O que visitar na Suazilândia em 2 dias
Suazilândia

O que visitar na Suazilândia em 2 dias

Veja aqui todas as dicas do que visitar na Suazilândia com dois dias ou aquele passeio de um fim de semana.

A Suazilândia é um país bem pequeno, de norte a sul tem 200 kms de extensão e de leste a oeste 130 kms – sendo um dos menores da África. Estima-se que a população seja de 1.25 milhões de pessoas. Por mais incrível que pareça, a Suazilândia (ou Swazi) é uma monarquia absoluta – sim, lá é o Rei Ngwenyama Mswati III quem aponta o ministros.

Apesar de pequena, tem uma grande diversidade de clima e vegetação, tendo montanhas altas e frias e vales secos e baixos. O povo, como a maioria dos Africanos, são amáveis.

Com dois dias no país dá pra passear e conhecer bastante coisa.

O que fazer na Suazilândia

As Principais Atrações Turísticas são:

Mantenga Nature Reserve and Swazi Cultural Village – aqui tem uma vila típica representando o modo de vida na Suazilândia por volta de 1850. Você faz um tour guiado pela vila, onde conhece as construções e hábitos do povo e após esse tour, assiste a um lindo show de dança típica. São duas performances por dia, às 11:30 e 15:15.

A reserva também tem um rio e cachoeira que é possível chegar com uma leve caminhada.

Nós chegamos na vila por volta do almoço, comemos no restaurante The River Café lá dentro, caminhamos pela reserva e assistimos o show das 15:15.

 

Fábrica de Velas – esta fábrica – a Swazi Candles – existe desde 1982 quando começou com um trabalho pequeno de duas pessoas e hoje exportam para mais de 20 países. Aqui você pode comprar lindas e coloridas velas com temas africanos. Geralmente tem uma pessoa trabalhando como demonstração de como este artesanato é feito. No recinto tem também algumas lojinhas e um café bem gostoso. Abre todos os dias das 8:00 às 17:00.

fábrica de velas na suazilândia

Fábrica de Vidros – A Ngwenya Glass é uma fábrica que produz artigos com vidro 100% reciclados. Aqui você pode encontrar artigos de decoração e também taças, vasos e outros produtos feito em vidro. Os itens são todos feitos de maneira artesanal, se for durante a semana, pode ver a arte de “glass blowing”. Pois é, não precisa ir até Murano na Itália, África também tem vidros artesanais! A fábrica fica em um centro com um jardim, café e lojinhas de artesanato. Aberto durante a semana das 8:00 às 16:30, nos fins de semana e feriados fecha às 16:00.

fábrica de vidros na suazilândia

Hilane Royal National Park – Este parque é muito tranquilo e sereno, uma opção para descansar e relaxar. Aqui é possível fazer safaris guiados no jeep ou à pé. Uma observação importante é notar que o parque é dividido em áreas, ou seja, os animais não circulam livremente, apesar das áreas serem bem grandes. Dito isso, fica mais fácil ver leões e rinocerontes pois estes estarão em suas devidas áreas. É possível passar o dia ou pernoitar no parque. Quem optar pela opção de self-catering, ou seja, onde você cozinha sua própria comida, pode passar no mercado (Pick n Pay) em Manzini.

Onde Comer

Malandela’s Farmhouse Restaurant – este restaurante fica em um lugar é bem legal, chama House on Fire, uma enorme área aberta com mesas debaixo de árvores e um campo grande para as crianças correrem. Tem também um palco para eventos e pequeno parque. A curiosidade é que por todo recinto tem várias obras à la Gaudi, misturado com ocas africanas, super eclético. Ótimo para almoçar hamburgueres com fritas. Tenha paciência com o atendimento, principalmente se estiver cheio.

