Praias de Cape Town
África do Sul Cape Town

Praias de Cape Town

Se lança pras praias de Cape Town

Se você está pensando em dar um mergulho nas águas do mar de Cape Town e região, pense duas vezes. É a água mais gelada da galáxia. Sério, por isso que tem pinguim lá. Agora,

se você quer se esticar ao sol, jogar frescobol, curtir a paisagem, aí sim veio ao lugar certo.

As praias em Cape Town são divididas em 3 regiões: as que estão na False Bay (vermelho), as que estão ao norte de Cape Town (amarelo), e às que estão à esquerda/sul da cidade (verde).

beaches of cape

Todas são bonitas, mas nem todas tem infraestutura pra receber turistas, por isso leia bem e se prepare antes de sair de casa. Outro ponto importante, é proibido consumir bebida alcoolica na praia, e isso é sério. Em Camps Bay vimos alguns policiais revistando coolers. Então vamos respeitar a regra e aproveitar as lindas paisagens.

Camps Bay

É a praia mais badalada de Cape Town. O bairro é super chique, só tem casarão, mas a praia é sempre um lugar democrático né. Tem um lindo areião branco e macio pra ficar e curtir. Se quiser encarar o mar, verá que a água é bem cristalina também.
Outra vantagem é o calçadão cheio de restaurantes e lojinhas. Recomendo ir no Kauai buscar um smoothie Strawberry Stinger ou Dairy Berry pra tomar na praia.
E faça uma reserva para almoçar no Blues.

Facilidades

Aluguel de guarda-sol, ambulantes vendendo picolés e bebidas, banheiro público, chuveirão de água doce, restaurantes próximos, estacionamento gratis/pago.

Camps Bay também é um excelente bairro para se hospedar em Cape Town, principalmente no verão. Veja as opções de hospedagem aqui.

panoramic_view_camps_bay

Clifton Beach

Também outro bairro afluente na cidade, tem quatro praias pequenas divididas entre si por pedras. Seus nomes são seus números, e a primeira praia vindo da cidade é a número 4, que também é a mais cheia. As praias são muito bonitas e de águas bem claras.
Essas praias também são famosas em Cape Town por ficarem um pouco mais protegidas do vento. O ambiente é bem família.

Facilidades

Aluguel de guarda-sol, ambulantes vendendo picolés e bebidas, banheiro público, chuveirão de água doce, estacionamento gratis/pago.

clifton_beach_cape_town

Milnerton, Sunset Beach, Bloubergstrand

Essas praias ficam ao norte de Cape Town. São praias grandes e extensas e delas se vê a cidade com a Table Mountain ao fundo, linda vista.
Mas, porém, contudo e todavia, o vento aqui é muito forte. Para os surfistas e kite surfistas é o paraíso, para os banhistas, nem tanto.

Facilidades

Estacionamento gratis.

Milnerton_kite_surf

Fish Hoek, Kalk Bay, Muizenberg

Cuidado com os tubarões aqui! Sempre tem um aviso de alerta na praia pra dizer se naquele dia foram vistos tubarões, de qualquer maneira, todo cuidado é pouco.

Fish Hoek é uma praia pequenina, mas muito bonita, tem aquelas casinhas coloridas como suporte aos banhistas, mas não tem muita infraestrutura. Seguindo, uns 2 ou 3 kms pra frente (em direção a Muizenberg), vai chegar no calçadão de Kalk Bay. Esse passeio é bem bacana, tem restaurantes, lojinhas alternativas e muitos antiquários. E por último a praia de Muizenberg, praia maior que também tem as casinhas coloridas, lota no verão!

kal_bay

Se lança…

 

Veja estes outros posts que podem te interessar:

Viajar para a África do Sul – Post Índice
Como se virar na África do Sul
O que fazer na Cidade do Cabo, melhores dicas reunidas
Cape Town – além do roteiro tradicional
Mergulhando com tubarões brancos na África do Sul
Constantia, vinícolas pertinho de Cape Town

Dê uma olhada no nosso Guia Se Lança pra África do Sul:

[products ids=”3484″]

010 Comments

LEAVE A COMMENT