Onde ficar no Kruger
África África do Sul

Onde ficar no Kruger

São tantas opções de onde ficar no Kruger que pode ser super confuso e difícil decidir né? Depois de me perguntarem tanto sobre o assunto, resolvi escrever este post com perguntas e respostas para ajudar um pouco.

Recomendo que antes leia este post que explica como funciona o Kruger: Safari no Kruger Park na África do Sul. 

Perguntas mais frequentes sobre hospedagem no Kruger:

1. Onde dormir dentro do Kruger?

Para responder essa pergunta, primeiro você tem que entender que dentro do Kruger existem as acomodações oferecidas pelo próprio parque e também as acomodações particulares – conhecidas como lodges.

As acomodações do próprio Kruger são mais baratas e mais simples. Os lodges são luxosos e exclusivos (além de mais caros). Vou dar dicas dos dois abaixo.

2. Qual opção mais barata pra dormir dentro do Kruger?

Sem sombra de dúvida, é a hospedagem oferecida pelo próprio parque.

Principais Rest Camps do Kruger: Berg-en-Dal Camp, Crocodile Bridge Camp, Letaba Camp, Lower Sabie Camp, Mopani Camp, Olifants Camp, Orpen Camp, Pretoriuskop Camp, Punda Maria Camp, Satara Camp, Shingwedzi Camp, Skukuza Camp.

Os mais frequentados são o Skukuza e Satara, por serem os mais “próximos” de chegar por Joanesburgo.

As reservas tem que serem feitas pelo site oficial do parqueDica! Tenha paciência com esse site. É uma saquinho mesmo. Difícil de entender, às vezes não aceita seu cartão, às vezes dá pau… Mas funciona!

Diárias variam de 265 rands a 1.815 rands para duas pessoas, depende da temporada e tipo de hospedagem. Check-in às 14h e check-out às 10h.

Por ser a opção mais em conta, você tem que reservar com MESES de antecedência ok?

3. Quais os tipos de acomodação dentro do Kruger?

Essas são as categorias descritas no próprio site do Kruger que eu resolvi traduzir/explicar pra ajudar na hora de escolher:

  • Camping – como você deve imaginar, local para acampar com barracas, motorhomes e coisas desse tipo. A maioria dos campings tem energia elétrica.
  • Hut – quartos individuais com cozinha e lavatórios comunitários.
  • Safari Tent – tendas de lona fixas (diferente de barracas). Alguns são com cozinha e lavatórios comunitários e outros completamente equipados e um pouco mais confortáveis.
  • Bungalow – quartos individuais com banheiros dentro deles. Alguns bungalows tem uma área de cozinha própria e outros cozinha comunitária.
  • Cottage – unidades com 1 quarto individual, sala de estar, banheiro e cozinha privativos.
  • Family Cottage – unidades com diversos quartos (a partir de 2), sala de estar, banheiro e cozinha privativos.
  • Guest Cottage – unidades com diversos quartos (a partir de 2), dos quais um será suite. Sala de estar, banheiro e cozinha privativos. Cozinha completa com todos os utensílios.
  • Guest House – casas com vários quartos e banheiros. Geralmente tem um lounge/bar e vista excluiva.

Primeiro você deve escolher qual Rest Camp quer buscar uma vaga, depois você verá quais tipos de acomodações disponíveis naquele lugar. Geralmente explica certinho o que tem na unidade antes de você fechar a reserva.

E claro, tem os lodges de reservas privadas que falaremos mais abaixo.

4. Quais os melhores lodges no Kruger?

Os lodges que ficam na região do Sabi Sand são as mais famosas. Primeiro porque é uma área de fácil acesso, segundo porque são “recheados” de animais e enfim porque são top mesmo! Algumas sugestões são: Idube Game Reserve (~660 USD/noite), Inyati Game Lodge (~900 USD/noite), Lion Sands (~1800 USD/noite).

Mas também existem muitos lodges além da região de Sabi Sands. Sugestões são o Kapama River Lodge (~590 USD/noite), Rhino Post Safari Lodge (~500 USD/noite) e o Royal Malewane (~4000 USD/noite, eu sei, de judiar né? quem é que paga isso!?)

5. Qual é melhor lodge pra passar a lua de mel no Kruger?

O céu é o infinito! Opções de luxo são várias! Honestamente, acho que qualquer uma das opções acima atende perfeitamente. Só falar nos campos de comentários da reserva que é Lua de Mel que o pessoal capricha ainda mais 😉

Foto divulgação do Lion Sands

6. Existe uma opção intermediária entre lodge de luxo e rest camps do Kruger?

Mjejane Bush Camp – eu particularmente não conheço este local, mas dei uma pesquisada e achei um bom custo x benefício, e ainda por cima fica dentro do Kruger. Diárias à partir de 200 USD por casal.

7. Qual melhor opção de hospedagem com crianças no Kruger?

Infelizmente alguns dos lodges não aceitam crianças. (Depois que virei mãe que soube desse absurdo de declinar crianças, mas deixemos isso pra outro post…) Um lugar que conheci e recomendo é o:

Protea Hotel by Marriott Kruger Gate – Não é exatamente dentro do Kruger, é no portão. Quando eu fiquei lá, ainda não tinha minha filha, mas achei um lugar ótimo pra crianças. Tem espaço pra caramba pra correr, parquinho, piscina, a noite tem fogueira pra queimar marsmellow. Uma vibe super legal sabe. E eles organizam safris também, de dia/noite. Diárias à partir de 200 USD por casal.

Foto divulgação do Marriott

8. Quais cidades mais próximas pra dormir fora do Kruger?

São várias. Mas vou logo dizendo que minha preferida é Hazyview pela proximidade com o Kruger e a facilidade de chegar de carro de Joanesburgo. Em uma das viagens eu dormi em Hazyview, e com 10 minutos você chega da cidade ao portão do parque. (Opções de hospedagem em Hazyview aqui).

Outra opção que eu gosto é Nelspruit. A cidade não é tão perto do parque, vai uns 50 minutos pra ser honesta, porém é a maior cidade da região. É onde terão os melhores restaurantes, tem shoppings e outras opções de turismo também. (Veja neste post: 5 sugestões de hospedagem em Nespruit). Mas se você for fazer um safari às 6 da matina, vai ter que madrugar!

As outras opções são: Hoedspruit, Hazyview, White River, Nelspruit e Komatipoort (que fica perto de Moçambique). Além das cidadezinhas próximas com “hotéis fazenda” na região.

Toda essa região é recheada de pousadas, hotéis e até lodges privados.  Mas se for pra priorizar safari e tempo dentro do Kruger, escolha Hazyview OK?!

Se Lança…

E você, ainda tem alguma dúvida sobre hospedagem no Kruger? Pergunta aí nos comentários que a gente te responde!

Leia mais sobre a África do Sul nests posts:

Viajar para a África do Sul – Post Índice
Vale a pena alugar carro na África do Sul?
Pilanesberg, safari a somente 2 horas de Joanesburgo
Madikwe
Onde fazer safari na África do Sul
O que fazer na Cidade do Cabo, melhores dicas reunidas
Praias de Cape Town
Mergulhando com tubarões brancos na África do Sul
Franschhoek e Stellenbosch, melhor região de vinícolas do mundo
Turistando em Joanesburgo

Dê uma olhada no nosso Guia Se Lança pra África do Sul:

Comentários

comments

LEAVE A COMMENT