Onde comprar diamantes em Cape Town
África África do Sul

Onde comprar diamantes em Cape Town

Saiba onde comprar diamantes e jóias em Cape Town e outras cidades da África do Sul.

Não é que os diamantes e jóias na Africa do Sul sejam uma pechincha, tipo você vai comprar presente de natal pra todo mundo… Não!

Mas pra quem quer ter uma peça especial na vida, pode optar por fazer essa compra na África do Sul, onde tem minas de diamantes e de ouro e as jóias tem preços um pouco mais acessíveis.

Como casei em Joanesburgo, tive a sorte de poder comprar minha aliança lá, por metade do preço que pagaria em uma similar no Brasil.

É possível encontrar um brinco de diamantes pequenos – do tamanho de um brinco de neném mais ou menos – por volta de 500 reais.

Lojas de jóias tradicionais e confiáveis

Browns – uma das maiores lojas de jóias da África do Sul, são inúmeras lojas espalhadas pelas principais cidades do país: Cape Town, Durban, Joanesburgo, Pretoria, Nelspruit, Port Elizabeth… e a lista continua. Tem também uma loja no free shop do aeroporto de Joanesburgo.

Jack Friedman – antendimento de primeira, produtos lindos! São duas lojas em Cape Town e outras duas em Joanesburgo. As mais fáceis de achar são no Waterfront em Cape Town e no shopping Sandton City em Joanesburgo. Vale a pena conhecer.

Essas são as duas lojas que eu conheço eu já comprei para recomendar. Existem muitas outras nos shoppings que também são confiáveis. No Sandton City tem uma ala só de joalherias!

tanzanita pedra sul-africana em colares
Pedra Tanzanita – Foto por Anna Theodora

Tax Free em jóias na África do Sul

Além dos preços serem mais acessíveis, é possível reembolsar o valor dos impostos das jóias compradas na África do Sul. É preciso guardar a nota e apresentar para o inspetor quando estiver saindo do país. O Blog Bastante Sotaque explica em detalhes aqui neste post como fazer o reembolso das mercadorias.

Se Lança!

Veja estes outros posts que podem te interessar:

Viajar para a África do Sul – Post Índice
Como se virar na África do Sul
Vale a pena alugar carro na África do Sul?
O que fazer na Cidade do Cabo, melhores dicas reunidas
Franschhoek e Stellenbosch, melhor região de vinícolas do mundo
Safari no Kruger Park, África do Sul

 

Dê uma olhada no nosso Guia Se Lança pra África do Sul:

 

Comentários

comments

LEAVE A COMMENT