O que fazer com 1 dia em Lisboa – dicas de uma Lisboeta
Europa Portugal

O que fazer com 1 dia em Lisboa – dicas de uma Lisboeta

Indo pra Europa pela TAP e tem um 1 dia em Lisboa? Faça como nós, saia do aeroporto e desbrave a cidade, mesmo que o tempo seja curto.

Em uma de nossas viagens Moçambique – Brasil, fizemos um: “pequeno” desvio e fomos via Portugal. Nessa escala, tivemos 1 dia para conhecer a cidade pois, o vôo chegou cedinho e só partiu tarde da noite.

Então, pedimos a uma de nossas colegas Portuguesas que nos enviasse um pequeno roteiro. Segue abaixo o texto original dela (com direito a sotaque portuga, rs), com as nossas fotinhas e meus comentários em itálico.

O que fazer com pouco tempo em Lisboa?

por Ana Vasquez

Uma das zonas mais bonitas da cidade, porque tem misturado o moderno e o antigo, é a zona do Bairro alto/baixa e chiado. Tem um bocadinho de tudo.

Para lá chegares podes ir de metro ou de taxi. Visto que tens pouco tempo na cidade aconselho-te a ir de taxi porque sempre ficas com uma ideia da cidade. Pede ao taxista para ir pela zona do rio, assim passas perto do parque das nações (zona moderna da cidade) e pela zona ribeirinha (santa-Apolônia, terreiro do paço). Ou então, e porque é mais rápido apanhas o metro, linha vermelha e trocas para a verde para sair na baixa-chiado. Se fores no taxi podes pedir para sair no largo camoes. Fomos de metro pois tínhamos mais tempo do que esperado.

Como vão chegar perto da hora de almoço talvez seja melhor ir logo almoçar. Deixo duas sugestões:

1) Noobai para almoço mais leve (fechado às segundas) – esplanada muito gira com vista rio e com comida meia internacional mas boa. Bom para começar férias! Ou

2) para uma refeição com mais tradição, a Cervejaria Trindade. (Acessos: Autocarro: 58, 100. Metro: Estação Baixa-Chiado.) Nós fomos aqui, vale mais pelo ambiente, a comida estava ok…

cervejaria_trindade_lisboa

Os dois lugares ficam perto do largo camões – um fica no miradouro de santa Catarina, basta perguntar, outro mais perto do largo do Carmo (se forem a este, passem no largo do Carmo e visitem o palácio do carmo, basta passar por lá e ver as vistas)

Depois de almoço podem (devem!!!) passar pelo Miradouro de São Pedro de Alcantara. Tentem atravessar o Bairro Alto, uma zona engraçada (mais gira à noite mas durante o dia tb!). Este miradouro tem uma vista deslumbrante sobre a cidade! Gira = Legal

lisboa4

Depois continuar o passeio até ao chiado. Passear… e fazer shopping se apetecer! Obrigatório passar na geladaria Santini. Melhores sorvetes da cidade!

Podem também entrar no Hotel do Chiado (ao pé das galerias do chiado) e ir ao ultimo andar que tem uma vista 180 da cidade, qualquer pessoa pode entrar.

vista_hotel_chiado_lisboa_pt

Continuar o passeio e descer para a baixa e seguir pela rua Augusta até ao Terreiro do Paço. O terreiro do Paço era a porta de entrada em Lisboa, tem que se virar de costas para o rio e olhar para o arco! Era assim a vista de quem chegava de barco!

arco_visto_do_navop_lisboa

Dai, se tiverem tempo, apanhem um taxi e peçam para passar na zona de Belém antes de ir para o aeroporto. Belém é onde estão a maior parte dos monumentos – mosteiro dos jerônimos, torre de belem, monumento dos descobrimentos, é uma zona muito bonita. Peçam tb para parar nos pasteis de Belém e levem uns pasteis quentinhos com açúcar e canela! Depois de regresso ao aeroporto.

Uma recomendação nossa também, é tomar um café no A Brasileira, fica bem em frente ao metro no Largo do Chiado. Tradicionalíssimo, fundado em 1905. História completa do estabelecimento Wiki Cafe A Brasileira Lisboa.

Cafe_a_brasileira_lisboa

Se lança…

Leia mais estes posts também:
O que fazer com 2 dias em Coimbra Portugal
O que fazer no Porto
Melhores Praias de Cascais
O que fazer em Cascais
Seguro de Viagem Internacional – vale a pena?
10 dicas para viajar de avião com bebê
Sua saúde e farmácia de viagem

LEAVE A COMMENT