The Calabash – restaurante europeu, especializado em pratos austríacos, alemães e suíços. Preços um pouco caros para a Suazi, mas é uma boa opção para um jantar mais tranquilo e relaxado. Fone: (+268) 416 1187

Mugg n’Bean – quem conhece a África do Sul certamente conhece um Mugg n’Bean. Aqui os pratos não tem erro, hamburguer, sanduíches, tortas, sopas, cafés, bolos e etc… Este fica dentro do shopping The Gables.

Onde ficar na Suazilândia

A melhor região para ficar é no Ezulwini Valley.

Mantenga Lodge –  Nós e muitos amigos ficaram aqui. Este hotel está no Ezulwini Valley, onde estão localizados a maioria dos hoteis e opções de turismo. É vizinho do Mantenga Nature Reserve e Cultural Village e fica atrás do shopping. Tem um restaurante que é uma boa opção para jantar a noite depois de um dia de passeios. A especialidade é o Iyasha Inyama – um prato típico da suazilândia que quer dizer: a carne em fogo. Diárias à partir de 885 rands para duas pessoas. Endereço: 2 Mantenga Falls Road

Mogi Boutique Hotel – esta linda pousada foi recentemente reformada no maior capricho. É um lugar aconchegante e intímo, também no Ezulwini Valley. Os quartos tem microondas e frigobar, mas o wifi é só na recepção. Diárias à partir de 1250 rands para duas pessoas. Endereço: Main Road, M407

Royal Swazi Spa – esta opção é mais luxuosa, com SPA, golf, cassino e piscina ao ar livre, além da academia e saunas. Diárias a partir de 1700 rands para duas pessoas. Endereço: Manzini Main Road

Shopping

The Gables – este pequeno shopping center é bem ajeitadinho. Uma boa opção de onde comprar algumas coisinhas. Tem um supermercado, o Pick n Pay, um Wollies (roupas) e um Mugg n’Bean. Um pequeno mall parecido com os da África do Sul, muito organizado. Endereço: MR 103 Road no Ezulwini Valley

Eventos na Suazilândia

Os principais eventos no país são:

MTN Bush Fire – festival de música que acontece uma vez ao ano no eclético House on Fire. O evento recebe por volta de 25 mil pessoas!! É um dos eventos mais famosos na África, então se quiser ir, se programe com muita antecedência, compre os ingressos e reserve seu hotel. Muita gente que não consegue hotel leva barraca para acampar. Este evento, como eles mesmo denominam, é holístico, envolvendo música, artes, comida, artesanatos e experiências únicas. O evento dura 3 dias e geralmente acontece no final de maio. Vale muito a pena!

bush_fire_swazi_2016
Foto Divulgação

Umhlanga – também conhecido como Reed dance festival – é uma tradição cultural da Suazilândia que celebra a castidade. Milhares de meninas de todo país vem para o festival dançar, onde o rei tem direito a escolher mais uma esposa. Ultimamente ele não tem pego mais esposas, afinal já tem 15, mas o evento tem se mantido para preservar a cultura local. No entanto, há sempre polêmicas. O The Guardian publicou em 2016 um artigo dizendo que as famílias da meninas que se recusam a participar são punidas.

Tem bastante coisa pra fazer em dois dias nesse país, pra quem mora na região, vale a pena passar um fim de semana na Suazilânida.

Se Lança…

 

 

Veja estes outros posts que podem te interessar:

Como chegar na Suazilândia
Como se virar na África do Sul
Turistando em Joanesburgo
Safari no Kruger Park, África do Sul
Panorama Route
Onde dormir em Nelspruit – 5 sugestões de hotéis e pousadas
Maputo City Tour

 

Dê uma olhada no nosso Guia Se Lança pra África do Sul:

[products ids=”3484″]

03 Comments

  1. Olivia

    Bom dia!! Eu encontrei seu site buscando informações pra montar meu roteiro para a Africa do Sul! e estou amando! Você detalha muito bem!! obrigada!!!!

    Responder
    • Tati Barro

      Oi Olivia!
      Adoro comentários como o seu! Fico bem feliz em ajudar 😉
      Abraços

      Responder

LEAVE A COMMENT