Los Angeles
Seguro de Viagem Internacional – vale a pena?
10 dicas pra viajar de avião com bebês

03 Comments

  1. antonio

    Pasadena é uma das cidades mais charmosas da California. Quem vai para a California e pretende visitar Las Vegas pode fazer de Pasadena o lugar de parada. Na esquina da Los Robles com a Villa tem um loja antiga chama 99Cents Store. Imperdível. Tudo por um dólar. É entrar e encher carrinho. Fácil de andar e se locomover. Eu costumo alugar da RentCars porque trabalham com as principais locadoras e na compra aqui no Brasil já vem com o seguro e pode incluir o segundo motorista. Se alugar por empresas americanas o seguro é o preço do aluguel e incluir um motorista adicional fica entre 10 a 12 dólares por dia.

    Responder
  2. Melissa Pataquini

    Olá . Gostaria de assistir um jogo no RoseBowl e levar minha filha de 2 anos. Vc sabe se ela paga ingresso? Ou pode sentar no colo de um pagante? Não acho essa informação em nenhum lugar. Mandei um e-mail para o próprio estádio e tbm para a empresa q vende as entradas, porém ninguém me responde. Obrigada.

    Responder
    • Tati Barro

      Oi Melissa,
      Infelizmente não sei responder.
      Não entramos com minha filha no Rose Bowl.
      Boa sorte com tudo e boa viagem!

      Responder

LEAVE A COMMENT