Onde comer Paella em Barcelona
Espanha Europa

Onde comer Paella em Barcelona

Se lança aqui neste post pra saber onde comer paella em Barcelona:

Em uma viagem à Barcelona não pode faltar: ver a Sagrada Família, nem que seja apenas de fora, visitar o estádio do Barça, o Camp Nou, passear pelas Las Ramblas e é obvio,  comer uma boa paella. Neste post vou ter dar 3 dicas de onde comer paella em Barcelona. Na verdade, onde comer uma boa e verdadeira paella.

Intrigado em saber porque digo verdadeira? Pois bem, é que gente, o que tem de restaurante vendendo paella congelada por ai, não tá escrito. E  pra quem aprecia de verdade frutos do mar, uma paella congelada é tristeza pura. Ainda mais na Espanha.

Caso você não consiga ir até um desses restaurantes listados ou esteja se sentindo confiante e queira descobrir algum sozinho, fique atento as nossas dicas…

5 dicas para comer Paella em Barcelona e não ser enganado:

  1. Nunca coma paella em um restaurante que tenha foto da paella no cardápio. Isso vale pra outros pratos também. Restaurante bom não tem foto do prato.
  2. Nunca coma paella em um restaurante que tenha um totem na frente com fotos de paella e o logo El Paellador (é congelado). É como se fosse a Perdigão das paellas.
  3. Nunca coma paella em um restaurante que oferece um menu com tapas + paella + pizza + sangria. Juntou tudo que é típico + pizza, e ainda com preço barato. Gente, preciso nem dizer que é engana turista, né?
  4. Nenhum bom restaurante de paella vai ter oferecer flyer com desconto.
  5. Uma boa paella custa acima de 20 euros por pessoa.

Bom, agora vamos as indicações dos restaurantes onde comer paella em Barcelona:

1. La Fonda del Port Olímpic

Definitivamente o melhor custo benefício que você irá encontrar. Fica no Porto Olímpico, ou seja, dá pra juntar o passeio pelas praias e fazer parada pra almoço aqui.

Apesar de toda pompa que o La Fonda del Port Olímpic parece ter, o preço é bem acessível e o ambiente muito agradável. A paella é feita na hora e os frutos do mar são fresquinhos. Apesar da localização turística, é um dos restaurantes mais tradicionais e frequentados por catalães.

Além de paella, há também menu do dia com comida típica espanhola. No menu do dia, você pagará entre 10 e 12 euros para comer uma entrada + prato principal + sobremesa + bebida (vinho e água) + café.

Fica na Calle Moll de Gregal, 7-10, no Porto Olímpico. Se quiser ir de metrô, o mais próximo é a L4, linha amarela, estação Ciutadella-Vila Olímpica.

restaurante la fonda del port olimpic barcelona
photo by The Fork

2. Restaurant Emperador

O Emperador ficam bem no comecinho do Port Vell, aquele cais cheio de barquinhos no caminho a orla das praias. É bem fácil encontrá-lo, pois ele está bem no caminho a praia de Barceloneta. É um restaurante especializado em frutos do mar, peixes e paella.

Comer aqui, de frente pros barquinhos parados é definitivamente uma atração a parte do restaurante. Possui mesas dentro do restaurante e também na na parte externa, bem de frente ao porto. Aberto para almoço e jantar. Acho mais turístico do que o La Fonda, até mesmo por conta da localização, mas a ideia desse post é recomendar restaurantes bons, fáceis de serem encontrados e com bom custo benefício, então check pro Emperador.

3. Restaurante Merendero de la Mari

Ao lado do Emperador, o Merendero de la Mari é um clássico de Barcelona. Começou como uma barraquinha de petiscos do mar e hoje se tornou um restaurante moderno, com uma vista incrível pro porto velho (Port Vell) e a comida continua sendo “de maravillas”, como nas antigas.

A especialidade aqui também são os peixes, frutos do mar e a famosa paella. A Paella de Nen, além de mariscos, tem carne, verduras, enfim… de tudo um pouco. É bem comum encontrar variações de paella que incluem mais do que apenas camarões ou mexilhões, como estamos acostumados no Brasil.  De entrada, prove o Jamón de Bellota, é sensacional, derrete na boca.

paella el merendero de la mari
Paella do restaurante El Merendero de la Mari, em Barcelona

Das 3 opções de restaurantes deste post, El Merendero de la Mari é o mais caro. Aqui você gastará entre 40-60 euros por pessoa. Obviamente que isso depende do número de pessoas que estiverem com você, se for tomar vinho, pedir entrada, sobremesa e etc.

Bom, tanto o Restaurant Emperador quanto El Merendero de la Mari, ficam na região do Port Vell, no bairro de Barceloneta. Os dois estão na mesma calçada, na Plaça de Pau Vila, 1. O metrô mais próximo é a linha L4, amarela, estação Barceloneta.

Prontinho, agora você já sabe onde comer uma paella maravilhosa em Barcelona.

Se encontrou algum furo de reportagem, dúvidas ou se quiser apenas deixar um palavrinha carinhosa pra gente, escreva nos comentários aqui abaixo.
Escreve, escreve, escreve 🙂

 

~ Se Lança.

Esses posts também podem ajudar a planejar sua viagem a Barcelona: 

Como conhecer Barcelona como um local e se divertir como um turista
O que fazer em Barcelona – 6 dicas com baladas, restaurantes e turismo
As melhores praias de Barcelona
Oktoberfest de Barcelona
Roteiro Gaudí em Barcelona
Como visitar o estádio do Barcelona, o famoso Camp Nou
Roteiro de 3 dias em Barcelona
Onde ficar em Barcelona: melhores bairros para se hospedar
Onde comer tapas em Barcelona

Dê uma olhada em nosso Guia de Viagem Se Lança para Barcelona

LEMBRETE

Seguro de viagem é obrigatório para alguns países da Europa. Eu sei que é aquele tipo de coisa que ninguém quer usar, mas que é importante ter, com saúde não se brinca. Nós usamos o portal Seguros Promo, pois faz cotações com várias seguradoras trazendo um comparativo de preços e benefícios.

Pra vocês terem idéia, um seguro de 7 dias na Europa custa à partir de 55 reais. Não é caro.
Na Seguros Promo você pode pagar em 12x no cartão ou ter 5% de desconto pagando no boleto.

E, tem mais…

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto). É só inserir o cupom SELANCA5 para ganhar. Ou seja, fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo. Clique aqui para fazer sua cotação.

 

~Se Lança ~

 

 

LEAVE A COMMENT