O que fazer em Spandau Berlim
Alemanha Europa

O que fazer em Spandau Berlim

Spandau foi um bairro que nos surpreendeu em Berlim. Nós amamos Berlim por sua vibe super moderna e cosmopolita, mas entrar em Spandau, foi como estar na “Europa”. Aquela sensação de estar andando por uma vilazinha medieval antiga que não se tem em outro canto de Berlim.

Spandau é um dos bairros mais antigos de Berlim, é o que fica mais à oeste da cidade e também um dos maiores. Tem muitos parques e montanhas, além de rios e lagos – o que o faz um grande atrativo turístico ecológico também.

O que fazer em Spandau

Centro histórico

o maior passeio de pedestres de Berlim é este de Spandau. Uma gracinha andar por aqui, caminhar pelas ruas e descobrir lojas e cafés. Nós fomos num sábado, e estava tendo um desses eventos de saúde pública – sabe quando montam barraquinhas com enfermeiras e dentistas? Deu aquela sensação de interiorzão, todo mundo lá na praça medindo a pressão rs. Um clima muito gostoso.

Centro histórico de Spandau

Citadela

a Zitadelle em Spandau é uma fortaleza. Eu confesso que não me animei de entrar. Já fui em bastante fortalezas na vida e não tava assim com tanta vontade de ver mais uma. Mas você não deve confiar em mim 😉 Vai lá e tenha sua própria experiência! A Zitadelle é uma das mais importantes fortalezas renacentistas da Europa. Abre todos os dias do ano, das 10 às 17h. Ingressos custam 4,50 euros por pessoa. Quem tem o Berlin Welcome Card tem desconto (detalhes aqui). O Blog Tá Indo pra Onde conheceu e gostou, confira neste post.

Zitadelle Berlin

Adega de Morcegos

hã? É isso mesmo. Dentro da Zitadelle tem mais de 10 mil morcegos. Lá tem um “showroom” onde algumas espécies de morcegos podem ser vistas. A adega abre das 12 às 17h. É um passeio que geralmente agrada às crianças.

Ver a Eclusa no Rio Havel

No caminho do centro antigo até a citadela, você passará por uma eclusa no Rio Havel. Vale a pena parar uns minutinhos para dar uma olhada em como funciona este sistema de eculsas. Ou, se estiver a fim de um passeio, é possível dar uma volta no barco e sentir o sobe e desce da eclusa e rio.

Eclusa no Rio Havel

Südpark

Este enorme parque de 1500 metros quadrados tem muita grama, lagoas, parquinhos infantis, banquinhos pra sentar e sombra pra fazer piquenique. Boa opção para quem viaja com crianças. (Neste post contamos os melhores parquinhos infantis em Berlim)

Südpark em Spandau

O que comer em Spandau

Nós levamos nosso próprio lanche para fazer um piquenique ao ar livre, aproveitar o que Spandau tem de monte, parques e natureza. Mas não pudemos deixar de conhecer a famosa sorveteria:

Florida Eis – sorvete artesanal com uma enorme diversidade de sabores. Hoje tem muitas unidades pela cidade de Berlim, mas tudo começou em em 1927 em Spandau.

Como chegar e onde ficar em Spandau

Tem três estações bem próximas uma das outras. Eu desci na estação de trem e S-bahn Berlin-Spandau. Outra opção é ir de metro, pode-se descer tanto na U-Bhf Rathaus Spandau ou U-Altstadt Spandau.

Pra quem quer pernoitar na região, o hotel Ibis fica na boca do gol, do lado do centro histórico e da estação de trem.

E você, tem alguma dica de Spandau pra compartilhar? Deixe aí nos comentários pra gente!

Se Lança…

Leia mais dicas de Berlim nestes posts:

Roteiro de 3 dias em Berlim no inverno
Potsdam, cidade dos palácios perto de Berlim
O que fazer em Berlim com crianças
Como funciona o Berlin Welcome Card
3 cafés para ir com crianças pequenas e bebês em Berlim
O que fazer em Pankow em Berlim
Oktoberfest em Berlim

LEAVE A COMMENT