Quanto custa viajar para Berlim?
Alemanha Europa

Quanto custa viajar para Berlim?

Não canso de falar o quanto eu amo essa cidade, né?! Então vou dar as dicas de quanto custa viajar para Berlim pra você já programar sua ida pra lá também.

Como referência, esses gastos são para 2 adultos e 1 criança durante 1 mês. Na época, usei a cotação de 3,75 para o euro.

Não está incluso a passagem aérea pra lá nesses valores, pois isso varia muito de onde você parte e a época do ano em que vai, ok?

Vamos de uma vez ao valor final de quanto custa viajar para Berlim, depois vou descrevendo quanto gastamos por item:

R$ 9.969

Preço de hospedagem em Berlim: 4.427 reais

Nós alugamos um apartamento pelo AirBNB no bairro Pankow.  É um bairro um pouco mais afastado do burburinho do centro turístico, mas super bem servido de transporte público e comércio. Foi uma boa escolha pelo custo x benefício. O aluguel de um mês inteiro muitas vezes é mais em conta que alugar alguns dias, pois o proprietário oferece um desconto.

Você também pode ver o preço de apartamentos pelo Booking.

Centrinho do bairro de Pankow

Mercado: 1.587 reais

O grande segredo de economizar em viagens longas é descobrir o chef em você. Mãos às facas e bora cozinhar. Nós fazíamos muito piquenique pela cidade, até compramos uma garrafa térmica de café.

É também um jeito de conhecer mais a cultura local, saber o que tem pra vender no mercado, o que as pessoas comem. O pão alemão é uma delícia, aproveite!

Claro que você vai passar alguns perrengues, nós comemos alface sem lavar por 3 semanas até descobrir que ela não estava lavada. É que vinha numa caixinha tão arrumadinha e tão limpinha que não parecia ter que lavar… enfim, coisas de viagem.

Quanto custa comer fora em Berlim: 1.281 reais

Ué?! Você não falou acima que só cozinhava e fazia piquenique? A maioria das vezes, né gente!? Nós comemos algumas poucas vezes em restaurantes. Pra ser exata, foram 10 refeições fora e muitos belisquetes.

Mas confesso que até eu fiquei surpresa com esse número. Um sorvetinho aqui, um croissant ali, cerveja acolá… vai somando tudo e voilà! Berlim é mais barato que as outras capitais européias, mas euro é euro, né!?

oktober fest em berlim
Quem resiste?!

Seguro de Viagem: 885 reais

Eu não viajo sem seguro e graças a Deus nunca precisei usar, mas não corro esse risco. Esse preço acima foi para nós três durante o mês todo.

Bom, e além de ser uma opção pessoal, nunca viajar sem seguro, seguro de viagem é obrigatório para entrar na Alemanha, então…

Nós usamos o portal Seguros Promo, pois faz cotações com várias seguradoras trazendo um comparativo de preços e benefícios. Na Seguros Promo você pode pagar em 12x no cartão ou ter 5% de desconto pagando no boleto.

Nossos leitores tem direito a um desconto de 5% (adicional ao do boleto). É só inserir o cupom SELANCA5 para ganhar. Ou seja, fica bem acessível contratar este serviço para viajar tranquilo. Clique aqui para fazer sua cotação.

Transporte público em Berlim: 764 reais

Nós compramos 2 passes de 1 mês para 2 adultos. Criança não paga se estiver acompanhada do adulto. Além disso, compramos passagens de trem para conhecer Potsdam (veja o post completo aqui) e usamos taxi quando chegamos da estação de trem. Só isso deu esse tantão de reais.

Neste post eu conto em detalhes como funciona o transporte público em Berlim.

Ingressos de atrações turísticas: 499 reais

Esse me surpreendeu, barato né?! Além de Berlim ter muitas atrações grátis, tem vários combos de descontos em museus.

Com esse dinheiro fomos à Legoland, ao Zoológico, assistimos uma partida de futebol e conhecemos os museus: Ciência e Tecnologia, História Natural, Museu DRR – além do “free city tour” onde é esperado uma gorjeta no final. Todas as outras coisas que fizemos foram gratuitas.

Aproveite e veja a lista dos 5 melhores museus de Berlim.

Nós frequentamos muito os parques espalhados pela cidade, uma das minhas coisas preferidas em Berlim. Listei neste post os parques que conhecemos.

No museu de História Natural

Compras: 495 reais

A gente não é muito de comprar, mas sempre acabamos comprando uma coisinha ou outra. No nosso caso, tivemos que comprar uma mala, pois a nossa quebrou. Então esse foi o maior gasto.

Além disso entrou na conta uma mochila, a garrafinha térmica de café e algumas camisetas de frio pra minha filha.

Outros: 31 reais

Aquele dinheirinho pra pagar o uso de banheiro, jogar uma moedinha pro tocador de violino e por aí vai.

Viu só, dá pra aproveitar bastante Berlim sem gastar muito 😉

Leia mais sobre Berlim nestes posts:

Roteiro de 1 semana em Berlim
Oktoberfest em Berlim
3 cafés para ir com crianças pequenas e bebês em Berlim
Roteiro de 3 dias em Berlim no inverno
O que fazer em Berlim com crianças
Como funciona o Berlin Welcome Card
O que fazer em Pankow em Berlim
Potsdam, cidade dos palácios perto de Berlim
O que fazer em Spandau Berlim
Melhores parques em Berlim, com parquinhos infantis

Se este post te ajudou, se ficou alguma dúvida ou se quiser apenas deixar um palavrinha carinhosa pra gente, escreva nos comentários aqui abaixo.
Escreve, escreve, escreve 🙂

Ah, e não deixe de seguir nossas andanças no Instagram. Sempre tem dica boa por lá também.

 

~ Se Lança ~

Deixe uma resposta