O que fazer em Plettenberg Bay na Garden Route
África África do Sul

O que fazer em Plettenberg Bay na Garden Route

Tem muito o que fazer em Plettenberg Bay, essa cidadezinha é uma graça, mistura de praia e campo, bem gostosa, chamada carinhosamente pelos locais de “Plett”.

Assim como Knysna, é uma excelente cidade para escolher para fazer de base para passear pela Garden Route.

A maneira mais fácil de conhecer Plett e região é de carro. Nós usamos a RentCars para alugar carro no exterior.

Onde Dormir em Plettenberg Bay

Olha aí nossas sugestões na cidade:

Christiana Lodge – Essa guest house é sensacional, quartos modernos, novos, café da manhã excelente, é mais caro que a média, mas vale a pena. A única desvantagem é que precisa pegar o carro pra ir pro centrinho. Diárias à partir de 100 rands a noite por casal. Endereço: Aquarius Close, Solar Beach

The Robberg Beach Lodge – este hotel está localizado a 2 minutos a pé da praia, a melhor opção pra quem quer curtir sol, mar e areia. Diárias à partir de 1200 rands por noite. Endereço: 89 Beachy Head Drive

Urban Plett – opção de apartamentos para quem quer chegar e cozinhar em casa, boa opção para ficar com crianças. Localizado no centro da cidade. Endereço: Church street 6

Onde Comer

Tem excelentes restaurantes na cidade, e tem para todos os bolsos!

The LookoutQuem vai à Plett tem que almoçar na varanda deste restaurante, que fica na praia. Sente-se aqui e sinta a brisa do mar enquanto aprecia a vista. Não deixe de pedir um vinho branco à la sul-africano, com uma pedrinha de gelo. Fone: +27(0)44 533 0637, Endereço: Lookout Beach

Nguniculinária sul-africana, restaurante de decoração moderna e pratos finos. Preços são salgados, mas é uma boa opção para um jantar mais relaxado. Fone: (+27) 44 533 6710, Endereço: 6 Crescent Street

Thyme & Again – café e doceria na estrada N2, bem na saída da cidade. Pare aqui antes de partir para um cafézinho com bolo. Fone: +27 (0)44 535 9432

O que fazer em Plettenberg Bay

Em Plettenberg Bay e na região tem muita coisa pra fazer, muitos passeios na natureza e interação com animais – e claro – o famoso salto de paraquedas.

Passeio de barco para avistar golfinhos e baleias. As duas operadoras que vão são a Ocean Blue Adventures e a Ocean Safaris. Preços vão de 500 a 750 rands dependendo da atividade.

Skydivequeda livre de 20 minutos com um dos cenários mais lindos do planeta! Os preços vão de 2550 a 4250 rands, dependendo do pacote escolhido. Faça sua reserva pelo telefone +27 (0)82 905 7440.

Robberg Peninsulaeste ponto é muito famoso para fazer hiking. São 3 trilhas, uma de 2 kms, 4 kms e 11kms. A dificuldade das trilhas é de moderada a difícil – não é aquela trilha que você faz de bobeira só para espairecer, tem que bater perna! A trilha de 11 kms não é recomendada para crianças. Tem um estacionamento para carros. Coordenadas para GPS: S34 06.037 E23 22.652

Old Nick Village – um espaço para comprar artesanatos, tem também um restaurante. Fica 3 kilômetros fora da cidade, na estrada sentido a Port Elizabeth. Às quartas-feiras tem tem feira livre de alimentos.

Elephant Sanctuary – Um espaço onde elefantes resgatados são levados e reabilitados. É possível interagir com os elefantes, levando eles para passear pela tromba e escovando seu corpo. O passeio também dá uma aula sobre este bichano. Preços vão de 580 a 1160 dependendo do pacote. É recomendável fazer reserva. Eu não conheci o de Plett, mas sim o perto de Joanesburgo (passeio aqui) – mas é da mesma instituição e são bem parecidos, é um passeio que recomendo.

Monkeyland – um dos passeios mais famosos da região. Este parque é um santuário de macacos que foram resgatados de zoológicos ou casas particulares. Eles oferecem um safari guiado, a pé, pela densa floresta com diversas espécies de macacos. Preços vão de 210 a 260 rands dependendo da temporada. É melhor fazer reserva antes de ir.

Brids of Eden – A maior cúpula de pássaros do mundo com 2 hectares de extensão. Preços vão de 210 a 260 rands dependendo da temporada. Atualmente residem mais de 3500 pássaros no santuário.

Nota – é possível comprar um ticket combo para o Monkeyland e Elephant Sanctuary com desconto. O combo vai de 320 a 410 rands dependendo da temporada.

Vinícolas na região de Plettenberg

São atualmente 16 vinícolas que fazem parte da Rota dos Vinhos de Plettenberg, rota esta que vai de The Crags até Harkerville. Das 16, apenas 3 engarrafam os vinhos na sua própria propriedade, as outras que são menores, usam as instalações da Bramong Wine Estate.

Principais propriedades para visitar: Bramong Wine Estate – que tem um dos melohres restaurantes da região; Plettenvale e a Packwood.

Se Lança…

Veja estes outros posts que podem te interessar:

Viajar para a África do Sul – Post Índice
Roteiro de 5 dias na Garden Route
O que fazer na Cidade do Cabo, melhores dicas reunidas
Roteiro da Garden Route, dirigindo desde Joanesburgo
Mossel Bay
Swellendam e De Hoop
Knysna, equilíbrio perfeito entre Mar e Montanha
Saltar de Bungee Jump na África do Sul
 

Dê uma olhada no nosso Guia Se Lança pra África do Sul:

 

Comentários

comments

LEAVE A COMMENT