Queenstown com crianças: guia completo
Nova Zelândia Oceania

Queenstown com crianças: guia completo

Queenstown é a cidade mais visitada na Ilha Sul da Nova Zelândia. Viajar pra lá é escolher em um portfólio de atividades radicais. Tem tudo o que você pode imaginar e mais um pouco, no entanto, o que fazer com crianças pode ser um tanto quanto limitado. Principalmente as pequenas.

Mas calma lá, cá estou para compartilhar as atividades que conseguimos fazer com as crianças de 1,5 e 4 anos.

Sugiro ler este post antes: Nova Zelândia com crianças pequenas e bebês

O que fazer em Queenstown com crianças

Tem muita coisa pra fazer em Queenstown para adultos, adolescentes e até as crianças maiores. Para as menores as atividades ficam um pouco mais restritas, mas dá pra aproveitar.

Essa são as atividades que recomendamos:

1. Skyline Gondola

É sem sombra de dúvida a atração mais visitada de Queenstown. Você sobe ao mirante pelo teleférico. Lá em cima tem uma linda vista a ser apreciada, um restaurante e lanchonete. As atrações (pagas à parte) são: pistas de mountain bike (você já precisa subir com uma bicicleta); o luge – uma espécie de carrinho de rolimã; observação das estrelas e a lojinha de jelly beans.

Eu fiquei com a bebê passeando pelo recinto enquanto meu marido e a mais velha foram brincar no Luge. Nós compramos os ingressos lá em cima mesmo. Crianças maiores de 6 anos e 110 cm podem dirigir sozinhas. As menores devem ir no colo de um adulto com um custo adicional de 2 NZD por bilhete.

Recomendo comprar os bilhetes do teleférico antecipados aqui.

Skyline

2. Lago Wakatipu, passeio de barco e fazendinha

Um excelente passeio para fazer em família.  Você cruza sobre o lago Wakatipu em um navio antigo (da mesma época do Titanic).  O passeio no barco dura 45 minutos, além de apreciar a vista, você explora o antigo navio à vapor. Após o passeio no navio TSS Earnslaw, passa-se a manhã na fazenda interagindo com os animais e desfrutando de um café. O passeio todo dura 3,5 horas e custa 75 NZD.

3. Jet Shotover

Passeio de barco rápido no Rio Shotover. O passeio do barco é pura adrenalina, mas confesso que pra mim o melhor foram mesmo as vistas espetaculares que se tem do rio.

Crianças que tenho ao menos 1 metro de altura podem ir. Crianças menores de 4 anos não pagam. Para este passeio nos dividimos. Eu fui uma vez com a maior e meu marido ficou com a bebê. Depois fizemos a troca de bastão.

O passeio dura 25 minutos na água, mas tem que chegar antes para se arrumar. Um passeio diferente que achei que valeu a pena, à pesar do preço salgaaaado: 159 NZD.

Compre o bilhete antecipado aqui e garanta seu horário.

4. Ice Bar

Nós nos surpreendemos com este passeio. Foi super divertido, apesar de rápido. Você compra a entrada e tem direito a uma bebida lá dentro. O bar é todo feito de gelo, as paredes, o balcão, a decoração e até os copos.

São fornecidas roupas adequadas e você tem direito de ficar 30 minutos dentro do recinto. A bebida alcóolica custa 35 NZD e a não alcóolica custa 30. Crianças menores de 4 anos não pagam. Os maiores pagam 20 nzd e esse valor inclui uma bebida não-alcóolica obviamente.

Como estávamos com as duas meninas, o pessoal foi super legal e tocou “Let it go” dentro do bar pra dar aquele clima de Castelo da Frozen. Nós aguentamos ficar 10 minutos lá dentro e as crianças quiseram sair.

Minus 5 Ice Bar

5. Queenstown Gardens

Parquinho Infantil e Jardim Botânico. Um excelente parque público na cidade. Tem brinquedos para todas as idades. Inclusive nós os pais quisemos brincar também.

Fica ao lado de uma café e da praia Bay Beach. Vale super a pena ir até lá passar algumas horas e deixar as crianças aproveitarem.

6. iFLY

É uma experiência de saltar de paraquedas indoor. Parece fácil, mas não é. Nós fomos e ficamos assistindo um pouco. Ninguém consegue ficar com o corpo alinhado sem a ajuda da instrutora.

