Recanto do Pinhão, hotel fazenda em Mauá da Serra

O Recanto do Pinhão é um espaço muito gostoso em Mauá da Serra. Inicialmente este terreno foi comprado para uso pessoal da família, aos poucos foram sendo contruídas casas para receber a família que expandia e também os amigos nos fins de semanas.

Assim foi crescendo, adicionando as suites, o camping e agora o restaurante.

Um lugar realmente lindo, perfeito para fugir um pouco do agito da cidade.

Onde fica?

Situada na Rod PR-445 a apenas 80 km de Londrina e 120 de Maringá. É só inserir “Recanto Pinhão” nos aplicativos de navegação para chegar. Próximo ao local, tem uma estrada de terra bem sinalizada indicando o caminho.

Atrativos do Recanto Pinhão

É a natureza que chama. No Recanto Pinhão não tem estrutura “periférica” – o principal atrativo é aquele que foi deixado por Deus.

Tem algumas trilhas para fazer – todas são bem fáceis – tranquilo de fazer com crianças desde as mais pequenas. Pra quem busca trilhas difíceis, aqui não é o lugar.

A atração mais famosa é a da cachoeira. São apenas 150 metros andando na mata que te levam até uma linda cachoeira. É mesmo muito bonita, mas não arrisquei entrar, a água é fria.

O recanto tem uma pequena represa onde pode-se pescar, o pessoal do hotel empresta as varinhas de bambu.  O gramado convida para um cochilo no sol.

Pela noite o fogo aceso aquece e acolhe as conversas entre amigos. Vale a pena levar um bom vinho, sentar-se em volta do fogo e curtir a companhia dos amigos. Para as crianças, é possível comprar um pacotinho de marshmallows e tentar assa-los. Cada pacote de lenha custa 12 reais.

Cachoeira, trilha e lago no Recanto Pinhão

Hospedagem no Recanto do Pinhão

O hotel tem chalés com cozinha, banheiro e camas. A cozinha é completa com louça. Precisa levar roupa de cama, travesseiro e roupa de banho. O chalé Castelinho é o maior do Pecanto, porém um pouco mais afastado. Com crianças é melhor ficar mais pertinho do restaurante.

As suites tem frigobar, cama e banheiro – tem também taças se você quiser levar um vinho pra tomar a noite. Precisa levar roupa de cama, travesseiro e roupa de banho. Os chuveiros são bem quentinhos!

Para fazer reservas, entre pelo site oficial aqui.

Camping

Para quem quer acampar, tem o espaço de camping com banheiro compartilhado – separados por masculino e feminino. Tem um chuveiro quente e um frio em cada banheiro. Não tem cozinha compartilhada, é preciso levar o fogareiro, ou então fechar um pacote com as refeições do hotel.

Comida

O restaurante do Recanto Pinhão é muito bom! A comida é variada e estilo buffet livre. São pratos de comida caseira, feitos com ingredientes frescos. Tem também opções de sobremesas, sendo a torta banoffe a mais famosa deles.

O restaurante funciona de sexta-feira no jantar até o almoço do domingo. É exclusivo para os hóspedes, camping ou day-use, não dá só pra ir ao restaurante.

Day Use – Passar o dia sem pernoitar

O Recanto do Pinhão permite ainda conhecer e curtir o local sem necessidade de passar a noite. O Day-use é das 8 às 18 e é preciso fazer reserva.

Custa 158 reais por adulto e inclui almoço e café a tarde. Crianças até 4 anos não pagam e acima pagam meia.

O duro de apenas pernoitar é perder esse fogo:

Leia mais um post:

Hotel Fazenda em Avaré: Península
10 dicas para viajar de avião com bebê
7 dicas para tirar lindas fotos de viagem com o celular
Bombinhas (Santa Catarina) com crianças pequenas
Melhores livros em inglês para crianças: uma forma de viajar sem sair de casa
Aprender durante viagens: como despertar essa paixão nas crianças

~ Se Lança ~

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ainda não sabe pra onde ir?
A gente te ajuda! Escolha um destino.