O legal para as crianças é, como elas são pequenas, a instrutora faz um vôo em conjunto e as crianças voam super alto.

Crianças à partir de 5 anos podem ir! Preços à partir de 79 NZD dependendo do pacote.

queenstown o que fazer

Milford Sound – Passeio de bate e volta para os fiordes

Nosso plano inicial era dirigir até Te Anau e de lá até Milford para fazer o passeio de barco nos fiordes.

Como viajar com crianças é sempre uma surpresa, a nossa foi a nossa incapacidade de ficar muito tempo na estrada com a bebê sem que ela estivesse aos berros.

Por isso, mudamos os planos e tentamos fazer um bate-e-volta de avião. É caríssimo. Mas eu estava disposta a pagar pois sei que Milford Sounds é o ponto alto da Ilha Sul. Esse é o passeio que eu tentei contratar.

Digo que tentei por que pegamos mau tempo na cidade e os aviões não estava saindo. Tentei durante dois dias em diversos horários, mas nada feito.

3 sugestões de passeios bate-e-volta de Queenstown para Milford:

* Avião – Barco – Avião: passeio ideal para famílias com crianças pequenas. Vai de avião, faz o passeio de 2 horas de barco pelos fiordes e volta de avião pra Queenstown. Custa por volta de 500 NZD e dura meio dia.

* Ônibus – Barco – Ônibus: a opção mais em conta, porém a mais longa. São 12 horas de passeio por 200 NZD e inclui o almoço.

* Avião – Barco – Ônibus: é o passeio mais completo, pois você vê as paisagens por terra, mar e ar. Também é o passeio mais caro, por volta de 600 NZD.

Por favor vá e volte aqui pra me contar. A Flávia foi quando esteve na Nova Zelândia e conta como foi a experiência dela no post 10 dias pela Ilha Sul da Nova Zelândia.

Milford_Sound
Milford Sound, Nova Zelândia

Onde comer em Queenstown com crianças

Fergburger

É o restaurante mais famoso da cidade, a fila para conseguir um hambúrguer é enorme. Tem poucas mesas, então a maioria das pessoas pega o hambúrguer para levar. Apesar de toda a fama, não quisemos esperar na fila e foi assim que trombamos no:

Flame Bar & Grill

Uma delícia de restaurante. Comemos costelinha com molho barbecue, para as crianças um steak grelhado, batatas fritas e legumes grelhados. Muito bom mesmo, vale a pena. Fica na Beach St 61.

Mrs Ferg Gelateria

Essa sorveteria tem duas lojas, uma do lado da Flame Grill e outra do lado do Fergburger. Ou seja, não importa onde você almoce, não tem desculpa para pular o sorvete.

Onde ficar em Queenstown

Nós estávamos de motorhome na Ilha Sul e acampamos em dois campings diferentes. No primeiro dia no TOP 10 e no segundo dia no Lakeside View Camping.

Para quem vai ficar em hotel, eu recomendo:

The Whistler Holiday Apartments

É pertinho do centro da cidade, e o melhor, são apart-hotéis. Eu sempre prefiro ficar em apartamentos do que hotéis tradicionais quando viajo com crianças. Te dá muito mais liberdade, principalmente com a alimentação. Tem wifi gratuito, o que é uma raridade na NZ, além de lindas vistas pras montanhas.

Veja mais opções de hospedagem em Queenstown aqui.

Dicas de como aproveitar melhor seu tempo em Queenstown

1. Faça um planejamento das atividades que quer visitar.

2. Visite um dos centros de turismo da cidade para pedir conselhos, dicas e informações para seu perfil. Os funcionários ajudam muito mostrando as opções de passeios.

3. Compre os ingressos antecipados e organize seu tempo. Se já souber o que quer fazer, já compre online no GYG.

Se você tem mais uma dica, deixe aqui nos comentários!

Leia mais sobre a Nova Zelândia:

Motorhome na Nova Zelândia: tudo o que você precisa saber antes de ir
Viajar para a Nova Zelândia com bebês e crianças pequenas
10 dias pela Ilha Sul da Nova Zelândia
5 dias pela Ilha Norte da Nova Zelândia
Se lança para a Nova Zelândia Djáh!
Guia de sobrevivência na Nova Zelândia
Cavernas de Waitomo
Hotel perto do Aeroporto de Auckland

Se ficou alguma dúvida, escreva nos comentários abaixo que eu respondo.

 

~ Se Lança ~

Deixe uma resposta